X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Seminário discute ações para os pequenos negócios


Cuiabá – O Seminário Sebrae de Sustentabilidade começou na manhã desta quarta-feira (11), na capital do estado, com a discussão de estratégias para a implementação de ações sobre o tema no dia a dia das micro e pequenas empresas (MPE). O evento também marca o primeiro ano de atividades do Centro Sebrae de Sustentabilidade, sediado na cidade.

Na abertura do seminário, também foi lançado o hotsite Sebrae +20, que marca a participação da instituição como apoiadora oficial da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada no Rio de Janeiro, de 20 a 22 de junho. A solenidade contou com a presença do presidente do Sebrae, Luiz Barretto, e do diretor-técnico da instituição, Carlos Alberto dos Santos.

Segundo Barretto, o Sebrae é parceiro das MPE na implantação de práticas sustentáveis. “Para este ano, definimos dois eixos de atuação para os pequenos negócios, que são a gestão de resíduos sólidos e a eficiência energética”, afirmou. Ele enfatizou ainda que a

O diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, afirmou que a implementação de práticas sustentáveis gera impactos positivos. “Precisamos pensar nas MPE de forma agregada por representarem 20% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional”, destacou na palestra Desenvolvimento Sustentável: oportunidades e desafios para os pequenos negócios. “Nós, do Sebrae, já estamos trabalhando de forma concreta e pragmática, com foco nos resultados, para orientar os pequenos negócios quanto à sustentabilidade”, defendeu o diretor.

Para o superintendente do Sebrae no Mato Grosso, José Guilherme Barbosa Ribeiro, o assunto já passou da teoria à prática. “Tanto grandes empresas quanto prefeituras têm nos procurado para ajudá-los na implantação da eficiência energética e na gestão dos resíduos sólidos. Temos que aproveitar nossa expertise e desenvolver técnicas voltadas para esse atendimento”, afirmou.

Entre as iniciativas da instituição em prol do desenvolvimento sustentável estão o estímulo à  redução de desperdício, à produção mais limpa e o à eficiência energética. O Sebrae também incentiva a agricultura orgânica, a segurança no trabalho, a reorganização do layout das empresas  para mais eficiência e projetos de viabilidade econômica das MPE.

 

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot