Macapá– O Sebrae no Amapá começa a usar a tecnologia QR Code como acesso avançado aos canais de atendimento da instituição. A partir de agora, os clientes contam com aplicativos para celular que direcionam para atendimentos na Central de Relacionamento do Sebrae como: Chat de Atendimento On Line, Portal Sebrae, Facebook, Google+ e Foursquare.
Segundo o analista de atendimento do projeto Sebrae Digital no Amapá, Maikon Richardson, a instituição vem trabalhando em ferramentas de comunicação e no relacionamento com os clientes. “No caso dos QR Codes, a intenção é que possamos fortalecer o relacionamento com os nossos clientes, principalmente o público mais jovem, a partir de uma comunicação mais moderna e interativa”.
Para a gerente de Atendimento do Sebrae no Amapá, Lindeti Góes, investir em novas tecnologias não é somente inovar, é também estar presente e acessível aos clientes que buscam novas formas de comunicação.
O termo QR Code vem do inglês Quick Response ou resposta rápida. Nada mais é que do um código de barras em 2D, que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos celulares modernos com internet e câmera. Esse código pode armazenar informações como o trecho de um texto, um endereço eletrônico, um número de telefone, uma localização GEO (GPS), um e-mail, um contato ou um SMS.
Existe hoje no mercado um grande número de opções de aplicativos que fazem a leitura de QR Codes. Se o aparelho é um iPhone ou possui o sistema operacional Android, o Scan.me, pode ser baixado na Android Market ou App Store.
Serviço:
Sebrae no Amapá
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