X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Tendências para o Verão 2013


 Teresina – O verão de 2013 deve gerar negócios durante oito meses para o setor de moda brasileiro. A previsão é da consultora de moda do Núcleo de Design da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Tatiana Ritzel. Segundo ela, o planejamento da coleção é essencial para que as empresas consigam aproveitar o momento e sobreviver após o auge.

A consultora participou do pré-lançamento do Fórum de Inspirações – Verão 2013, que aconteceu em Teresina na semana passada. O projeto é uma iniciativa da Assintecal e conta com a parceria do Sebrae, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Para Tatiana, o planejamento e a inovação do setor devem seguir o princípio da simplicidade. Ela destacou que é preciso olhar para a realidade, para o seu produto e o seu consumidor. “O conceito que está em processo de disseminação é o que está nas ruas”, afirma. Ela aconselha que os profissionais do setor “olhem para a realidade, para o choque de contrastes, pra nossa brasilidade e nossas flores”. Segundo ela, “os produtores de moda do exterior já estão de olho nisso, porque nós não?”, questionou.

“A cor e a alegria são o jeitinho bom que o brasileiro tem, o estilo de vida, a diversidade de tons, de luzes, de perfumes, da nossa fauna e da nossa flora”, enuncia. Segundo ela, o Brasil já tem visibilidade internacional de destaque mas “estará ainda mais exposto a partir de 2013, porque sediará a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016”. Tatiana recomendou que as empresas de micro e pequeno porte se programem para tirar proveito dos eventos esportivos. “É possível se planejar para o mundo da moda, independente do tamanho da empresa”, recomendou.

O Fórum de Inspirações é um projeto contínuo de busca de informações para o desenvolvimento de materiais e de matéria-prima para a indústria coureiro-calçadista. O evento tem duas edições anuais e percorre os principais pólos calçadistas brasileiros. Até o final deste mês, 17 cidades do país receberão pré-lançamento do projeto.

Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com.br/sebraepiaui

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot