X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Reality show Like a Boss chega à reta final


São Paulo – As duplas que participam do reality show Like a Boss, do Sebrae, já estão com a última tarefa. Elas têm que preparar uma apresentação de seus empreendimentos para investidores. Esse tipo de projeto recebe o nome técnico de pitch e utiliza programas de computador como o PowerPoint.

A Tableshare, YouCast e a Queroo.com devem mostrar os resultados entre 15h e 16h deste sábado (11). Depois disso, será conhecida a startup vencedora. A campeã receberá prêmios do Sebrae e dos parceiros. O reality show começou na última quarta-feira (8) e se desenvolve no espaço montado pela instituição na Campus Party, no Anhembi, em São Paulo.

Antes de iniciarem a tarefa, os competidores assistiram a uma palestra sobre como elaborar um pitch. A apresentação ficou a cargo de Fabio Seixas, da Camiseteria.com, e de Marco Fisbhen, do site de aulas on line Descomplica. “Demos dicas sobre como criar uma apresentação interessante para atrair investidores”, conta Fabio Seixas. “Para quem está começando é bom ouvir os que já atuam no mercado”, observa Fisbhen.

Segundo Marcus Vinícius Bezerra, analista do Sebrae, tanto as duplas quanto a própria instituição aprenderam bastante com a experiência. “Eles se encontram na fase embrionária dos seus empreendimentos e nós buscamos novos modelos de negócios”, ressalta.

Nas palavras do consultor do Sebrae Renato Santos, os três grupos passaram por uma “universidade de startups”. “Os participantes tiveram uma oportunidade única de transformar ideias em negócios por meio de orientações e palestras”, afirma.

Maikon Richardson, analista do Sebrae no Amapá, destaca que o reality chama a atenção sobre a importância do planejamento empresarial. “Não importa se seu projeto inova ou é tradicional. Você precisa possuir visão do mercado e apostar na criatividade”, diz.

Quem quiser acompanhar o reality pode acessar o endereço http://sebraenacampus.com.br.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo