X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Rodada aproxima pequenos negócios de gestores públicos


São Paulo – Diretor comercial da Futuro Comunicação, Danilo Martins, veio de Juiz de Fora (MG) para participar da Rodada de Negócios do 4º Fomenta Nacional, nesta quarta-feira (22), na capital paulista. Em uma sala do evento, donos de micro e pequenas empresas podem aprender sobre vendas a órgãos públicos.

A Rodada de Negócios conta com a participação de 13 instituições, entre elas Marinha do Brasil, Metrô de São Paulo, Itaipu Binacional e Banco do Brasil. “As rodadas são bastante didáticas. Permitem ao empresário se informar sobre temas como participação nas licitações públicas e cadastro de fornecedores”, explicou Maria Aparecida Lemes, consultora do Sebrae em São Paulo.

A Futuro Comunicação trabalha com publicidade na internet. Segundo Danilo Martins, foi importante conhecer o funcionamento de mercados como o paulista. “Percebi que existe demanda para o serviço que oferecemos”, contou. Danilo faz parte de uma missão empresarial coordenada pelo Sebrae em Minas Gerais. Ricardo Dalceno, auxiliar administrativo da Nossa Caixa Desenvolvimento, disse que a participação na rodada permitiu informar aos empreendedores sobre as linhas de crédito que o banco oferece.

O capitão de fragata Antonio Liberto Candido representou a Marinha na rodada. Ele destacou que os empresários participantes do Sistema de Catalogação das Forças Armadas podem ter seus produtos e serviços acessíveis também para a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). “Estar no sistema abre perspectivas relevantes”, observou.  

Nelson Gelailete, das indústrias Tosi, de São Paulo, fez vários contatos e elogiou a Rodada de Negócios. Sua empresa fabrica equipamentos de ar condicionado e de aquecimento de água. “Adquiri conhecimentos muito esclarecedores que irão me orientar nas futuras licitações”, revelou.

A Rodada de Negócios aconteceu na tarde desta quarta-feira (22) e segue na quinta-feira (23), das 9h30 às 12h e das 13h30 às 16h45. Resultado de parceria do Sebrae com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), o Fomenta Nacional promove debate sobre a presença das micro e pequenas empresas nas compras governamentais.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Futuro Comunicação – (32) 4141-5179

Indústrias Tosi – www.industriastosi.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo