X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Pará reconhece histórias de empreendedoras de sucesso


Belém – As empresárias Ivaneide Oliveira da Conceição e Linda Mayumi Kokubun, dos municípios de Barcarena e Castanhal, respectivamente, foram as grandes vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, cuja cerimônia de entrega aconteceu na terça-feira (19), na capital. Elas concorreram com 161 relatos e se destacaram pela determinação: suas histórias servem de exemplo para mulheres empreendedoras do estado.

Ivaneide foi a campeã na categoria Pequenos Negócios e Linda na categoria Microempreendedora Individual. “Foi um desafio, mas fiz o dever de casa direitinho. Esse prêmio é um reconhecimento que ofereço a toda a minha equipe”, comemorou Ivaneide, proprietária da empresa Bobinadora e Refrigeração Arco Íris – segmento predominantemente masculino que ela dirige com muita destreza.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios acontece desde 2004 e visa conhecer a história de vida de mulheres que conduzem seus negócios com excelência e sustentabilidade. “Não é fácil e exige muito esforço e dedicação. Mas, adoro o meu trabalho. Recebi meu primeiro tratamento estético no Japão e foi tão bom que decidi que todas as mulheres deveriam passar pela mesma experiência”, disse Linda, que está à frente da Hikaru Estética.

O prêmio é uma das principais ferramentas de incentivo ao empreendedorismo feminino no Brasil. O Pará contabilizou 163 relatos inscritos, sendo 137 na categoria Pequenos Negócios e 26 na categoria Microempreendedora Individual. As vencedoras de cada categoria receberão certificados e troféus, 16 horas de consultoria na área que solicitar e irão à Brasília concorrer na fase nacional, no dia 7 de março. A campeã nacional ganhará uma viagem internacional para conhecer um centro de empreendedorismo.

Para o superintendente do Sebrae no Pará, Vilson Schuber, o fomento ao empreendedorismo feminino é fundamental para o crescimento da economia. “O Sebrae estimula a gestão e capacitação das empreendedoras por saber da garra e determinação tão comuns às mulheres”, enfatizou. “São relatos que servem de exemplo de superação, disseminação da cultura empreendedora e responsabilidade sócio-ambiental”, complementou a gestora do prêmio no Pará, Renata Rodrigues

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é realizado pelo Sebrae em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias no Pará
Atendimento à Imprensa
Jecyone Pinheiro (91) 3181-9139 / [email protected]
Juliana Rose (91) 3181-9136 / [email protected]
Silvaneide Guedes (91) 3181-9140 / [email protected]

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo