X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Três fontes inteligentes que resolvem problemas do cotidiano


A escrita foi criada há muito, muito tempo — os seres humanos usam sinais gráficos para se comunicarem há milhares de anos. No entanto, nunca chegamos a um consenso sobre qual é a tipologia perfeita. Mas nos últimos anos, aumentou bastante o número de designers de fontes que passaram a trabalhar para resolver problemas reais e tangíveis que as fontes podem ajudar a resolver.

As três tipologias abaixo foram projetas para usuários e desafios específicos: elas não foram feitas com base em razões puramente estéticas, mas com o intuito de ajudar a resolver problemas como deficiências de leitura, os desafios dos programadores e distração de motoristas. Entenda como funcionam essas fontes inteligentes.


Uma fonte que auxilia a leitura dos disléxicos

A Dyslexie é uma fonte criada pelo designer Christian Boer, que é disléxico e queria criar uma fonte que neutralizasse alguns dos efeitos dessa deficiência. Um exemplo: letras com formatos parecidos foram deformadas de maneira incomum para que os disléxicos tenham mais facilidade na hora de diferenciá-las.

aebfec fGQptnlEg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo