Recife – Os empreendedores da capital pernambucana que desejem saber mais sobre o comportamento do consumidor podem participar da palestra A relação da nova classe média com as micro e pequenas empresas (MPE), que será ministrada nesta terça-feira (5) pelo sócio-diretor da Data Popular, Renato Meirelles. A empresa dele produz conhecimento sobre o mercado popular no Brasil. A palestra tem início às 19h, no auditório da sede do Sebrae em Pernambuco, na Ilha do Retiro, em Recife. As inscrições são gratuitas.
Durante o encontro, serão abordadas as diferenças entre os diversos consumidores brasileiros e o perfil de cada um deles, com foco na classe C; a relação emocional e racional do consumidor com os produtos e as marcas; o contexto econômico, social e político das MPE, estatísticas e estudos sobre pequenos negócios; as demandas de consumo das classes populares, dentre outros assunto.
Renato Meirelles é publicitário com MBA em gestão de negócios pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), escreve em diversas revistas. No Data Popular, conduziu mais de 200 estudos sobre o comportamento do consumidor de baixa renda no Brasil, atendendo a clientes como C&A, Unibanco, P&G, Gol, Positivo Informática, Grupo Silvio Santos, Banco IBI, Klabin Segall, Pernambucanas, Casas Bahia, Portal Terra, Camargo Corrêa, entre outros.
Serviço:
As inscrições devem ser feitas pelo número: (81) 2101.8550/2101.8551
Agência Sebrae de Notícias PE: (81) 2101 8498 | 2101 8499
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.pe.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraepewww.facebook.com/SebraePE
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias