X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Programa capacita empresários na gestão dos negócios


 Natal – Empreendedores potiguares que buscam melhores resultados na gestão dos seus negócios contam com uma nova metodologia de capacitação: as Ferramentas de Gestão Avançada (FGA) do programa Sebrae Mais. A solução alia capacitações e consultorias in loco por um período de um ano. O Rio Grande do Norte é um dos dez estados a estrear a capacitação.

A aula inaugural ocorreu na noite dessa terça-feira (27) e contou com 12 empresas dos segmentos de indústria, comércio e serviços. A solução envolve todos os colaboradores com cargos de chefia. Pelo método dessa nova ferramenta, cada empresa é acompanhada durante um ano por um facilitador-padrinho e quatro consultores especializados nas áreas de estratégia, finanças, processos e gestão de pessoas.

Para a gestora nacional das soluções do programa Sebrae Mais, Alessandra Cunha, o grande diferencial das FGA é o foco nas consultorias – ao todo são mais de 120 horas com um consultor dentro da empresa. “O intuito é que o empresário, ao fim desse período, continue monitorando e estabelecendo estratégias, tomando decisões mais acertadas e obtendo os resultados esperados,” destacou.

Já a gestora do Sebrae Mais no Rio Grande do Norte, Maria da Conceição Araújo, afirmou que a solução FGA se soma ao trabalho já realizado pela instituição junto à classe empresarial. “Essa solução é voltada para empresas que já estão consolidadas no mercado, em fase de expansão, para empresários que buscam práticas mais avançadas de gestão dos seus negócios”, disse.

No entanto, é importante o empresário se comprometer para garantir o sucesso. Isso é o que pensa o facilitador do Sebrae Mais, Marcos Rosa. “É possível controlarmos o futuro por meio do monitoramento e pensamento estratégico,” afirmou.

Atuando no segmento de hotelaria, o empresário Silvio Neto já experimentou outras soluções do programa e participou da aula inaugural para contar sua experiência. “Uma das mudanças que empreendemos no hotel foi no processo de manutenção. Como estamos perto da praia, precisamos fazer manutenção regularmente nas nossas instalações. Passamos então, a fazê-las preventivamente e com essa mudança obtivemos ótimos resultados,” conta.

Metodologia

A solução FGA é dividida em quatro fases. Na primeira a empresa passa por um diagnóstico preliminar, preenchido via web pelo próprio empresário. O diagnóstico é então avaliado por um consultor e a empresa é visitada. Na segunda fase, com duração de dois meses, os empresários participam de capacitações como workshops de estratégia e indicadores de desempenho e gestão e a estruturação de um painel de resultados para elaboração do plano empresarial. 

Nos oito meses seguintes, o empresário participa de workshops de gestão de finanças, marketing, operações e processos e gestão de RH, além de consultorias e encontros empresariais para troca de experiências. Na fase final são apresentados e avaliados os resultados, e o plano empresarial revisado e reestruturado para períodos futuros. 

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://portal.rn.sebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias – RN: (84) 3616-7910 | 3616-791

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot