X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sabor à prova promove cervejas artesanais


Belo Horizonte – O polo de cervejas artesanais de Juiz de Fora, na zona da Mata do estado, terá um novo aliado para aumentar as vendas. O guia Sabor à Prova, editado pelo Sebrae em Minas Gerais, traz informações sobre as cervejas de sete microcervejarias da região e será distribuído em hotéis, pontos turísticos e restaurantes da cidade. A publicação deve estar pronta ainda em janeiro.

A tradição de Juiz de Fora no mercado de cervejas artesanais começou no século 18. A primeira cervejaria mineira foi fundada na cidade, em 1861. Atualmente, o município possui dez microcervejarias, das quais sete participam do projeto Cervejas Artesanais de Juiz de Fora e Região do Sebrae. Juntas, elas produzem mais de 20 mil litros de por mês.

O analista do Sebrae em Minas Gerais, Marcelo Rother, explica que o guia Sabor à Prova pretende divulgar e consolidar as marcas de cerveja de Juiz de Fora. “Nosso projeto também atua na capacitação de mão de obra, organização da gestão, planejamento dos negócios e regularização das cervejarias no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).”

O cervejólogo e beer somelier Rodrigo Lemos (responsável pela harmonização entre cerveja e gastronomia do guia) esclarece que a regra para uma boa harmonização é combinar sabores intensos e alcoólicos com pratos fortes e vice-versa.

“Cervejas leves e refrescantes, como as Witbiers e Weissbiers, vão bem com saladas, peixes menos gordurosos e frutos do mar. Estilos mais fortes, a exemplo das IPAs, Strong Ales e Barley Wines, acompanham pratos mais pesados e gordurosos como carnes vermelhas e queijos”, ensina.  O guia Sabor à Prova reúne 35 harmonizações para 13 tipos de cerveja, como Pilsen, Weiss, Stout e Red Abadia das marcas Alvânia, Arthorius, Profana, Barbante, Artez, Eon, Timboo.

Serviço:
Sebrae em Minas Gerais: (31) 3379-9275/9726
www.mg.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot