X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Prêmio reconhece empreendedoras da Paraíba


João Pessoa – O talento e o empreendedorismo de nove empresárias paraibanas serão reconhecidos na cerimônia de entrega da fase estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, no dia 5 de fevereiro. Nessa nona edição, foram inscritas 70 histórias de empreendedorismo feminino de várias regiões do estado, nas categorias Pequenos Negócios, Negócios Coletivos e Empreendedora Individual.

A participação de empresárias da Paraíba tem crescido a cada ano e ganhado visibilidade nacional. Das oito edições do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, as paraibanas já receberam dois troféus de ouro, quatro de prata e três de bronze na etapa nacional. O diretor financeiro e administrativo do Sebrae na Paraíba, Ricardo Madruga, disse que o nível das candidatas na competição é bastante alto e ressaltou o perfil das empreendedoras e o índice de sobrevivência das empresas dirigidas por mulheres. “As 70 empresárias que estão concorrendo ao prêmio podem se considerar vencedoras. As mulheres à frente de empresas participam efetivamente do gerenciamento dos negócios, são detalhistas, cautelosas e arriscam menos. Isso garante um melhor índice de sobrevida”.

De acordo com a gestora estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, Maria José Menezes, a premiação valoriza e reconhece trajetórias de vida de mulheres paraibanas que, com visão e perseverança, transformaram o sonho de ter seu próprio negócio em modelo de empreendedorismo feminino. Ela informou que no dia 8 de março serão conhecidas as vencedoras da etapa nacional do prêmio. Na mesma data serão abertas as inscrições para a próxima edição do prêmio.

A premiação tem como objetivo identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras que estão de todo o Brasil. As primeiras colocadas em cada categoria – Pequeno Negócio, Negócio Coletivo e Microempreendedora Individual – irão concorrer com as vencedoras de outros estados na etapa regional, podendo ser indicadas para a final nacional. As empresárias premiadas na etapa estadual recebem troféu, certificado e um selo de reconhecimento, além de um curso oferecido pela instituição e 16 horas técnicas de consultoria.

A categoria Pequenos Negócios é voltada às proprietárias de micro e pequenas empresas e a de Negócios Coletivos às integrantes de associações e cooperativas com geração de renda. Já a categoria Microempreendedora individual é para quem trabalha por conta própria de forma legalizada e tem renda anual de até R$ 60 mil.

Serviço:
Sebrae na Paraíba: (83) 2108-1218
www.pb.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo