X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae orienta empresários em Jacobina e Senhor do Bonfim


Salvador – O número de empresas que fecham as portas nos dois primeiros anos de vida tem diminuído, mas a falta de conhecimento sobre o mercado ainda é um dos grandes causadores do fechamento de muitos empreendimentos que, se bem planejados, poderiam alcançar o sucesso.

Para ajudar os novos empresários nessa difícil tarefa, o Sebrae na Bahia dispõe de várias ferramentas educativas. Na região Norte do estado, os clientes da instituição contam com instrumentos que tornam o empreendimento mais competitivo e reduzem os riscos de falência.

Nos pontos de atendimento do Sebrae em Jacobina e Senhor do Bonfim, periodicamente são ministrados cursos, palestras e oficinas. Esses espaços são munidos de pequenas bibliotecas, que oferecem centenas de publicações para consultas. Além disso, são disponibilizados mais de 130 títulos de DVD, que abordam temas como Motivação, Liderança, Atitude, Marketing, Empregabilidade, Relações Humanas, Atendimento, Negociação, Comportamento, Vendas e Agronegócio.

O gestor do Ponto de Atendimento de Jacobina, Eraldo Sousa, explica que qualquer empreendedor pode solicitar a projeção de um dos títulos dos DVD e assistir na Sala de Treinamento. “Sozinho ou em grupo, o empreendedor pode vir até o Sebrae e solicitar a projeção do material escolhido. É importante ressaltar que a consulta às publicações e às projeções não geram custos”, afirma.

O Coordenador Regional do Sebrae na Bahia, Geronilson Ferreira, alerta que, para se manter uma empresa em funcionamento, é preciso ter informações sobre o negócio, saber gerenciar e ter comportamento empreendedor. “O Sebrae dispõe de produtos e serviços especialmente criados para capacitar e orientar o empresário. São palestras gerenciais, cursos presenciais ou a distância, consultorias e orientações”, enumera.

Geronilson Ferreira também ressalta a importância da profissionalização: “A empresa que conhece o mercado e trabalha com controle administrativo e financeiro vai se sustentar em um ambiente competitivo. O empreendedor, seja ele do setor rural ou urbano, tem que se profissionalizar. A tendência dos empreendimentos que não buscam informações e que não se sintonizam com as inovações é fechar as portas nos dois primeiros anos de criação”.

Endereços

Os empreendedores da região Norte interessados nos serviços oferecidos pelo Sebrae podem procurar os Pontos de Atendimento da instituição. Em Jacobina, o endereço é Rua Senador Pedro Lago, nº100 (Salas 1 e 2), Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (74) 3621 – 4342.

Já em Senhor do Bonfim, o Ponto de Atendimento do Sebrae fica localizado na Rua Benjamin Contant, nº12 – Centro. Telefone: (74) 3541-3046.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot