X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Programa Negócio a Negócio impulsiona empresa carioca


Rio de Janeiro – Pague R$ 1 e leve um hambúrguer e um suco. Essa promoção rendeu resultados além dos esperados para a proprietária da Sueli Lanches. A oferta caiu no gosto das crianças e logo recebeu o apelido de Hambúrguer da Covardia. O nome ajudou a aumentar a freguesia dessa lanchonete na Cidade de Deus, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A estratégia de venda casada e com um preço bem abaixo da concorrência foi implantada depois que a empresária Sueli Pinheiro da Luz recebeu consultoria do Negócio a Negócio, programa do Sebrae no Rio de Janeiro que oferece atendimento gratuito a empreendedores individuais e microempresas por meio de visitas, diagnóstico, sugestão de melhorias e acompanhamento de atividades.

“Investir em promoção foi uma das orientações que recebi do técnico do Sebrae. As crianças sempre perguntavam o que poderiam comprar com R$ 1 na lanchonete e eu não tinha nada a oferecer. Então, me deu esse estalo. Quando você começa a aprender, uma ideia puxa a outra”, relata Sueli. Ela faz parte de um grupo de 600 comerciantes atendidos em 2011 pelo Sebrae no estado e que receberam um total de 1.800 visitas.

O sucesso da iniciativa logo teve reflexos no faturamento da empresa. O lucro aumentou cerca de 10% desde agosto do ano passado, quando Sueli se registrou como Empreendedora Individual, depois de três anos na informalidade. “Sonhava com o CNPJ e, quando o Empresa Bacana veio aqui, nem pensei duas vezes. Perdi o medo da fiscalização e decidi investir”, afirma a empreendedora. Empresa Bacana é um evento promovido pela prefeitura, em parceria com o Sebrae no Rio de Janeiro, que permite a concessão imediata do registro.

Incentivada pelos consultores do Sebrae, Sueli se preparou para dar uma guinada no negócio. Anotou todas as sugestões em um caderno e contou com a ajuda dos pais em uma pequena reforma na lanchonete. Substituiu o branco nas paredes pelo salmão, o que tornou o ambiente mais aconchegante. A geladeira foi deslocada para o lado oposto ao fogão, para que a clientela pudesse acompanhar o trabalho da cozinha, e as prateleiras foram reinstaladas na lateral, facilitando o manuseio dos ingredientes. “Fui aconselhada até a comprar um giroscópio para que os fregueses pudessem assistir à televisão, que antes era virada apenas para mim. Recebi nota 9,5 do consultor, que avaliou as modificações que fiz em apenas um mês”, orgulha-se.

Para Sueli, o maior sinal do seu sucesso é que a concorrência já começa também a oferecer o hambúrguer e o suco pelo mesmo preço. “Isso não me preocupa porque estou sempre inventando uma oferta nova. Sempre tive o sonho de ter um negócio próprio e ainda ganho mais do que quando trabalhava como vendedora de roupa”.

Serviço:
Sebrae no Rio de Janeiro: (21) 2212-7971
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot