Foz do Iguaçu – Participantes do 22° Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e do 20° Workshop Anprotec elogiam a importância desses eventos para discutir questões ligadas à inovação no país. A programação é desenvolvida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) em parceria com o Sebrae.
Ednalva Moraes, vice-diretora do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT) da Universidade de Brasília (UnB), afirma que o seminário e o workshop são oportunidades para que envolvidos com parques tecnológicos, incubadoras de empresas e programas de empreendedorismo realizem intercâmbio de conhecimentos. “Aqui, temos a oportunidade de compartilharmos melhores práticas e experiências de apoio aos pequenos negócios”, afirma.
Dentro da estrutura do CDT existe a Multiincubadora. Ela atua com empreendimentos dos setores de tecnologia, social e solidário, arte e cultura, e tradicional (negócios com baixo potencial de inovação). A incubadora do centro reúne 24 empresas e 15 cooperativas, que empregam em torno de duas mil pessoas.
Mustafá Age é um dos profissionais estrangeiros nos eventos. Veio de Moçambique, na África, para o workshop e o seminário. Ele é gestor do Centro Tecnológico Vila Namialo. “É a primeira vez que participo. Alguns colegas já haviam me falado sobre essa programação. Estou achando bastante interessante pela perspectiva de aprendizado sobre incubadoras e parques tecnológicos”, diz. O centro no qual o moçambicano trabalha atua na área de construção civil para promover o desenvolvimento social.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7852 / 2107-9104 / 3243-7851 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias