X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae nos Territórios da Cidadania chega a Campestre


Maceió – Os moradores da cidade de Campestre (AL), que conta com pouco mais de seis mil habitantes, lotaram o Clube Municipal para o lançamento do programa Sebrae nos Territórios da Cidadania e da Ação Empreendedora, na noite dessa quarta-feira (29).

O Sebrae nosTerritórios da Cidadania tem o propósito de interiorizar a atuação da instituição e democratizar o atendimento aos empresários e empreendedores. “É uma honra recebermos aqui uma instituição que está apta a capacitar os comerciantes do nosso município e a dar base para que eles cresçam. O melhor de tudo isso é que a política profissionalizante do Sebrae é ética e eficiente, o que possibilita o desenvolvimento da nossa cidade através do investimento no comércio, setor que contribui bastante para as melhorias no município”, declarou Antônio Júnior, secretário de Educação, Ciência e Tecnologia de Campestre.

Até esta sexta-feira (31), empreendedores locais poderão contar com orientação empresarial, formalização e capacitações. É a Ação Empreendedora do Sebrae no município, que oferece os cursos de Atendimento ao Cliente, Como Evitar a Inadimplência, Marketing Pessoal e Profissional e SEI Controlar Meu Dinheiro – voltado para Microempreendedores Individuais (MEI) já formalizados.

Atualmente existem no município 48 MEI e 74 micro e pequenas empresas (MPE). Segundo Carl Broad, analista de Atendimento Individual do Sebrae em Alagoas, a carência de informações nos interior é muito grande. “Nós chegamos a esses locais e vemos vários empresários que nem sequer sabem o que é o MEI. Por conta disso, os contadores os exploram e cobram mais. Sem a devida orientação, esses empresários abrem seus negócios em uma categoria que não suportam, pagando muito mais taxas do que deveriam”, explicou.

Ronaldo Moraes, gerente de Desenvolvimento Territorial do Sebrae no estado e coordenador do programa, afirma que a Ação Empreendedora marca o início de um trabalho mais intenso do Sebrae em cada município alagoano.

“Graças ao Territórios da Cidadania, poderemos passar três anos trazendo ações de apoio ao empreendedorismo. Além disso, é importante que os gestores públicos percebam que a MPE é a força do município, porque é ela que gera emprego e distribui renda para a população”, concluiu Ronaldo.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot