Startups enfrentam muitos desafios. Mas, uma ideia original pode ajudar você a, conhecer melhor seu público, validar suas ideias e, ainda fazer networking
Muitas vezes o sonho de uma empresa é uma viagem completamente solitária e fora da realidade. E, muitas vezes, os empreendedores se sentem como se tivessem lutando contra o mundo.
Para diminuir esse isolamento, que é péssimo para os negócios, todas as manhãs de quarta-feira, a Sisarina, uma empresa de marketing de Washington, abre suas portas para a comunidade empresarial para uma “dose de inspiração.
Qualquer empreendedor está convidado a tomar um café, fazer networking e compartilhar dúvidas de negócios e de quebra, sair com a motivação necessária para avançar o resto da semana.
Os benefícios são inúmeros, segundo Melanie Spring, fundadora da Sisarina. Além de servir como uma ferramenta de desenvolvimento de negócios, o encontro mantém as pessoas com o pé no chão.
Se as pessoas pedem conselhos de marketing ou informações sobre a empresa, os funcionários da Sisarina precisam de conhecimento sólido sobre o mercado.
Em geral, as sessões ajudam também a ligar empresa e comunidade, incentivando as pessoas a expandir seus mundos, se conectando com profissionais e clientes em potencial.
Entenda mais detalhes sobre o encontro que Melanie promove em sua startup e crie um modelo para você.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Why This Startup Open Its Doors to Total Strangers for a Weekly Coffee Date”, da Entrepreneur.