X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Salão do Turismo estimula negócios na capital e interior


Rio de Janeiro – Conhecer o Rio de Janeiro por dentro. Essa é a proposta do Salão Estadual do Turismo, que começa nesta sexta-feira (21) na capital carioca. Visitantes poderão conhecer roteiros turísticos, comprar peças de artesanato e produtos rurais, assistir a atrações musicais e culturais, desfiles, palestras e participar de encontros de negócios promovidos por representantes de mais de 50 municípios turísticos. Cerca de 40 mil visitantes devem passar pelo evento.

De acordo com o secretário de Turismo, Ronald Ázaro, o objetivo do evento é aumentar o fluxo de turistas, já estimulado pela Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Ele destaca também o fortalecimento do conceito de uma marca única do turismo no estado.

A geração de novos negócios para o interior será incentivada durante o encontro. Produtos da agricultura familiar – como doces em compota, geléias, goiabada, embutidos, mel e derivados, cachaça de alambique, queijos e laticínios – produzidos em grande parte na Região Serrana poderão ser degustados e comprados.

A indústria de confecção da Serra Verde Imperial será representada por desfiles da moda verão com as novidades em biquínis, lingerie e fitness. O secretário de Agricultura, Christino Áureo, ressalta que a capital fluminense tem forte apelo para atração de turistas nacionais e internacionais, o que pode aumentar o turismo em outras cidades.

O salão também terá espaço para o público acadêmico. No Núcleo do Conhecimento, ou “Estado de Saberes”, estudantes e profissionais do trade turístico poderão participar de palestras, conferências, workshops e lançamentos. Do lado de fora da tenda, participantes poderão praticar rapel e tirolesa em uma grande estrutura.

Seis regiões são destaque no evento por concentrarem os principais destinos turísticos do estado: Costa Verde; Costa do Sol; Vale do Café; Metropolitana; Agulhas Negras; e Serra Verde Imperial.

Programação

A analista do Sebrae Nacional, Valéria Barros, apresenta palestras neste sábado (22) sobre os temas Turismo e Empreendedorismo, das 10h às 11h30 e Turismo e Gestão, Novas Expêriencias e Bons Negócios das 18h30 às 20h.

O Salão Estadual do Turismo segue até domingo (23), na Praia de Copacabana, entre a Praça do Lido e a Avenida Prado Júnior. Nesta sexta-feira (21), o evento será voltado para participação do trade – operadoras e agências de viagem, autoridades e imprensa. As inscrições para o Núcleo do Conhecimento (palestras, minicursos, workshops) pode ser feita no site www.turisrio.rj.gov.br .

Serviço
Sebrae no Rio de Janeiro: (21) 2212-7971
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo