X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Vencedora do MPE Brasil disputa o Prêmio Mulher de Negócios


Salvador – Proprietária da Escola Kennedy, na cidade baiana de Eunápolis, a empresária Gilsan Pessoa venceu a etapa nacional do Prêmio MPE Brasil 2009, na categoria Educação. Com o reconhecimento nacional pela excelência em gestão, a empresária decidiu inscrever a história do seu negócio no Prêmio Mulher de Negócios.

A empresa, que já cresceu mais de 30% após a conquista do prêmio, inaugurou em 2011 uma nova ala, a Kennedy Baby, que atende crianças com menos de dois anos de idade – nicho em constante crescimento na cidade. “Ampliamos o nosso espaço físico para atender à nova demanda, tudo após o MPE. Através dessa premiação, pudemos ampliar ainda mais nossa visão empreendedora e percebemos que estamos no caminho certo em relação à qualidade e sustentabilidade”, comemora Gilsan, que comanda a escola junto com a irmã, Gilsade Pessoa.

“Começamos pequenininhos, com apenas dez alunos, em uma garagem. Hoje temos centenas de alunos. O MPE é um estímulo e um reconhecimento”, afirma. Por meio da premiação, ela teve a oportunidade de conhecer outros empresários de destaque nacional e também o ex-presidente Lula. A empresária frisa a importância do Ponto de Atendimento Empresarial do Sebrae em Eunápolis. “Foi através das capacitações e consultorias que percebemos nosso potencial e isso nos motivou”.

As candidatas ao Prêmio Mulher de Negócios não estão sozinhas na hora de contar suas histórias. O Sebrae auxilia as empreendedoras que têm dificuldades para colocar a trajetória de seu negócio no papel. Rosana Viana, especialista em Fundamentos da Excelência em Gestão, Gestão Sistêmica e Planejamento Empresarial da instituição, ajudou Gilsan no momento da inscrição.  “Não achei difícil escrever sobre minha história, mas não sei se consegui passar para o texto toda a emoção da minha luta. Ainda bem que pudemos contar com o apoio do Sebrae. Acho que qualquer mulher empreendedora pode se inscrever, não precisa ficar com receio”, avalia.

Rosana está colaborando com a elaboração dos relatos das candidatas, ajudando-as a escrever suas histórias e a relembrar fatos, sentimentos, experiências e conquistas. “A consultoria é estruturada pelas recomendações técnicas da Fundação Nacional da Qualidade, instituição que faz parte do comitê gestor do prêmio”, explica.

Para a consultora do Sebrae, os relatos são sempre surpreendentes. “Fico muito orgulhosa de saber que existem tantas mulheres de fibra, que não só transformaram seus sonhos em realidade, como são exemplos de empreendedorismo e gestão. Sinto-me honrada em colaborar com essas mulheres. Aprendo com as histórias e todas elas me comovem”, relata.

Prêmio

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem como objetivo promover o empreendedorismo feminino através da divulgação de histórias de empreendedoras de sucesso. “Felizmente, teremos mais de 150 casos de sucesso na Bahia e dois serão premiados na etapa estadual. Outro ganho significativo para todas que se inscreverem é o apoio da consultoria, que ajuda a empresária a levantar informações sobre a gestão do seu negócio e, consequentemente, a refletir sobre as melhorias a serem implantadas”, observa Rosana.

As inscrições para o Prêmio Mulher de Negócios estão abertas até esta segunda-feira (5), no site. A premiação é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e Federação das Associações das Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Serviço
Agência Sebrae de Notícias Bahia: (71) 3320-4557 / 4558 / 4427
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot