Uma vida saudável é essencial para uma vida plena. Para os empreendedores isso não é diferente
As pessoas preferem alimentos orgânicos por motivos variados, tais como qualidade e porque são conhecidos por serem saudáveis.
Os alimentos orgânicos são cultivados e colhidos sem uso de fertilizantes artificiais, pesticidas sintéticos, antibióticos, hormônios do crescimento e organismos geneticamente modificados.
Atualmente os consumidores são constantemente lembrados de que é mais seguro e mais saudável consumir produtos orgânicos. Eles são menos processados e, assim, contêm menos quantidade de conservantes.
5 passos para escolher melhor os alimentos
Os produtos orgânicos são cultivados utilizando apenas pesticidas e fertilizantes naturais. Aqui estão os passos para escolher melhores alimentos para a sua dieta.
#1. Compre frutas e legumes locais
Quanto mais perto você estiver da fonte do alimento, menor o risco de contaminação. É essencial saber diretamente de onde o alimento que você vai servir a sua família vem.
Os agricultores que organizam programas de agricultura em comunidade vendem esses produtos em supermercados locais.
#2. Cultive seus próprios alimentos
Isso não significa ter uma plantação inteira para plantar. Se a sua propriedade não é grande o suficiente para ter um quintal ou jardim para ter a sua própria horta, você pode ter algumas mudas em sua jardineira.
Cultivar o seu próprio alimento não é tão complicado assim e você tem certeza de que o alimento tem qualidade. Assim, você tem certeza de que está escolhendo produtos de procedência para a sua cozinha.
#3. Opte por comprar carnes frescas
Uma dieta saudável pode ser composta de alguma porções de carne fresca com abundância de vegetais.
Os consumidores precisam ter a ciência que animais cultivados em pastagens fornecem tipos mais nutritivos de carne. Eles são saudáveis e contêm níveis mais elevados de ácidos graxos essenciais.
Os estudos comprovaram que animais alimentados com capim têm um melhor perfil de gordura do que animais confinados dentro de espaços industriais apertados.
#4. Compre frutas e legumes orgânicos
Os consumidores podem extensivamente diminuir sua ingestão de pesticidas sintéticos e fertilizantes optando por produtos orgânicos.
De acordo com pesquisas recentes, os produtos não orgânicos com os mais altos níveis de resíduos de pesticidas incluem, morangos, maçãs, amoras, uvas, pêssegos e nectarinas, batata, pimentão, couve e repolho.
#5. Existem grãos tradicionais que podem ser seguros
A maioria dos alimentos têm uma camada que os protegem dos produtos químicos pulverizados. Alguns são naturalmente resistente a pragas, que não exigem muito uso de pesticidas.
Estes incluem o milho, repolho, berinjela, cebola, melancia, banana, abacate, abacaxi, cogumelos, ervilhas, batata doce, melão, aspargos, manga uva e kiwi.
Tenha essa lista em mente para fazer as melhores escolhas na seleção dos alimentos mais seguros para o seu consumo.
O alimento é o combustível do empreendedor
Precisamos lembrar de que numerosos agentes patogênicos se acumulam nos tecidos que não são imediatamente eliminados. Isso coloca o bem-estar físico e mental do corpo em risco.
O consumo de alimentos seguros e saudáveis em abundância de proteínas e vitaminas para uma dieta equilibrada podem ajudar a manter um corpo saudável.
E, um corpo saudável é tudo que o empreendedor precisa para conseguir fazer com que suas ideias de negócios deem certo.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Five easey steps to choosing safe foods”, do NaturalNews.