X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Tecnologia e Inovação

5 maneiras para proteger sua privacidade em um mundo cada vez mais intrusivo

maneirasparaprotegersuaprivacidadeemummundocadavezmaisintrusivo

Vivemos em um mundo em que tudo o que fazemos é observado. Aprenda e proteger a sua privacidade de modo simples


Vivemos em um mundo em que tudo o que fazemos é observado. Aprenda e proteger a sua privacidade de modo simples

Estamos nos aproximando da era do Big Brother.

Embora não tão cruamente óbvia como as TVs bidirecionais como retratada nas obras de George Orwell em seu romance 1984, todos os dispositivos eletrônicos que usamos podem ser usados pela Segurança Nacional, a CIA e a NSA para nos observar.

Vamos entender rapidamente como funcionam as espionagens no mundo todo com um rápido resumo de um depoimento dado por um grupo de funcionários “sem nome” à revista Wired.

Eles explicaram como a NSA tinha feito descobertas incríveis com análises criptográficas e romperam todos e quaisquer códigos de comunicação entre computadores e servidores, o que é crucial para manter a privacidade e segurança.

A NSA é capaz de se mete capazes de se meterem qualquer atividade on-line, comunicação celular ou por satélite em qualquer lugar do mundo para colher dados para seus bancos de informações.

De acordo com um dos funcionários, todo mundo é um alvo. Todos que se comunicam são um alvo em potencial.

Mas não é apenas com o Big Brother que você precisa ter cuidado.

Existem empresas privadas e crackers criminosos que querem entrar em seu sistema de comunicação também. Para isso, selecionamos algumas dicas para que você aumente sua privacidade.

Quer proteger a sua privacidade? Saiba como garantir a sua segurança.

Quer proteger a sua privacidade? Saiba como garantir a sua segurança.

#1. Evitando o escaneamento facial

Os scanners biométricos estão aparecendo em muitos trens ou estações de ônibus, aeroportos, bancos, escolas, mercearias, postos de gasolina, caixas eletrônicos, e até mesmo computadores e telefones.

Quem, em última análise, quem tem acesso a esses dados?

Algumas pessoas estão preocupadas que os scanners possam ser usados para rastrear a identidade das pessoas, e para que isso não aconteça, criar várias medidas impraticáveis para evitar ser reconhecidos pela face.

Além disso, algumas dessas soluções bobas podem criar mais problemas, enquanto outras não possuem custo-eficiente. Por outro lado, há uma maneira muito mais fácil, à moda antiga. Use óculos de sol grandes, de alta qualidade.

Lembre-se de Matrix.

#2. Não preencha biografias em redes sociais

Os bisbilhoteiros e espiões de plantão trabalham com essas informações e as entregam para outras pessoas que podem espionar e rastrear o que fazemos.

Existem até mesmo stalkers na internet que podem usar as informações para atormentá-lo. Cuidado com o que você escreve.

#3. Observe suas configurações de privacidade em navegadores e mídias sociais

A maioria dos navegadores têm opções de privacidade onde você pode desativar os cookies que permitem que outros rastreiem seus interesses de acordo com os sites que você visita.

O resultado muitas vezes são aqueles indesejados spams e e-mails que fazem você quer saber “como isso veio parar aqui”.

O Firefox tem uma caixa de privacidade em sua guia de opções com vários itens. Você pode eliminar alguns desses cookies quando você os desliga. Para outros navegadores, procure por engrenagens, chaves ou ferramentas para localizar suas opções de privacidade.

Redes sociais têm opções parecidas. As configurações do Twitter estão no canto superior direito. No Facebook também fica no canto superior direito na opção “quem pode ver minhas coisas” e com o Google + vá para home, e então configurações para suas opções de privacidade.

Configure a segurança de seus buscadores para aumentar a sua privacidade.

Configure a segurança de seus buscadores para aumentar a sua privacidade.

#4. Camufle seu endereço de IP

Seu endereço IP é um código que dá a sua localização e do seu computador para aqueles que querem encontrá-lo.

Mas aqui estão alguns truques de navegação para evitar divulgações de seu IP para outras pessoas. Tor é uma rede livre de voluntários que roteiam seu tráfego para evitar divulgar seu endereço IP para outras pessoas.

Mas trafegar por esses softwares pode retardar o seu tráfego um pouco, e os sensores de alerta da NSA dispara quando pessoas procuram por programas como esse.

Então existem proxies de web livre como Anonymouse.org ou HideMyAss.com que também funcionam bem, mas eles sabem o seu endereço IP e podem ser obrigados a entregá-lo em uma possível investigação judicial.

Uma rede privada Virtual (VPN) oferece uma atividade on-line mais segura, mas não é grátis Os altamente recomendados Witopia e StrongVPN oferecem pacotes de 55 dólares ao ano que não sacrificam a velocidade ou a largura de banda larga.

#5. Como tornar-se um navegador invisível

Você pode ler as estratégias de Julia Angwin que compartilha pesquisas dos fantasmas da internet no livro dela, Dragnet Nation.

Anteriormente, uma jornalista no The Wall Street Journal, e agora uma repórter investigativa no ProPublica, Julia Angwin tem ainda mais informações de abrir os olhos para oferecer segurança de internet que corrobora e estende-se além do que foi discutido aqui.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Five ways to protect your privacy in an increasingly intrusive world”, do Natural News.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot