X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Profissionais de beleza participam de seminário em Itabuna


Salvador – Uma das atividades com mais registros entre os microempreendedores individuais (MEI) no Sul da Bahia, os salões de beleza passam por um ótimo momento. Os estabelecimentos agregam cada vez mais serviços. “A população utiliza com muito mais frequência tratamentos estéticos, tingimentos, depilação, podologia e tratamentos estéticos”, avalia a gestora do projeto Comércio e Serviços do Sebrae na Bahia para a região, Karla Peixoto.

“Esse cenário mostra uma diversidade maior dos serviços, uso de tecnologias cada vez mais avançadas e a venda de produtos voltados para o setor de beleza”, completa. Com os negócios cada vez mais competitivos, a capacitação se torna ainda mais importante. Com esse propósito, será realizado o Seminário para profissionais de beleza, nos dias 24 e 25 de setembro, em Itabuna (BA). As inscrições podem ser feitas no escritório do Sebrae em Ilhéus por R$ 60.

O evento é promovido pela Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Mineração (SICM) e as associações dos Profissionais de Beleza e Cosméticos de Itabuna (Asbeles) e de Ilhéus (Asbelc), criadas a partir do estímulo do Sebrae. No Seminário, especialistas em beleza do mercado nacional vão ministrar palestras e cursos práticos. Eles apresentarão a evolução do mercado e as oportunidades que os profissionais da região podem ter para expansão dos negócios.

O Sebrae na Bahia vai aproveitar o evento para incentivar ainda mais formalizações. Em Ilhéus, estão em funcionamento aproximadamente mil salões de beleza, segundo dados da associação local. Em Itabuna, 480 estabelecimentos estão inscritos na Vigilância Sanitária. No entanto, Edilson Melo, da Asbeles, calcula que, somados os que atuam na informalidade, existam cerca de 1,3 mil salões de beleza na cidade. Em Ilhéus, os profissionais sem registro também são maioria, calcula o conselheiro da associação local, Celcídio Fernandes Teixeira.

O evento, que conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, da Caixa Econômica Federal e das empresas Maxiline e Sempre Bela, tem o apoio da FTC, Banco do Brasil, Associação Comercial, Sindicato do Comércio Varejista do Município de Itabuna (Sindicom), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabuna e Banco do Povo.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot