X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Pequena empresa marca presença na área de petróleo e gás


 Rio de Janeiro – Produtos e processos de alta tecnologia desenvolvidos por pequenas empresas fluminenses para a área de petróleo e gás foram apresentados na Rio Pipeline –  encontro da indústria de dutos, promovido pela Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). O evento, que reuniu cerca de mil especialistas e mais de 130 empresas nacionais e internacionais, terminou nesta quinta-feira (22), no Rio de Janeiro.

Durante o encontro, oito pequenos empreendimentos ganharam um espaço nobre para exibir tecnologias inéditas. A oportunidade foi fruto de um convênio fechado entre o Sebrae no Rio de Janeiro e o Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), que tem como base o desenvolvimento e aprimoramento de produtos ou processos oriundos de pequenos negócios.

“O convênio encurta o caminho entre as descobertas feitas em laboratórios e o mercado. Empresas desse porte são de altíssima tecnologia e têm como diferencial a agilidade na resposta às demandas”, explica Maíra Campos, coordenadora dos projetos de Petróleo e Gás do Sebrae no Rio de Janeiro.

O trabalho em conjunto entre as duas instituições permite que o Cenpes apresente a tecnologia e o Sebrae identifique a empresa mais adequada para atender as necessidades solicitadas. Os empresários assumem o desafio de desenvolver o produto ou processo, a partir de sua própria expertise ou em parceria. A análise técnica é feita pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), parceira do projeto.

A Ativa Tecnologia & Desenvolvimento, empreendimento há apenas quatro anos no mercado, foi um dos participantes do evento. “Recebi a visita de muitos empresários que nem sabiam que o Brasil produzia equipamentos tão sofisticados. Um espaço como esse multiplica as chances de fazer novos clientes e parceiros no país e no exterior”, avalia o gerente de projetos da empresa, Daniel Camerini. A empresa desenvolveu dois produtos: um equipamento de inspeção por ultrassom capaz de operar em até três mil metros de profundidade, e o chamado Sistema Mensageiro, que pode dar alerta imediato em caso de vazamento.

“Montar o Pavilhão Tecnológico para que pequenos negócios pudessem mostrar seu potencial foi a ideia inovadora do evento”, ressaltou Byron Gonçalves, presidente do Comitê Técnico da Rio Pipeline.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9110/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Sebrae no Rio de Janeiro: (21) 2212-7971

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot