X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Pará reconhece histórias de empreendedoras de sucesso


Belém – As empresárias Ivaneide Oliveira da Conceição e Linda Mayumi Kokubun, dos municípios de Barcarena e Castanhal, respectivamente, foram as grandes vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, cuja cerimônia de entrega aconteceu na terça-feira (19), na capital. Elas concorreram com 161 relatos e se destacaram pela determinação: suas histórias servem de exemplo para mulheres empreendedoras do estado.

Ivaneide foi a campeã na categoria Pequenos Negócios e Linda na categoria Microempreendedora Individual. “Foi um desafio, mas fiz o dever de casa direitinho. Esse prêmio é um reconhecimento que ofereço a toda a minha equipe”, comemorou Ivaneide, proprietária da empresa Bobinadora e Refrigeração Arco Íris – segmento predominantemente masculino que ela dirige com muita destreza.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios acontece desde 2004 e visa conhecer a história de vida de mulheres que conduzem seus negócios com excelência e sustentabilidade. “Não é fácil e exige muito esforço e dedicação. Mas, adoro o meu trabalho. Recebi meu primeiro tratamento estético no Japão e foi tão bom que decidi que todas as mulheres deveriam passar pela mesma experiência”, disse Linda, que está à frente da Hikaru Estética.

O prêmio é uma das principais ferramentas de incentivo ao empreendedorismo feminino no Brasil. O Pará contabilizou 163 relatos inscritos, sendo 137 na categoria Pequenos Negócios e 26 na categoria Microempreendedora Individual. As vencedoras de cada categoria receberão certificados e troféus, 16 horas de consultoria na área que solicitar e irão à Brasília concorrer na fase nacional, no dia 7 de março. A campeã nacional ganhará uma viagem internacional para conhecer um centro de empreendedorismo.

Para o superintendente do Sebrae no Pará, Vilson Schuber, o fomento ao empreendedorismo feminino é fundamental para o crescimento da economia. “O Sebrae estimula a gestão e capacitação das empreendedoras por saber da garra e determinação tão comuns às mulheres”, enfatizou. “São relatos que servem de exemplo de superação, disseminação da cultura empreendedora e responsabilidade sócio-ambiental”, complementou a gestora do prêmio no Pará, Renata Rodrigues

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é realizado pelo Sebrae em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias no Pará
Atendimento à Imprensa
Jecyone Pinheiro (91) 3181-9139 / [email protected]
Juliana Rose (91) 3181-9136 / [email protected]
Silvaneide Guedes (91) 3181-9140 / [email protected]

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot