X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

o-YOGA-MORNING-Huffington-Post-Shutterstock
Motivação & Inspiração

8 coisas que toda pessoa deve fazer antes das 8 da manhã

Inspire-se com essas ideias para melhorar sua vida.


A vida é ocupada. E pode parecer impossível seguir em direção aos próprios sonhos. Se tiver um emprego de tempo integral e filhos, é ainda mais difícil. Como seguir em frente? Se não for reservado tempo intencionalmente a cada dia para progredir e melhorar, sem dúvida, o tempo será perdido no vácuo das vidas cada vez mais ocupadas das pessoas.

Antes que souber, estará envelhecido e esgotado, pensando onde todo o tempo foi jogado. Como o professor Harold Hill disse, “Você acumula amanhãs suficientes, e se encontrará sem nada, a não ser a quantidade enorme de ontens vazios.”.

Repensando a própria vida e saindo do modo de sobrevivência

Este artigo é intencionado a desafiar para que cada um repense a sua abordagem inteira para a vida. O propósito é ajudar a simplificar e retornar aos fundamentos. Infelizmente, as vidas da maioria das pessoas são preenchidas até a borda com o não essencial e trivial.

Elas não têm tempo para construir em direção a algo significativo. E estão em modo de sobrevivência. Cabe a questão a fazer para si, se você está neste modo de sobrevivência agora. Como Bilbo, a maioria das pessoas está como a manteiga raspada sobre muito pão. Infelizmente, o pão não é nem sequer de si, mas de alguém mais. São poucos os que têm o tempo para levar suas vidas em suas próprias mãos.

E era social e cultural viver as próprias vidas sobre os termos de outras pessoas apenas uma geração atrás. E muitos millennials estão perpetuando este processo simplesmente porque é a única visão de mundo que foi ensinada. No entanto, há uma consciência coletiva crescente que com muito trabalho e intenção, é possível viver cada momento da própria vida sobre os termos de si. O indivíduo é o elaborador do seu destino. E é responsável, tem que decidir. Este deve decidir, porque se não, alguém mais decidirá.

A indecisão é uma decisão ruim. Com esta rotina de manhã breve, a própria vida rapidamente mudará. E pode parecer como uma longa lista. Mas é realmente bastante simples:

  • Acordar
  • Se situar
  • Se movimentar
  • Consumir o alimento adequado
  • Se preparar
  • Se inspirar
  • Obter a perspectiva
  • Fazer algo para seguir em frente

A idéia é começar:

1 – Dormir por 7 horas saudáveis

O sono é simplesmente tão importante quanto comer e beber água. Apesar disso, milhões de pessoas não dormem o suficiente e elas passam por problemas insanos como conseqüência. National Sleep Foundation conduziu pesquisas que revelaram que ao menos 40 milhões de americanos sofrem de distúrbios do sono, mais de 70 tipos.

Não apenas isso, 60 por cento de adultos, e 69 por cento de crianças, vivenciam um ou mais problemas de sono algumas noites ou mais, durante uma semana. Além disso, mais de 40 por cento de adultos passam sonolência diurna severa o suficiente para interferir com suas atividades ao menos alguns dias por mês, com 20 por cento relatando sonolência alguns dias da semana ou mais.

Por outro lado, dormir uma quantidade de tempo saudável é associado a:

  • Aumento de memória
  • Vida mais longa
  • Diminuição da inflamação
  • Maior criatividade
  • Maior atenção e foco
  • Gordura reduzida e massa muscular aumentada com exercício
  • Estresse menor
  • Diminuição da dependência de estimulantes como cafeína
  • Diminuição do risco de acidentes
  • Risco diminuído de depressão
  • E muito mais, basta pesquisar

O que vem a seguir não tem utilidade se não for feito do sono uma prioridade. O que importa acordar 5 horas da manhã se foi para cama 3 horas antes? A pessoa não vai resistir muito. É possível usar estimulantes para compensar, mas isso não é sustentável. A longo prazo, a própria saúde vai desmoronar. O objetivo precisa ser sustentável a longo prazo.

2 – Rezar e meditar para facilitar a clareza e riqueza

Depois de acordar de uma sessão de sono saudável e de repouso, rezar e meditar são cruciais para se orientar a ser positivo. O que for focado se expande. Rezar e meditar facilita a gratidão intensa por tudo que tem. A gratidão é ter uma mentalidade rica. Quando se pensa em termos de riqueza, o mundo é a própria ostra. Há oportunidade ilimitada e possibilidade para si.

As pessoas são imãs. Quando é grata pelo que tem, atrairá mais do positivo e bom. A gratidão é contagiosa. A gratidão pode ser a chave mais importante para sucesso. E tem sido chamada a mãe de todas as virtudes. Se for iniciada cada manhã e se colocando em um espaço de gratidão e clareza, atrairá o melhor que o mundo tem a oferecer e não se distrairá.

3 – Atividade física pesada

Apesar das inúmeras evidências da necessidade do exercício, apenas um terço dos homens e mulheres americanos entre as idades de 25 e 64 anos praticam atividade física regular, segundo Center for Disease Control’s National Health Interview Survey.

Se for desejado estar entre as pessoas saudáveis, felizes e produtivas no mundo, ter o hábito do exercício físico regular. Muitas pessoas vão imediatamente para a academia com intenção de movimentar o corpo. Por exemplo, fazer trabalho de jardinagem nas primeiras horas da manhã gera um intenso fluxo de inspiração e clareza.

Seja qual for a preferência, a dica é movimentar o corpo. O exercício tem sido apontado a diminuir a ansiedade, estresse, e a chance para depressão. É também relacionado ao maior sucesso na carreira. Se não se importar com o corpo, cada outro aspecto da própria vida sofrerá. Os seres humanos são seres holísticos.

4 – Consumir 30 gramas de proteína

Donald Layman, professor emérito de nutrição da Universidade de Illinois, recomenda consumir ao menos 30 gramas de proteína para o café da manhã. De modo similar, Tim Ferriss, no seu livro The 4-Hour Body, recomenda 30 gramas de proteína, 30 minutos após acordar.

Segundo Tim, seu pai fez isso e perdeu 8.6 kg em um mês. Os alimentos ricos em proteína mantêm o indivíduo cheio por mais tempo do que outros alimentos, porque eles levam mais tempo para deixar o estômago. Além disso, a proteína mantém os níveis de açúcar no sangue estáveis, o que previne picos de fome.

Comer proteína inicialmente diminui os desejos por carboidratos brancos. Estes são os tipos de carboidratos que engordam. Pensar em torrada e donuts, neste caso. Tim faz 4 recomendações para obter proteína adequada pela manhã. A primeira é comer ao menos 40 por cento das calorias de café da manhã como proteína. A segunda recomendação é fazer isso com 2 ou 3 ovos inteiros, e cada ovo tem em torno de 6 gramas de proteína.

A terceira recomendação é se não gostar de ovos, usar algo como bacon de peru, bacon de porco ou salsicha, ou queijo cottage. A última recomendação é a possibilidade de sempre fazer um shake de proteína com água. Para as pessoas que evitam laticínios, carne e ovos, há várias proteínas vegetais. Os legumes, verduras, castanhas, e sementes, todos são ricos em proteína.

5 – Tomar um banho frio

Tony Robbins começa cada manhã por pular em uma piscina de 13.8° C. Por que ele faria isso? A imersão em água fria radicalmente facilita o bem-estar físico e mental. Quando praticada regularmente, oferece mudanças de longa duração para os sistemas imunológico, linfático, circulatório, e digestivo do corpo, que melhora a qualidade da própria vida. E pode também aumentar o emagrecimento, porque aumenta o metabolismo.

Um estudo de 2007 descobriu que rotineiramente tomar banhos frios pode ajudar a tratar sintomas da depressão, muitas vezes mais eficazmente do que medicamentos. É a razão de a água fria desencadear uma onda de neuroquímicos impulsionadores do humor que faz a pessoa se sentir feliz.

Há, é claro, um medo inicial do contato com a água fria. Sem dúvida, se foi tentado isso antes, a pessoa fica fora do chuveiro tremendo com a idéia de entrar. É possível até ter desistido e pensado “talvez amanhã”. E mudar para água quente. Ou talvez entrou, mas rapidamente ligou o modo quente.

O que ajuda é pensar sobre isso como estar em uma piscina. É lento, incômodo entrar na piscina fria devagar. É necessário apenas pular. Após 20 segundos, está tudo bem. É como tomar um chuveiro frio, a pessoa entra, o coração começa a bater rapidamente, e então, após 20 segundos, a sensação é boa.

Para algumas pessoas, o chuveiro frio aumenta a força de vontade e estimula a criatividade e inspiração. Enquanto a água atinge as costas, há prática de retardar a respiração e acalmar. Depois que relaxou, a sensação é de felicidade e inspiração. Muitas idéias começam a fluir, e se tornam motivadas a atingir os objetivos. Além disso, é saudável fazer algo pela manhã que assusta. Faz o indivíduo se sentir vivo e determina o tom para viver fora da própria zona de conforto.

6 – Ouvir ou ler conteúdo inspirador

As pessoas comuns procuram entretenimento. As pessoas extraordinárias buscam educação e aprender. É comum para as pessoas mais bem sucedidas do mundo ler ao menos um livro por semana. Elas estão constantemente aprendendo.

É possível facilmente terminar um áudio livro por semana ao ouvir durante a ida para faculdade e enquanto caminhar no campus, por exemplo. Usar até 15 a 30 minutos a cada manhã para ler informação inspiradora e instrutiva é ação que muda a pessoa. E a coloca na zona a realizar o melhor dela.

Durante um período longo de tempo suficiente, terá lido centenas de livros. E provavelmente será conhecedor de vários tópicos. E pensará e verá o mundo de forma diferente, será capaz de fazer mais ligações entre diferentes assuntos.

7 – Rever a própria visão de vida

Os objetivos que se tem devem ser anotados, de curto prazo e longo prazo. Levando apenas alguns minutos para ler a própria visão de vida coloca o dia em perspectiva. Se ler objetivos de longo prazo a cada dia, pensará sobre eles todos os dias. Se pensar sobre eles diariamente, e passar os dias trabalhando em direção a eles, eles se manifestarão.

Alcançar objetivos é uma ciência. Não há confusão ou ambigüidade a isso. Se for seguido um padrão simples, é possível realizar todos os objetivos que se tem não importando quanto grandes eles sejam. Um aspecto fundamental disso é escrevê-los e revê-los todos os dias.

8 – Fazer ao menos uma coisa em direção aos objetivos de longo prazo

A força de vontade é como um músculo, porque se esgota quando é exercitada. De forma similar, a capacidade de tomar decisões de alta qualidade se torna fatigada ao longo do dia. Quanto mais decisões tomar, menor a qualidade delas e mais fraca a própria força de vontade.

De modo conseqüente, é necessário fazer o desafio difícil logo pela manhã. O desafio importante. Se não, isso simplesmente não será concluído. Pelo final do dia, a pessoa estará exausta. E será difícil. Haverá um milhão de razões para simplesmente começar no próximo dia. E a pessoa começará amanhã, que é nunca.

Assim, seu mantra se torna, “o pior vem primeiro”. Fazer isso, que é o necessário. Então fazer isso no dia seguinte novamente. Se for tomado apenas um passo em direção aos objetivos grandes que tem todos os dias, perceberá que estes objetivos não estavam realmente muito longe.

Conclusão

Após ter feito isso, não importa o que agendou para o resto do dia, terá feito a tarefa importante primeiro. E terá se colocado em um lugar para ter sucesso. Terá avançado em direção aos próprios sonhos. E porque terá feito todas estas coisas, então haverá melhor destaque na vida. Será melhor no trabalho, nos relacionamentos que se tem. Será mais feliz, mais confiante, e mais ousado. Terá mais clareza e visão.

A própria vida mudará em breve. Não é possível ter manhãs como esta, consistentemente sem acordar para tudo que é incongruente na vida que se leva. Estas coisas desprezadas encontrarão seu fim. E desaparecerão e nunca retornarão.

Rapidamente será percebido que está trabalhando em algo no qual se é apaixonado. Os relacionamentos serão cheios de paixão, significativos, profundos e divertidos. E terá a liberdade e riqueza. O mundo, e universo, responderão de maneiras bonitas.

___

Este artigo foi adaptado do original, “8 Things Every Person Should Do Before 8 A.M.“, do Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot