Estar à frente de uma startup é um grande desafio. Aqui estão algumas dicas para você não precisar aprender com seus erros
Kimanzi Constable iniciou seu primeiro negócio aos 19 anos e pensava que sabia de tudo. O negócio rapidamente cresceu para um negócio que faturava 500 mil dólares com 5 funcionários em 3 estados.
O negócio era bom, mas o fato dele não ter aprendido a gerenciar seu negócio, as coisas acabaram ficando fora de controle. Em 6 anos de negócio, por conta de má administraçãoo, Kimanzi estava com 100 mil dólares de dívidas.
O seu sonho empreendedor tinha se transformado em um pesadelo. Essa experiência ensinou a ele algumas lições que jovens empreendedores precisam saber. Aqui estão algumas delas.
#1. Deixe claro quem é o seu cliente
Se você faz tudo para todos, você terá tempos difíceis para fazer seu negócio crescer. Seus esforços para crescer, como marketing, serão dispersos. Se você tentar alcançar o mundo inteiro, você vai acabar não atingindo ninguém.
Quanto mais específico você pode ser sobre quem é seu cliente ideal é melhor.
Isso vai ajudar você a descobrir a melhor maneira de encontrar e alcançar novos clientes. Seu foco estará nos seus esforços para encontrar novos negócios.
#2. Não prometa o que não pode entregar
Brent Beshore no Huffington Post diz que se você promete a seus clientes um milagre, você deve entregar um.
Para fazer seu negócio crescer, você tem que oferecer um serviço que esteja por trás da promessa do que pode fazer pelos seus clientes.
Quando você começar, seus negócios serão limitados sobre o que podem entregar e realizar. Concentre-se em seus pontos fortes.
#3. Mantenha-se organizado
Quando você não é organizado, é frustrante para todos: seus funcionários, seus clientes e sua sanidade.
A organização é importante para manter seu negócio funcionando sem maiores problemas. A falta de organização irá repelir novos clientes de fazer negócios com você. Simplifique as coisas para manter seus negócios organizados.
O modelo ideal de uma startup é o sucesso por causa de sua simplicidade.
#4. Fique em dia com os impostos
Existem bibliotecas inteiras com livros escritos especificamente sobre impostos.
É importante contratar um profissional.
O manuseio incorreto dos impostos tem destruído muitas empresas. Não deixe que a história se repita com os seus negócios.
#5. Concentre-se no que é importante para o crescimento
Uma das lições mais importantes que você pode aprender como empreendedor é onde investir seu tempo. Invista tempo com o crescimento de seu negócio, não apenas nele.
Se você possui um smartphone, você tem o conhecimento do mundo em seu bolso. Isso pode ser uma bênção ou uma maldição.
Da mesma forma que você pesquisa maneiras de fazer seu negócio crescer, você pode rapidamente se tornar vítima de sobrecarga de informação.
Não se distraia com todas as coisas brilhantes, as coisas brilhantes que você lê são as últimas coisas que um empreendedor deve fazer.
#6. A velocidade é crucial
Os empreendedores podem ter muitas boas ideias, mas os mais bem sucedidos sabem como transformar uma boa ideia em um produto ou serviço viável para seus negócios.
Você sempre quer colocar seu melhor produto em seu mercado, mas percebe que é preciso tempo e feedback de seus clientes para conseguir seu melhor.
Uma vez que você tem uma ideia, essa ideia sai para o mercado como uma versão beta. Deixe seus clientes saberem que esta é uma versão beta que está sendo construída.
Não se preocupe em deixar tudo perfeito no início. O feedback de seus clientes usando a versão beta será inestimável para criar a versão final.
#7. Supere rapidamente falha e reveses
O medo do fracasso é uma das maiores coisas que retém os empreendedores. Seja Thomas Edison, Steve Jobs ou qualquer outro empreendedor bem sucedido, um tema comum é o fracasso.
Empreendedores bem sucedidos enxergam a falha como um momento definido, não um ponto final. Quando você falhar, saiba que não é o fim do mundo e esteja determinado a voltar ainda mais forte por causa disso.
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Este artigo foi adaptado do original, “The 7 Toughest Startup Lessons You Don’t Want to Learn the Hard Way”, da Entrepreneur.