X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Seminário discute avanços da panificação em Alagoas


Maceió – O cenário para as pequenas indústrias de panificação em Alagoas estará em debate no dia 29, em um seminário que reunirá empresários do segmento na Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA). O evento contará com palestras, debates, sorteios e com o lançamento do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi) especificamente para o segmento de panificação.

O seminário, que é promovido pela FIEA, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sindicato das Indústrias da Panificação (Sindipan), Associação dos Panificadores do Estado de Alagoas (Apea) e Sebrae em Alagoas, visa a levar os empresários do segmento a prestarem atenção às mudanças de perfis das padarias de todo o Brasil, que hoje concorrem com supermercados, mercearias e lojas de conveniência em geral.

Após o café da manhã e a abertura oficial do evento, os participantes poderão acompanhar palestras que tratarão de temas como Acesso a serviços financeiros, Inovação na panificação e Tributação e a NR12 – Segurança no trabalho em máquinas e equipamentos. Além disso, o público participará de um sorteio com passagens e hospedagem para a FIPAN 2013, feira voltada para serviços alimentícios, que será realizada em São Paulo.

Também durante o seminário, será lançado o Procompi de Panificação em Alagoas, que tem o objetivo de fortalecer o mercado e a cooperação entre os empresários do segmento e também apoiar e estimular as pequenas empresas a aumentarem sua competitividade. Para que o programa seja efetivado no estado é necessária a participação de pelo menos 25 empresários da indústria de panificação e confeitaria. Os interessados em ingressar no programa poderão fazer a inscrição durante o seminário.

De acordo com Hygo Ribeiro, analista de Indústria do Sebrae em Alagoas, o programa vem para desenvolver o segmento no estado. “Hoje é necessário que as padarias agreguem valor aos seus negócios para acompanharem o mercado. Nesse sentido, nosso objetivo é deixar os panificadores atentos para a inovação e as novas tendências, além de fazer com que eles percebam a necessidade de desenvolver as suas empresas a médio e longo prazo”, explica.

O Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi) nasceu em 1998 por meio de uma parceria entre o Sebrae e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a fim de estimular o desenvolvimento das empresas de micro e pequeno menor porte. O programa, que atua em diversos segmentos da indústria, está implantado em 77 projetos, em 24 estados brasileiros, envolvendo mais de 1,5 mil empresas. Em Alagoas, o Procompi está inserido nos segmentos de móveis, têxtil e confecções, e na construção civil.

Serviço:
O cenário para a pequena indústria de panificação em Alagoas
Quando: 29 de maio de 2013, quarta-feira, das 8h às 14h
Onde: FIEA (Casa da Indústria Napoleão Barbosa – Avenida Fernandes Lima, n° 385, Farol)
Inscrições: gratuitas
Mais informações: Sindipan – (82) 3231-1034.

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot