X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Seminário discute ações para os pequenos negócios


Cuiabá – O Seminário Sebrae de Sustentabilidade começou na manhã desta quarta-feira (11), na capital do estado, com a discussão de estratégias para a implementação de ações sobre o tema no dia a dia das micro e pequenas empresas (MPE). O evento também marca o primeiro ano de atividades do Centro Sebrae de Sustentabilidade, sediado na cidade.

Na abertura do seminário, também foi lançado o hotsite Sebrae +20, que marca a participação da instituição como apoiadora oficial da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada no Rio de Janeiro, de 20 a 22 de junho. A solenidade contou com a presença do presidente do Sebrae, Luiz Barretto, e do diretor-técnico da instituição, Carlos Alberto dos Santos.

Segundo Barretto, o Sebrae é parceiro das MPE na implantação de práticas sustentáveis. “Para este ano, definimos dois eixos de atuação para os pequenos negócios, que são a gestão de resíduos sólidos e a eficiência energética”, afirmou. Ele enfatizou ainda que a

O diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, afirmou que a implementação de práticas sustentáveis gera impactos positivos. “Precisamos pensar nas MPE de forma agregada por representarem 20% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional”, destacou na palestra Desenvolvimento Sustentável: oportunidades e desafios para os pequenos negócios. “Nós, do Sebrae, já estamos trabalhando de forma concreta e pragmática, com foco nos resultados, para orientar os pequenos negócios quanto à sustentabilidade”, defendeu o diretor.

Para o superintendente do Sebrae no Mato Grosso, José Guilherme Barbosa Ribeiro, o assunto já passou da teoria à prática. “Tanto grandes empresas quanto prefeituras têm nos procurado para ajudá-los na implantação da eficiência energética e na gestão dos resíduos sólidos. Temos que aproveitar nossa expertise e desenvolver técnicas voltadas para esse atendimento”, afirmou.

Entre as iniciativas da instituição em prol do desenvolvimento sustentável estão o estímulo à  redução de desperdício, à produção mais limpa e o à eficiência energética. O Sebrae também incentiva a agricultura orgânica, a segurança no trabalho, a reorganização do layout das empresas  para mais eficiência e projetos de viabilidade econômica das MPE.

 

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo