X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Seminário discute tendências de inovação na construção civil


Curitiba – A aplicação e as vantagens da inteligência competitiva na construção civil será um dos temas do Foco – Perspectivas para a Construção Civil, que acontece nesta sexta-feira (23). na Coopavel Cooperativa Agroindustrial, em Cascavel (PR). O objetivo do evento, organizado pelo Sebrae no Paraná, é mostrar aos empreendedores e empresários, por meio de palestras e debates, os cenários, as tendências e os indicadores fundamentais da construção civil, além de incrementar a capacidade empresarial com questões inerentes ao setor.

“O Sebrae é um elemento indutor de inovação, de tecnologia e gestão estratégica. Com isso, ele se torna um provocador da qualidade construtiva em si”, avalia o coordenador estadual do setor de Construção Civil do Sebrae no Paraná, Edison Charavara.

Panoramas do setor, ações sustentáveis, tendências de inovação e tecnologia serão apresentados e discutidos pelos palestrantes. O cenário e as dificuldades que a construção civil enfrenta hoje também serão debatidos. “A construção civil tende à industrialização, principalmente com a escassez de mão de obra, e terá que se incrementar para minimizar o impacto frente à dinâmica do setor até 2016”, analisa Charavara.

Sócio-consultor da Brain – Bureau de Inteligência Corporativa, Marcos Kathalian apresentará indicadores fundamentais e o cenário da construção civil durante o Foco. Já a engenheira da Tecverde Engenharia, Maria Paula Roco Nascimento, irá falar sobre a industrialização e a construção sustentável.

Ainda na programação, o engenheiro da Construtora Laguna, responsável pelo empreendimento Iguaçu 2820, Maurício José de Andrade, apresentará o tema sustentabilidade e inovação. Após as apresentações, os especialistas convidados farão um debate dos três temas.

O antropólogo e professor Roberto Augusto da Matta falará ainda sobre empreendedorismo e democracia. E, ao final, serão apresentados os resultados do Projeto Obra Nota 10, uma iniciativa bem-sucedida de empresários do setor no oeste paranaense. “No Brasil, a construção civil é um fator de crescimento econômico e não uma bolha como foi imaginado por muitos. Por essa razão, cabe aos empreendedores e empresários conhecerem as tendências e os cenários que se desenham para os próximos anos. O Sebrae tem essa preocupação”, finaliza Edison Charavara.

Serviço:
Informações para a imprensa
Savannah Ações em Comunicação – empresa licitada do Sebrae/PR
Jaqueline Gluck
(41) 3035 5669 ou (41) 9602 7541
Assessoria de Imprensa Regional Centro-Sul: Aline Esteves de Castro
(41) 8814 -1046 – [email protected]
Leandro Donatti – Jornalista do Sebrae/PR – (41) 3330-5895 ou (41) 9962-1754

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo