X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Três fontes inteligentes que resolvem problemas do cotidiano


A escrita foi criada há muito, muito tempo — os seres humanos usam sinais gráficos para se comunicarem há milhares de anos. No entanto, nunca chegamos a um consenso sobre qual é a tipologia perfeita. Mas nos últimos anos, aumentou bastante o número de designers de fontes que passaram a trabalhar para resolver problemas reais e tangíveis que as fontes podem ajudar a resolver.

As três tipologias abaixo foram projetas para usuários e desafios específicos: elas não foram feitas com base em razões puramente estéticas, mas com o intuito de ajudar a resolver problemas como deficiências de leitura, os desafios dos programadores e distração de motoristas. Entenda como funcionam essas fontes inteligentes.


Uma fonte que auxilia a leitura dos disléxicos

A Dyslexie é uma fonte criada pelo designer Christian Boer, que é disléxico e queria criar uma fonte que neutralizasse alguns dos efeitos dessa deficiência. Um exemplo: letras com formatos parecidos foram deformadas de maneira incomum para que os disléxicos tenham mais facilidade na hora de diferenciá-las.

aebfec fGQptnlEg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot