X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Projeto do Sebrae mostra resultados no nordeste paraense


Belém – Cerca de 20 produtores de leite da região nordeste paraense participaram da visita de campo ao sítio JBC, em Paragominas (PA), para conhecer as tecnologias de manejo rotacionado e pasto irrigado. A visita fez parte da programação do II Workshop Tecnológico da Bacia Leiteira, que o Sebrae no Pará promoveu na 46ª Feira Agropecuária de Paragominas (Agropec), que terminou nesse domingo (19).

A propriedade é a primeira da região a receber a ação, que integra o projeto Leite e Derivados de Paragominas, promovido pelo Sebrae com diversos parceiros, como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Além dos produtores, participaram da visita técnicos das instituições e o secretário estadual de Agricultura, Hildegardo Nunes.

O veterinário da Emater, Sidney Aguiar, explicou o funcionamento dos sistemas aos produtores, conduzindo a visita pelo pasto e mostrando as inovações que já dão bons resultados na propriedade. Para Baltazar Carlette, proprietário do sítio visitado, a implementação dessas tecnologias há quatro meses foi fundamental para o aumento da produtividade. “Senti muita diferença principalmente no que diz respeito aos custos da produção, que diminuíram consideravelmente. Hoje, também posso produzir muito mais, pois essa tecnologia me permite ter mais animais por hectare”, disse.

A produtora Edilena Souza ficou satisfeita com os conhecimentos que obteve na visita. “Essa oportunidade me motivou bastante a implantar, no futuro, novas ideias em minha propriedade. A participação no projeto é muito importante, pois agora tenho acesso a conhecimentos que não tinha antes”, comentou.

Hildegardo Nunes falou sobre a importância da tecnologia de manejo rotacionado. “Para evitar danos ao meio ambiente, como o desmatamento, é fundamental que cada vez mais consigamos produzir na mesma área. Nesse cenário, a tecnologia é fundamental”, ressaltou o secretário.

Serviço:
Atendimento à Imprensa
Jecyone Pinheiro (91) 3181-9139 / [email protected]
Juliana Rose (91) 3181-9136
[email protected] Guedes (91) 3181-9140
[email protected]

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot