O cliente vem em primeiro lugar na sua empresa? Veja por que você pode estar cometendo um erro
O ditado de marketing que “o cliente vem em primeiro lugar” vem da lição antiga de que as empresas precisam colocar as necessidades de seus clientes em primeiro lugar, para ter sucesso.
Mas isso não é necessariamente verdade, acredita Brian Bordainick, o fundador da startup Dinner Lab.
Nós cuidamos de nossa equipe em primeiro lugar e, em seguida, nossos clientes, em segundo lugar.
O Dinner Lab, foi lançado em 2012 e leva para os escritórios de seus clientes cursos elaborados e preparadas por chefs.
Depois de cada evento, os hóspedes do Dinner Lab são convidados para dar feedback sobre os alimentos e sua apresentação em categorias que variam de acordo com o gosto e criatividade para dos participantes.
Atualmente o Dinner Lab opera em 19 cidades e conta com uma equipe em tempo integral de quase 60 funcionários.
O que começou com um apartamento no porão de New Orleans acabou crescendo rapidamente nos últimos 2 anos que em junho de 2014 Bordainick recebeu 2,1 milhões no capital de risco.
Tentamos fazer com que nossos colaboradores, em seu próprio mercado, se sentem como se eles estão comandando o show.
E isso é uma diretriz para o Dinner Lab, cujo modelo de negócio pode se prestar a erros e problemas imprevistos. Os funcionários da Dinner Lab precisam ter união para enfrentar obstáculos e ainda fazer o show acontecer.
Os funcionários do Dinner Lab têm liberdade e flexibilidade para tomar decisões de forma independente da organização.
Confira, no vídeo abaixo mais lições sobre o Dinner Lab em colocar sua equipe em primeiro lugar.
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Este artigo foi adaptado do original, “This Startup’s Secret Sauce: Employees First, Customers Second”, da Entrepreneur.