X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Projeto do Sebrae incentiva a preservação ambiental


Macapá – Há dois anos, o Sebrae no Amapá promove na escola estadual Deuzuíte Cavalcante, na capital, um projeto intitulado Consumo Consciente, que tem como objetivo estimular a responsabilidade ambiental na comunidade. Desde 2011, a meta da instituição é expandir o projeto, por meio de palestras dentro das escolas e ações educativas.

Nessa quinta-feira (1º), funcionários da instituição se uniram aos diretores, professores e alunos da Deuzuíte Cavalcante para fazer a primeira campanha socioambiental. Além de palestras, foram instaladas sinalizações na estrutura física da escola para a coleta seletiva do lixo. Também nesse dia, 650 estudantes se uniram e deram um abraço simbólico na escola.

O projeto tem parceria com a Universidade Estadual do Amapá (Ueap). Alunos dos cursos de Engenharias de Pesca e Ambiental da instituição visitam turmas de 1ª a 4ª séries de escolas públicas de Macapá, incentivando o consumo consciente entre as crianças.

Segundo a gestora do projeto e gerente de Gestão Administrativa do Sebrae no estado, Inês Barbosa, o Sebrae quer fazer mais do que apenas doar material para a campanha. “Estamos formando um grupo teatral com os alunos para fazer espetáculos com foco no meio ambiente. Também temos os patrulheiros ambientais da escola, que são multiplicadores da ideia de preservação do ambiente escolar”, disse.

Ela informa ainda que outra ação do projeto é a campanha educativa no trânsito de Macapá, com doações de sacolas de lixo para os carros. Também está nos planos do Sebrae o deslocamento de técnicos da instituição ao município de Laranjal do Jari, para que o Projeto Consumo Consciente seja inserido em uma escola local.

Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Call Center: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeamapa

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo