X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebraetec adequa padaria de Mossoró à legislação


Natal – Mais empresas potiguares se conscientizam da importância de obter conhecimentos tecnológicos para melhorar processos ou até desenvolver produtos e lançá-los no mercado. Uma das principais ferramentas da carteira de soluções  nessa área é o programa Sebraetec. Até o início do mês, o Sebrae no Rio Grande do Norte já havia atendido 552 empresas por meio do programa. A meta é chegar ao fim do ano com 800 empresas inseridas no programa.

O Sebraetec ajuda os empresários a aperfeiçoar as atividades com inovação e tecnologia. O objetivo é aumentar a competitividade das organizações atendidas. Os consultores do programa fazem um diagnóstico da empresa e, a partir do resultado, são implementadas ações para melhoria de produtos e processos.

O programa subsidia os custos das consultorias e da capacitação tecnológica. Os recursos podem ser destinados para, por exemplo, o registro de uma marca, design de um site, licenciamento ambiental ou automação comercial. Em Mossoró (RN), 118 empresas foram atendidas com consultorias na área tecnológica para adequação à legislação sanitária e ambiental, tecnologia da informação e melhoria de processos.

Um dos trabalhos mais recentes está em fase de conclusão. Por meio das consultorias, um grupo de 31 empresários do setor de panificação da cidade realiza as adequações necessárias para a obtenção da licença ambiental, que permitirá o funcionamento dos negócios. “A fiscalização está mais rigorosa para o cumprimento da legislação nacional e nós poderíamos ter as padarias fechadas se não fosse o Sebraetec”, destaca Gérson Nóbrega, que há mais de 20 anos atua no setor de panificação.

Itens como a destinação aos resíduos sólidos, comprovação da origem da madeira e tratamento da fumaça eram alguns dos principais entraves enfrentados. “Acredito que, em no máximo dois meses, estaremos com a licença ambiental. Estamos providenciando todas as adequações para ficarmos de acordo com as exigências”, diz o empresário. O Sebraetec atua nos mais diversos segmentos da produção. Além do setor de panificação, trabalha junto a empresas do setor de petróleo e gás, possibilitando a busca por certificações que garantem mais competitividade no mercado.

 

Serviço:
Sebrae no Rio Grande do Norte (84) 3616.7910
www.rn.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot