Brasília – Com mais de 2 milhões de empreendedores individuais (EI) formalizados, o país precisa da ajuda dos prefeitos para elevar ainda mais esse número e capacitar os trabalhadores por conta própria que já se formalizaram. A afirmação foi feita pelo secretário-executivo do Ministério da Previdência, Carlos Gabas, em palestra para prefeitos e gestores públicos durante o I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável – pequenos negócios, qualidade ambiental urbana e erradicação da miséria, que está sendo realizado de 27 a 29 de março em Brasília. O encontro é promovido pela Frente Nacional de Prefeitos com o apoio do Sebrae.
“O comprometimento dos prefeitos é fundamental. Se eles não abraçarem a causa, nossa meta de formalização não anda. É o prefeito quem está no dia a dia, quem sabe identificar as áreas de atuação dos empreendedores e onde há oportunidades”, afirma Gabas.
Segundo o superintendente do Sebrae na Bahia, Edival Passos, o incentivo ao empreendedorismo deve estar no topo da prioridade para os gestores públicos. “O desenvolvimento da economia local é tão importante quanto discutir saúde ou educação. Os pequenos negócios contribuem para a formação do produto interno bruto”, afirma. O estado da Bahia já formalizaou mais de 170 mil EI.
O encontro, realizado no Centro de Convenções Brasil 21, se propõe a discutir formas de levar aos municípios uma agenda de desenvolvimento local sustentável para auxiliar na diminuição da miséria, tendo como base os pequenos negócios. O evento quer mobilizar prefeitos e futuros candidatos para incluírem o tema em seus programas de governo.
Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias