X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Relatórios de inteligência informam sobre grandes feiras


Brasília – Um levantamento de informações para empresários e gestores a partir de grandes eventos do mercado. É o que o Sebrae oferece com o Relatório de Inteligência em Feiras. Já estão disponíveis documentos sobre a Bio Brazil Fair 2012 – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia; Hortitec 2012 – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, e Automec 2012 – Feira Internacional de Peças, Equipamentos e Serviços para Veículos Pesados e Comerciais. O material pode ser acessado gratuitamente na Biblioteca do Sebrae na internet.

“As informações sobre os mercados em que atuam são necessárias para que os empresários tomem as melhores decisões sobre seus negócios”, explica o gerente de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae, Paulo Alvim. Os conteúdos foram levantados por consultores contratados pela instituição. Os profissionais visitaram os eventos, entrevistaram organizadores e participantes e também coletaram dados por meio de observação. Até o final do ano, devem estar disponíveis para consulta outros dez relatórios sobre feiras.

Segundo Patrícia Mayana, gerente-adjunta de Acesso a Mercados, esse tipo de estudo tem utilidade tanto para quem possui um negócio como para os gestores de projetos de atendimento às micro e pequenas empresas (MPE). “Por intermédio desses relatórios o empresário consegue se informar sobre novos produtos e tecnologias que podem ajudar seu empreendimento a crescer. As feiras de negócios funcionam como radares de tendências dos mercados nos quais os setores estão inseridos”, afirma Patrícia.

O levantamento realizado pelo Sebrae destaca aspectos como o perfil da feira e do setor, tendências de máquinas e equipamentos e novos produtos. O relatório de inteligência da Bio Brazil Fair aborda o evento realizado na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, de 24 a 27 de maio deste ano. Essa feira é a principal programação do setor de orgânicos no país e uma vitrine para os produtores e empresas que desejam expor seus artigos. O texto de apresentação explica que o principal objetivo dessa feira é contribuir para profissionalizar a produção orgânica e proporcionar oportunidade de negócios entre agricultores e potenciais compradores.

O relatório reúne informações de interesse dos empresários. Os textos explicam o que são produtos orgânicos e como obter a certificação. Também tratam de mercado, das características da feira, preços e canais de distribuição. O leitor ainda vai saber o que é o projeto Copa Orgânica e Sustentável, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A iniciativa vai mostrar aos turistas da Copa do Mundo FIFA 2014 a capacidade do Brasil para oferecer produtos orgânicos.

 Para acessar os conteúdos clique aqui.

 

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852 / 2107- 9104 / 3243-7851 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot