X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Paraná divulga vencedoras da etapa estadual


Curitiba – São de Araucária e de Londrina as vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios no Paraná. O resultado da premiação foi divulgado na segunda-feira (5). Giane Marisa Borges, presidente da Reciclar – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis, de Araucária, venceu na categoria Negócios Coletivos. Juliana Bicalho Sanches, proprietária da Dancing Patinação, empresa de Londrina, foi a vencedora entre os Pequenos Negócios.

As duas representarão o estado na etapa nacional da premiação, que acontece em Brasília, nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher.  Além de prêmios e troféus, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios concede às primeiras colocadas, entre todas as finalistas do Brasil em cada categoria, uma viagem a um centro de empreendedorismo internacional.

Para o diretor de Operações do Sebrae no Paraná, Julio Cezar Agostini, as histórias inscritas no prêmio vão inspirar outras mulheres a empreender. Agostini parabenizou todas as 20 mulheres que chegaram à etapa final. “Para serem finalistas, vocês passaram por uma avaliação criteriosa. Vocês têm espírito empreendedor e contribuem, efetivamente, para o desenvolvimento econômico e social do estado. Que essa noite seja memorável para todas vocês”, disse. 

Em Araucária, Giane Marisa Borges elevou para outra categoria materiais que sempre considerou como lixo. Obrigada a buscar uma nova fonte de renda após a morte do marido, ela encontrou na atividade de catadora o sustento para a família. Hoje, ela preside a Reciclar, associação responsável pela separação, enfardamento e comercialização de materiais recicláveis provenientes de coleta seletiva do município. A atividade é realizada por meio de um termo de parceria entre a associação e a Prefeitura de Araucária. Toda a renda obtida com o trabalho é repartida entre os associados.

“Com o Prêmio, tivemos a oportunidade de contar nossa história. Tenho muito orgulho de ser presidente da associação. É de onde vem não só o meu sustento, mas o de 38 famílias. Hoje, eu sou vista como uma liderança e gostaria muito que a associação crescesse. A nossa conquista é de todos”, disse Giane Borges.

Proprietária da Dancing Patinação, Juliana Bicalho Sanches se apaixonou pela patinação aos sete anos, ao ganhar o primeiro par de patins do pai. Na carreira de atleta, conquistou os campeonatos brasileiro e panamericano. Após o casamento, Juliana foi morar em Londrina, no norte do Paraná. Na cidade, ela montou a primeira escola de patinação artística, em 1989. A iniciativa era diferente e inovadora na época. A empresária viajou para os Estados Unidos e Europa para se aperfeiçoar na arte da patinação. Hoje, a Dancing Patinação chega a ter picos de 350 alunos matriculados.

A disputa

A premiação é uma iniciativa do Sebrae, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A premiação já recebeu cerca de 14 mil candidaturas, desde a sua primeira edição, em 2004.

Informações para a imprensa:
Giselle Ritzmann Loures – (41) 3330-5846 / (41) 9629-0002
Agência Sebrae de Notícias no Paraná (http://asn.sebraepr.com.br)            
[email protected]    
Coordenação: Leandro Donatti – Registro Profissional 2874/11/57-PR
Telefone: (41) 3330-5895 ou (41) 9962-1754

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot