X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Qualicultura capacita gestores culturais na Bahia


Salvador – Os gestores culturais baianos estão em busca de qualificação, o que pode ser comprovado pela alta procura dos cursos do projeto Qualicultura, desenvolvido pelo Sebrae na Bahia e Secretaria de Cultura do estado. Desde que foi inaugurado em junho, o escritório do projeto, que fica no Pelourinho, já promoveu cinco cursos na capital e seis no interior, com turmas de 30 participantes, em média .

As cidades atendidas foram: Alagoinhas, Feira de Santana, Lençóis, Porto Seguro, Santo Antonio de Jesus e Vitória da Conquista. Elaboração de projetos, prestação de contas, empreendedorismo cultural, gestão, acesso a mercado, comércio exterior, inovação e associativismo estavam entre os assuntos abordados. As capacitações tinham o objetivo de impulsionar o potencial da produção cultural baiana através da qualificação de agentes e organizações culturais.

O gestor cultural André Sacramento participou do curso Financiamento Cultural e disse que vai procurar outros cursos do Qualicultura para conhecer melhor a elaboração de projetos. Para ele, que já tem experiência na administração e execução de projetos, a busca por conhecimento deve ser constante. “Foi muito importante participar desse curso, pois ampliou minha visão sobre essa área. Mesmo já trabalhando no segmento, sei que sempre temos coisas novas para aprender”.

Jefferson Reis ainda não atua no setor, mas participou do curso Análise e Planejamento Financeiro. Ele tem ideias que pretende colocar em prática em breve. “Estou buscando conhecimento para, quando começar a desenvolver meus projetos, ter noção de qual caminho seguir”.

O público-alvo do Qualicultura são artistas, produtores e gestores culturais, profissionais autônomos, empreendedores criativos, organizações empresariais, organizações não-governamentais, entidades de classe e indivíduos que atuam ou pretendam atuar nos setores criativos.

Para mais informações sobre as próximas turmas, os interessados podem enviar e-mail para [email protected] ou ir até o escritório-sede do Qualicultura, na rua das Laranjeiras, n° 2, Largo Terreiro de Jesus, Pelourinho. Os cursos são realizados em dois dias, sempre das 8h30 às 17h30.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias Bahia: (71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot