X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Firefox OS, plataforma para celular, roda no Raspberry Pi


Previsto para fazer sua estreia mundial nas prateleiras brasileiras no início de 2013, o Firefox OS já começa a dar alguns sinais de vida. Disponível para testes há pouco menos de um mês, nesta semana, o futuro sistema operacional da Mozilla apareceu no YouTube, rodando em um Raspberry Pi, computador de formas diminutas e baixo custo que virou objeto de desejo de 11 entre cada 10 geeks de respeito.

(Vídeo do YouTube)

Como é possível notar, até o momento não é possível fazer muita coisa com o Firefox OS além de navegar entre seus menus e abrir um ou outro aplicativo. Além disso, a experiência não foi das mais fluidas, problema que – espera-se – seja resolvido até os primeiros dispositivos com o SO chegarem às lojas.

Uma coisa que não dá para culpar pelo desempenho do Firefox OS é o hardware. Com chip de 700 MHz e 256 de RAM, o valente Raspberry Pi tem configuração provavelmente superior aos aparelhos em que o Firefox OS virá embarcado, que deverão armar suas trincheiras numa faixa de entrada no mercado.

Durante a convenção Telefonica Digital, que aconteceu em Londres no início de julho o CEO Matthew Key afirmou que os primeiros telefones com o sistema operacional deverão custar “por volta de 100 euros”, o que significa que seu hardware também não será dos mais potentes. Em todo caso, a empresa espera que a falta de força seja compensada pela leveza do sistema para oferecer a melhor experiência possível.

Ouça também o episódio especial do Podcast sobre os miniPCs.

Com informações: The Verge

Firefox OS, plataforma para celular, roda no Raspberry Pi

ZUWIgKZElVE

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot