X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Parintins formaliza mais de mil microempreendedores


Manaus – A unidade do Sebrae em Parintins superou as metas estabelecidas para 2012 e está cada vez mais presente no dia a dia dos empreendedores do município conhecido como Terra do Boi Bumbá. Relatório produzido pela instituição mostra que 36 cursos foram realizados em 2012 e cerca de 1,5 mil pessoas foram capacitadas. A meta era de 17 capacitações. O Sebrae também promoveu 42 consultorias, que beneficiaram 300 empresas. Ainda segundo o levantamento foram prestadas 1.451 informações técnicas e duas palestras, que envolveram mais de 500 pessoas. O município registrou ainda formalização de 1.072 negócios na categoria Microempreendedor Individual (MEI), de 2010 a 2012.

“Não só no perímetro urbano de Parintins, mas também na zona rural estamos atuando para atender e suprir as necessidades de conhecimento e apoiar os empreendedores”, reforça a gerente Lucicléa Medeiros. Um dos destaques do ano, segundo a gerente, foi a realização de três turmas do Empretec, seminário desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicado no Brasil pelo Sebrae. “O Empretec amplia as habilidades empreendedoras e eleva o nível de conhecimento dos participantes, o que contribui para o desenvolvimento dos negócios da cidade, com uma geração de empreendedores mais capacitados e competitivos”, diz Lucicléia.

Como última atividade do ano, Lucicléa informa que o Sebrae está aplicando uma consultoria técnica junto à associação dos catadores de lixo de Parintins. A iniciativa promove a melhoria contínua e limpeza do local de trabalho. “Foi um ano de muito trabalho, muitas atividades e de bons resultados para os nossos empreendedores.

A empresária Maria de Fátima Farias, de 39 anos, tem uma loja de confecção e declara que já participou de cursos, palestras e obteve informações relevantes para o crescimento da empresa. “O Sebrae realmente é uma instituição de apoio e tenho muito a agradecer. Quando aplicamos o que aprendemos nas capacitações, as vendas melhoram muito”.

Serviço:
Sebrae no Amazonas – (92) 2121-4991
www.am.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo