X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Projeto Balde Cheio promove encontro técnico em Tocantins


 Palmas – Produtores da cadeia leiteira da região Norte de Tocantins participarão de encontro técnico do projeto Balde Cheio. O objetivo é transferir novas tecnologias para o desenvolvimento da pecuária leiteira em propriedades familiares, como também ensinar aos produtores formas de gerenciamento para melhorar seus negócios e aumentar a lucratividade. O treinamento, organizado pelo Sebrae no estado e Embrapa, inicia nesta quarta-feira (6), às 13h, no assentamento Dalila, em Santa Fé do Araguaia. Nesta quinta-feira (7), o encontro acontece na Chácara Santa Luzia, no município de Wanderlândia.

A capacitação tem como público-alvo produtores, transportadores, laticínios, técnicos, parceiros e contará também com a presença do Supervisor Nacional do projeto André Monteiro Novo, da Embrapa Pecuária Sudeste, de São Carlos/ SP. Durante o treinamento, os produtores de leite serão orientados a utilizar planilhas de controle econômico e zootécnico e planilhas relacionadas ao clima (temperatura e chuva). Também será apresentada a evolução dos resultados das unidades demonstrativas do projeto, a aplicação da metodologia do projeto Balde Cheio nas propriedades de leite e visita in loco ao Sistema de Produção.

Segundo o analista do Sebrae e gestor do projeto, Francisco Alexandre, o evento servirá também para disseminar os trabalhos já desenvolvidos, capacitando produtores e técnicos das propriedades. “O Balde Cheio busca promover a sustentabilidade da pequena propriedade, com a aplicação adequada de tecnologias inovadoras para a produção de leite. O encontro é realizado em duas chácaras que são unidades demonstrativas, ou seja, propriedades que servem de vitrine para que outros produtores possam visitar e conhecer os resultados obtidos”, esclarece o analista.

O projeto, implantado em novembro de 2007, atende a cerca de 300 propriedades em Tocantins, sendo 80 produtores na região de Araguaína e Bico do Papagaio. O encontro envolve a capacitação de técnicos que orientam os produtores para melhor gerenciar a propriedade.

Para participar do projeto é necessário ser uma propriedade de cunho familiar de pequeno porte e que tenha a atividade leiteira como principal fonte de renda. A capacitação e a troca de informações acontecem na propriedade rural, que se torna uma sala de aula, chamada de unidade demonstrativa. Os produtores interessados no Encontro Técnico podem obter mais informações por meio dos contatos: Francisco Alexandre: 9974-3474; Wilber Fontinele: 9272-9757 e Ailton Erasmo – 9277-8550.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.sebraenews.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot