X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae Móvel chega a Campo Limpo Paulista


 São Paulo – O Sebrae Móvel esteve, nesta semana, em Campo Limpo Paulista, onde orientou mais de cem empresários, superando o número de atendimentos realizados no ano passado na mesma cidade. As atividades voltadas aos empresários da cidade e região foram encerradas nesta quinta-feira (28), com a palestra Inova Loja.

Segundo o consultor do Sebrae em São Paulo. Leandro Ranolfi Girardi, o veículo percorreu novos bairros, como o São José, facilitando o acesso do empreendedor. O consultor afirma que tem aumentado a procura dos empresários pela formalização. “O objetivo do Sebrae é fomentar as ações de empreendedorismo. Nossa atuação visa a colaborar e incrementar esses novos negócios”, reforça.

Pesquisa recente divulgada pelo Sebrae em São Paulo reflete um cenário positivo para as micro e pequenas empresas. De acordo com o levantamento, a receita total das micro e pequenas empresas paulistas foi de R$ 528,5 bilhões em 2012, R$ 39,5 bilhões a mais do que no ano anterior. O consumo aquecido em virtude da diminuição das taxas de desemprego, ainda de acordo com dados da pesquisa, impulsionam as vendas nos pequenos negócios. 

A van customizada Sebrae Móvel é um escritório itinerante onde os técnicos do Sebrae orientam empreendedores e candidatos a empresários sobre temas que vão desde o planejamento do negócio, como preparar melhor o fluxo de caixa e até formas de divulgação da empresa, além de tirar dúvidas sobre o Microempreendedor Individual (MEI) e a formalização de trabalhadores que atuam por conta própria. “Hoje, os empreendedores estão mais maduros e cada vez mais abrem um negócio porque veem uma oportunidade e não por necessidade. Por isso, superamos o nosso atendimento essa semana em Campo Limpo Paulista ”, destaca Claudio Vallim, consultor do Sebrae em São Paulo. 

Serviço:
Gabrielle Nascimento Silva
(11) 3177.4904
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800 (ligação gratuita)

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo