X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae promove Fórum da Mandioca em Alagoas


Maceió – O escritório regional do Sebrae em Alagoas na cidade de Arapiraca promove, nesta terça-feira (22), o Fórum da Mandioca. O objetivo é discutir as ações do Arranjo Produtivo Local (APL) da raiz e traçar novas pautas para a criação de projetos, por meio de palestras técnicas.

O fórum é realizado mensalmente e reúne lideranças, produtores rurais, empresários e especialistas. Melhorar a produção dessa cadeia e a implantação de novos projetos para o cultivo de mandioca no estado são as principais metas do encontro.

Dessa vez, o Fórum da Mandioca contará com a presença do professor e doutor pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Ricardo Amorim, que irá ministrar uma palestra sobre climatologia, expondo as variações do clima e sua relação com o problema da seca. O intuito é mostrar para os agricultores soluções que facilitem a produção durante esse período.

Para Antônio Carlos, analista do escritório regional do Sebrae em Arapiraca, a conquista de novos participantes no evento representa mais alternativas para o APL Mandioca. “À medida que você consegue inserir novas opiniões, com a participação de outros integrantes, as experiências são somadas e, consequentemente, a troca de conhecimentos aumenta, agregando mais valores para ajudar na implantação desse projeto”, declara.

Contribuindo tecnicamente para o Fórum da Mandioca, também participam o professor doutor da Ufal, Fábio Sales, que apresentará a palestra Utilização de co-produtos na alimentação de animais; e o presidente da Câmara Setorial Produtiva da Mandioca, Eloísio Junior, que abordará a situação da mandiocultura no Brasil.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009.1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo