X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae inova em mesa redonda virtual


Brasília– Um formato totalmente inovador e interativo para transmitir o conhecimento. Assim vai funcionar o Papo de Negócio, capacitação empresarial que será realizada pelo Sebrae na internet  a partir desta quarta-feira (14) até o dia 23 de novembro, como parte da Semana Global do Empreendedorismo. Promovida pela Endeavor, a Semana Global tem no Sebrae um dos principais parceiros.

Inspirado nos MOOCs, modelo de sucesso nas principais universidades norte-americanas, o evento virtual contará com três profissionais para discutir temas relacionados a Empreendedorismo Digital. Um deles é Bel Pesce, autora do livro A Menina do Vale, uma das mais bem-sucedidas empreendedoras no cenário internacional.

MOOCs em português significa Cursos On line Abertos e Massivos. O sistema é adotado em instituições de ensino superior dos Estados Unidos como Stanford, Harvard, MIT e Princeton. O formato chama a atenção de especialistas de educação a distância (EAD) e educação on line pela sua capacidade de atender com qualidade a centenas de milhares de alunos.

O Papo de Negócio marca a estreia do Sebrae no universo dos MOOCs. O evento funcionará como uma mesa-redonda de uma entrevista coletiva durante cinco dias úteis. Os participantes da mesa serão “entrevistados” pelo público.  Em debate, temas como comércio eletrônico, aprendizagem pela web e desenvolvimento de games.

A dinâmica terá início com um vídeo de cada palestrante, publicado no site no dia 14, para despertar no internauta o interesse sobre os pontos abordados pelos palestrantes. Os vídeos têm como finalidade motivar e incentivar o público a enviar perguntas para a “entrevista coletiva”. Além de propor questões, a plateia poderá votar nas perguntas propostas e apontar as mais importantes. Diariamente, de 19 a 23 de novembro, cada convidado responderá às perguntas mais votadas por meio de vídeos postados em um canal do YouTube.

Junto com a dinâmica, os internautas receberão uma newsletter diária com a síntese das principais respostas dos convidados. Também haverá socialização em espaços como o Twitter, pelas hashtags, e pelo serviço VoiceThread (fórum multimídia).

Os convidados

O Papo de Negócio terá em sua mesa-redonda virtual três participantes: Bel Pesce, da startup Lemon; Edson Mackeenzy, fundador do portal Videolog; e Felipe Matos, empresário da Startup Farm.

Nascida em São Paulo, Bel Pesce mudou-se para os Estados Unidos aos 17 anos, onde foi admitida no renomado Massachussetts Institute of Technology (MIT). Enquanto fazia a graduação e o mestrado, ela descobriu a vocação para o empreendedorismo. Hoje, aos 24 anos, tem reconhecimento internacional como empreendedora bem-sucedida.

O livro A Menina do Vale narra a trajetória de Bel no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), área de renome mundial pelo empreendedorismo e inovação. A obra virou best-seller e teve mais de meio milhão de downloads em sua versão gratuita, no formato e-book, em menos de um mês, o que pode ser considerado um fenômeno. No Papo de Negócio, Bel falará sobre Como o empreendedorismo pode mudar sua vida.

Edson Mackeenzy, do Videolog, abordará o tema Desafios do Empreendedorismo Digital no Brasil, a partir da própria experiência no ramo em que enfrenta a concorrência do YouTube. Felipe Matos, que se destacou no cenário empreendedor internacional aos 16 anos, tratará de Caminhos para o sucesso no empreendedorismo digital.

Para participar, basta fazer a inscrição no site  /www.sebrae.com.br/papodenegocio.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7851 / 3243-7852 / 2104-2771 / 2104-2775 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot