X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

introvert_extrovert_final-1024×817
Destaques

Por que ambos introvertidos e extrovertidos são necessários nos negócios

Os maiores líderes e artistas na história do mundo foram introvertidos ou extrovertidos, ou mais provavelmente uma mistura de ambos.


A porta-voz e rosto do “movimento introvertido” é Susan Cain e ela é co-fundadora de Quiet Revolution e autora dos bestsellers Quiet: The Power of Introverts in a World That Can’t Stop Talking, e seu último, Quiet Power: The Secret Strength of Introverts.

Após quase uma década de pesquisa do tema e entrevista de variedade de tipos de personalidade e grupos de pessoas, incluindo muitos em ambientes de negócios, Cain mostra em seu primeiro livro como cada pessoa se encaixa em algum lugar na escala de introvertido/extrovertido.

As pessoas podem se encaixar alto ou baixo na seqüência contínua, mas é mais provável que cheguem a algum lugar entre. Ninguém é um introvertido puro ou um extrovertido puro, escreveu Carl Jung. E muitas pessoas têm tendências iguais de ambos os lados, conhecidas como “ambiversas”, o que, como Cain aponta, é muitas vezes considerado o melhor de ambos os mundos.

Mas, introvertido/extrovertido/ambiverso (não seria interessante se houvesse palavras mais fáceis, infelizmente, não é o caso) não é a única forma para medir as tendências humanas. Há muitas maneiras. Por exemplo, as pessoas “altamente reativas” ou “pouco reativas” ou algo entre.

Onde as pessoas caem na seqüência contínua tem muito a ver com a maneira que recarregam suas baterias. Algumas obtêm sua energia do momento que passam em solidão; precisam de tempo sozinhas primeiro, então estão prontas para seguir a uma festa.

Outros precisam de atividades em grupo para sentir-se energizado e recarregado. E outras ainda precisam de um pouco de ambos. Simplesmente sobre todos, deve ser notado, desejam estar ao redor de outras pessoas e expressar seus sentimentos. A diferença é se as pessoas estão mais confortáveis em cenários individuais ou de grupo.

Conhecer a si próprio

Todos podem melhor servir os outros e empresas, e prosperar no campo escolhido de negócios, seja o que for “vertido” ocorrendo, se cada um se conhece e sabe como melhor usar e direcionar as próprias capacidades. Os indivíduos podem viver uma vida mais gratificante não apesar destas tendências, mas por causa delas.

“Direcione seu interior introvertido” ou “Aqui, use de um copo de extroversão”, sugere Cain. Muitas vezes é a pessoa mais quieta na equipe que se prontifica e lidera um grupo, ou uma discussão. As pessoas simplesmente precisam do ambiente correto e a oportunidade correta para tal.

Como líderes, os indivíduos precisam estar conscientes de si inicialmente, e então estar consciente das tendências dos membros da equipe para ajudar a criar o ambiente adequado no trabalho, assim, a mágica acontecerá.

Como isso se aplica no trabalho

Usar a tendência recente de “escritórios abertos” contra o plano de edifício mais tradicional com os cubos de paredes altas e escritórios laterais. Normalmente, aquelas pessoas mais inclinadas à extroversão prosperam nos escritórios de ambiente aberto, argumenta Cain.

Elas se sentem energizadas conversando abertamente e expressando seus pontos de vista na frente de muitas pessoas de uma vez. No entanto, esse modelo permite igualmente para as contribuições daqueles que são mais introvertidos? Talvez não.

Estudos mostram que aqueles com tendências mais quietas precisam apenas disso, do silêncio (com paredes e espaço pessoal para conforto), por ao menos uma parte do dia, assim eles podem maximizar sua eficácia no trabalho.

O que é um negócio a trabalhar? Talvez considerar criar espaços silenciosos separados ou salas no escritório, e encorajar seu uso. Então as pessoas de cada tendência têm a capacidade e motivação que precisam para estar ao redor das pessoas, ou ficar sozinho, para ser mais eficaz em diferentes momentos do dia.

Aqueles que encaixam em cada parte da seqüência contínua serão valorizados por seus gerentes e colegas de trabalho para canalizar suas habilidades únicas em fortalecimento da organização.

Reunindo tudo

A introversão/extroversão no trabalho é um tema importante que no passado não recebeu muita atenção, mas vale reservar o tempo para aprender sobre, e agora. Conhecer a si próprio, e os colegas de trabalho, fará o trabalhador se sentir melhor sobre si, e isso permitirá ter paz de espírito, “livre de culpa”, quando o interior está clamando por mais solidão no trabalho ou companhia humana, conforme possa ser o caso.

Os maiores líderes e artistas na história do mundo foram introvertidos ou extrovertidos, ou mais provavelmente uma mistura de ambos. Click To Tweet

Os maiores líderes e artistas na história do mundo foram introvertidos ou extrovertidos, ou mais provavelmente uma mistura de ambos. As diferenças podem existir, mas não importa de onde as pessoas extraem a inspiração, cada um pode usar as próprias forças individuais para trabalhar juntos e ajudar uma equipe, uma empresa ou uma organização a prosperar.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Why We Need Both Introverts And Extroverts In Business“, da Forbes.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot