X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Showtec mostra produção agroecológica do Mato Grosso do Sul


Campo Grande – Em Mato Grosso do Sul, 129 unidades de Produção Agroecológica Integrada Sustentável (Pais),  de um total de 300,  possuem certificação de agricultura orgânica. Outras 113 estão em vias de obter o selo. Os produtos dos agricultores que adotaram a sistemática do programa no estado estão em exposição no Showtec 2012, desta quarta-feira (25) até sexta-feira (27), em Maracaju (MS).

O Showtec é realizado pela Fundação MS para Pesquisa e Difusão de Tecnologias Agropecuárias – organismo mantido pela Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e seccional regional da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), entre outras instituições. O Sebrae em Mato Grosso do Sul apóia a organização do evento.

Com a orientação do Sebrae, os agicultores alcançam mais lucros com o modelo produtivo. “O valor pago pela compra do produto orgânico para a merenda escolar é 30% maior”, explica o coordenador nacional de agricultura orgânica e horticultura do Sebrae, Ludovico Wellmann da Riva. Ele foi ao Mato Grosso do Sul especialmente para participar do Showtec. Segundo Riva, dos cerca de dez mil Pais instalados no Brasil, sete mil são orientados pela instituição.

O Sebrae no Mato Grosso do Sul pretende ampliar o Pais com a implementação de 200 novas unidades. O gerente de Agronegócios da unidade estadual, Marcus Rodrigo de Faria, comenta que “a média nacional de retorno do Pais é de um salário mínimo por mês para os produtores, mas, em Mato Grosso do Sul, alguns produtores chegam a ganhar o dobro desse valor”, ressalta. “Um dos maiores méritos do Pais é transformar a produção de subsistência em geração de renda”, afirma.

“O sistema do Pais transforma pequenos produtores rurais em empreendedores do agronegócio”, enfatiza o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae na unidade federada, Eduardo Riedel. A produção do Pais no estado, além de ser comercializada para a merenda escolar na rede pública, é vendida em feiras livres da capital do estado.

Serviço:
Janaína Mansilha
(67) 3389-5536
www.ms.agenciasebrae.com.br
Central de Atendimento do Sebrae: 0800-570-0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot