X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Programa de Excelência em Gestão é implantado no Piauí


Teresina – Para aperfeiçoar seu atual modelo de gestão, o Sebrae no Piauí aderiu ao Programa Sebrae de Excelência em Gestão, desenvolvido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A iniciativa surgiu de uma necessidade de atualização, melhoria do sistema e adoção de práticas mais eficientes da instituição.

O programa será desenvolvido por meio de auto-avaliação da gestão, seguindo os parâmetros do Modelo de Excelência da Gestão (MEG). O trabalho consiste na construção de um relatório com os pontos fortes e oportunidades de melhoria, além de um comparativo com instituições e organizações mundiais.

Para a fazer a avaliação, o Sebrae no Piauí conta com o apoio do consultor em Gestão Organizacional e sócio-diretor da Holus Gestão Empresarial e Educacional, Antonio Tadeu Pagliuso. “O aprimoramento do sistema de gestão tem como foco prioritário o atendimento, as necessidades e expectativas da sociedade, colaboradores, clientes e dos fornecedores”, diz.

“Com esse programa, pretendemos garantir que o Sebrae tenha uma gestão voltada para a excelência. Assim como em outras empresas, a instituição não pode se acomodar e correr o risco de ficar de fora do mercado”, analisa a gestora do programa no Piauí, Patrícia Campos.

O cronograma de ações, segundo Patrícia, está sendo executado conforme o previsto. “Esta semana realizaremos um workshop e começaremos a mapear nossos processos internos e práticas de gestão. Nos meses de junho e julho, realizaremos entrevistas de avaliação e, em agosto, apresentaremos os resultados. O objetivo é elaborar um diagnóstico com as qualidades e defeitos, para que possamos planejar nossas ações”, conclui a gestora.

Entre os critérios que serão analisados, estão: Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos, e Resultados. De acordo com Tadeu Pagliuso, todos esses requisitos interferem na atuação interna e externa da instituição.

O resultado final deve levar, em média, quatro anos. “Este será um primeiro diagnóstico, de onde surgirão propostas de melhorias e definição de um plano com estratégias para 2013. Ano após ano, essas ações se repetirão até atingirmos a excelência em gestão por completo, criando estratégias de melhoria para o Sebrae”, conclui Antonio Tadeu Pegliuso.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com.br/sebraepiaui

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot