X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O brasileiro e as redes sociais


O brasileiro e as redes sociaisO mundo virtual brasileiro vivenciou três grandes momentos importantes. Chamo a atenção de todos para a primeira fase dessa revolução das mídias sociais, que iniciou no ano de 2004. Produto do Google, o Orkut modificou o modelo de interatividade na internet. Ao chegar no Brasil, ele foi um dos grandes causadores da massificação da internet, popularizando a grande rede.

Em 2009 outra rede social modificou e acentuou o poderio das mídias digitais. Com um aspecto mais informativo e direto, o Twitter revolucionou e colocou todos próximos de todos. Os famosos, agora, compartilham suas ideias, seus pensamentos, suas rotinas, suas fotos, suas mensagens. Os políticos apresentam projetos, discutem e mostram sua vida familiar.

Em meados de 2010 aconteceu , até então, o último boom das mídias digitais no Brasil. Idealizado por Mark Zuckerberg e seus colegas de quarto da faculdade, o Facebook é a maior rede social do mundo e não para de crescer. De acordo com pesquisas do SocialBaker, o Brasil é o segundo país com maior número de usuários, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Creio que esses três momentos recentes da nossa história foram importantes não apenas para o fortalecimento das redes sociais em solo brasileiro, mas Orkut, Twitter e Facebook reformularam o jeito de fazer comunicação e ampliaram a visão sobre a importância do relacionamento dentro do mundo empresarial.

Observo as mudanças do Facebook e começo a temer que o fim da rede social de Zuckemberg seja o mesmo que fez do Orkut a “terra sem ninguém”. As fotos começam a ser mais interessantes que os pensamentos e a valorização do relacionamento. O humor consiste em 70% das imagens compartilhadas. Os “memes” começam a tomar conta e descaracterizar o “face” .

Aponto o Twitter como a Rede social mais destacável e interessante no momento. Sei da importância do Orkut, valorizo a pluralidade de ações do Facebook, mas creio que a simplicidade do Twitter fez da rede de  microblogs o reduto mais interessante das mídias digitais. Limitar os caracteres e tentar fazer do Twitter uma rede de simplicidade e objetividade foram determinantes para blindar e guardar o objetivo real do site. O Twitter não está na moda, mas conseguiu passar pelo momento do boom e manter-se na ativa, rico em conteúdo e interações.

Por Asaph Saboia, proprietário da Viva Assessoria de Comunicação.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot