X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Salão do Turismo estimula negócios na capital e interior


Rio de Janeiro – Conhecer o Rio de Janeiro por dentro. Essa é a proposta do Salão Estadual do Turismo, que começa nesta sexta-feira (21) na capital carioca. Visitantes poderão conhecer roteiros turísticos, comprar peças de artesanato e produtos rurais, assistir a atrações musicais e culturais, desfiles, palestras e participar de encontros de negócios promovidos por representantes de mais de 50 municípios turísticos. Cerca de 40 mil visitantes devem passar pelo evento.

De acordo com o secretário de Turismo, Ronald Ázaro, o objetivo do evento é aumentar o fluxo de turistas, já estimulado pela Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Ele destaca também o fortalecimento do conceito de uma marca única do turismo no estado.

A geração de novos negócios para o interior será incentivada durante o encontro. Produtos da agricultura familiar – como doces em compota, geléias, goiabada, embutidos, mel e derivados, cachaça de alambique, queijos e laticínios – produzidos em grande parte na Região Serrana poderão ser degustados e comprados.

A indústria de confecção da Serra Verde Imperial será representada por desfiles da moda verão com as novidades em biquínis, lingerie e fitness. O secretário de Agricultura, Christino Áureo, ressalta que a capital fluminense tem forte apelo para atração de turistas nacionais e internacionais, o que pode aumentar o turismo em outras cidades.

O salão também terá espaço para o público acadêmico. No Núcleo do Conhecimento, ou “Estado de Saberes”, estudantes e profissionais do trade turístico poderão participar de palestras, conferências, workshops e lançamentos. Do lado de fora da tenda, participantes poderão praticar rapel e tirolesa em uma grande estrutura.

Seis regiões são destaque no evento por concentrarem os principais destinos turísticos do estado: Costa Verde; Costa do Sol; Vale do Café; Metropolitana; Agulhas Negras; e Serra Verde Imperial.

Programação

A analista do Sebrae Nacional, Valéria Barros, apresenta palestras neste sábado (22) sobre os temas Turismo e Empreendedorismo, das 10h às 11h30 e Turismo e Gestão, Novas Expêriencias e Bons Negócios das 18h30 às 20h.

O Salão Estadual do Turismo segue até domingo (23), na Praia de Copacabana, entre a Praça do Lido e a Avenida Prado Júnior. Nesta sexta-feira (21), o evento será voltado para participação do trade – operadoras e agências de viagem, autoridades e imprensa. As inscrições para o Núcleo do Conhecimento (palestras, minicursos, workshops) pode ser feita no site www.turisrio.rj.gov.br .

Serviço
Sebrae no Rio de Janeiro: (21) 2212-7971
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot