X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Ruraltur gera mais de R$ 2 milhões em negócios


João Pessoa – A Rodada de Negócios da 8ª Ruraltur, evento realizado em Campina Grande nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, gerou R$ 2,2 milhões em negócios, 30% além da expectativa dos organizadores. O evento promoveu 200 encontros entre 13 operadoras de turismo e fornecedores locais de produtos e serviços a turistas.

Uma pesquisa feita pelos organizadores com os participantes da rodada mostrou que 85% deles classificaram o evento como ótimo. A oportunidade de operadoras de turismo encontrarem produtores de destinos e roteiros, além de novos empreendimentos, agradou aos executivos

Uma visita técnica ao município de Areia (PB) também atraiu os participantes. “Este ano tivemos essa novidade, que motivou os representantes das operadoras de turismo a fecharem negócios com os produtos da região. Todos voltaram para a Rodada empolgados e fizeram negócio”, explicou a gestora de Turismo do Sebrae na Paraíba, Regina Amorim.

Os operadores que fizeram a visita pretendem divulgar o destino para turistas estrangeiros. “Eles sugeriram que a divulgação fosse feita dentro do Festival de Inverno de Gramado (RS), para outras operadoras nacionais saberem desse potencial turístico”, ressaltou.

A gestora considera que o Ruraltur gera benefícios para a Paraíba. “Temos que saber vender melhor nosso estado, seguindo o exemplo de Areia e Bananeiras, que exercem com maestria o turismo de experiência. Aquela imagem estereotipada de seca do Nordeste está se dissipando e precisamos mostrar os nossos locais mais atraentes”, disse Regina.

 

Serviço:
Sebrae na Paraíba: (83) 2108-1218
www.pb.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo