X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae mobiliza pequenos negócios de Beleza e Eventos


Porto Alegre – As reuniões do projeto Desenvolver as Empresas de Serviços da Região Metropolitana de Porto Alegre, que envolvem setores de Beleza e Eventos, contarão com pautas específicas ao longo da semana. A iniciativa do Sebrae no Rio Grande do Sul reúne, ao todo, 106 pequenos negócios.

Nesta segunda-feira (16), cerca de 66 proprietários de salões de beleza participarão de palestra com Márcio Weiss, coordenador de Moda e Beleza do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Na quarta-feira (18) é a vez do grupo de micro e pequenas empresas (MPE) de eventos e fornecedores de produtos e serviços para o setor participarem de uma Rodada de Integração.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado, Vitor Augusto Koch, os encontros com as empresas são fundamentais para que se mantenham estimuladas e engajadas no projeto. “É uma oportunidade também de trocarem informações, conversarem a respeito de problemas em comum e possíveis soluções, além de experiências bem-sucedidas”.

A gestora do projeto no Sebrae no Rio Grande do Sul, Ana Paula Rezende, ressalta a importância da palestra A beleza incorporando as referências de moda. “As tendências da moda acabam influenciando os cortes e cores de cabelo, por isso, o tema precisa ser estudado e acompanhado pelos donos de salão de beleza. É, sem dúvida, um diferencial de mercado”, ressalta a gestora. A palestra será realizada às 10h, na Regional Metropolitana.

A outra atividade, com foco nas empresas de eventos, será realizada às 9h, na Ipanema Sports, uma das empresas que fazem parte do projeto. A Rodada de Integração consiste na metodologia de agendamento por mesa, que permite aos empresários apresentarem produtos e serviços a potenciais compradores, gerando negócios.

O objetivo do projeto Desenvolver as Empresas de Serviços da Região Metropolitana de Porto Alegre é melhorar o controle gerencial básico da empresa, aperfeiçoar a gestão, desenvolver parcerias locais e conquistar novos clientes. O público-alvo são empresas e empreendedores individuais (EI) localizados em Porto Alegre, Gravataí, Cachoerinha, Alvorada, Viamão e Guaíba.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae/RS: 0800 570 0800
Twitter: @sebraers
Facebook: Sebrae RS (Oficial)

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo