X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

[Vídeo] Como transformar as estratégias em ação

video planejamento na pratica

Especialista ensina a transformar seus planos em uma estratégia de ação e sucesso. Vídeo em inglês, com tradução transcrita pelo Jornal do Empreendedor.


Novas estratégias falham com frequência alarmante. De fato, pesquisas têm mostrado que 70% de todas as mudanças de planos acabam por resultar em fracasso. Por vezes, isso acontece porque poucas pessoas têm uma verdadeira consciência de como aplicar uma nova visão. Em outras, os próprios empregados não se vêm entusiasmados com as mudanças propostas.

Como um líder pode gerir uma mudança estratégica e engajar seu pessoal a implementar o sucesso junto com ele? Randy Ottinger, o executivo vice-presidente da Kotter International, empresa especializada em ajudar líderes a acelerar suas estratégias e implementações, dá uma aula e ensina como organizar o grupo de pessoas que trabalhará para colocar a estratégia para funcionar, no link abaixo [EDITADO: O vídeo é privado e não pode ser incorporado a outros sites, por isso o link].

Planejamento na prática - assista ao vídeo.

Randy Ottinger: Como transformar as estratégias em ação (Clique para assistir)

Aqui vai a transcrição (traduzida e levemente adaptada) do que Ottinger fala no vídeo:

Randy Ottinger:

Ok, o tópico que eu gostaria de falar é um assunto espinhoso, que tem ficado de lado por muitos anos. Acontece que 70% das implementações de mudanças estratégicas falham. Então, como superar este fracasso?
O que percebemos é que se você observar o que acontece em uma iniciativa de mudança estratégica, encontramos dois elementos. Um, você tem que ter certeza de analisar suas operações atuais para que não sejam afetadas. Na verdade, certifique-se não só pelos recursos atuais, mas pelo próximo trimestre, para que não haja impacto. Ao mesmo tempo, não importa se é uma iniciativa nova de vendas ou de uma cadeia de suprimentos: você tem um conjunto de novas atividades que precisam acontecer.
Agora, os dois processos-chave de qualquer organização precisam de algo para fazer acontecer: um processo de planejamento estratégico. A equipe sênior de liderança é que determina este processo. E aqui há o processo de execução, no lugar onde há o grupo de operações. As operações são sobre o projeto e a manutenção das mudanças, para ter certeza de que tudo acontece no tempo correto.
Estes processos, e você provavelmente já viu um pouco disso antes, passa por alguns níveis hierárquicos para acontecer. Agora, esta hierarquia está ficando mais e mais eficiente, porque as pessoas estão ficando eficientes através da tecnologia. Então as pessoas fazem melhor e melhor. O problema é que tudo deve ser colocado no topo das novas estratégias, e logo você fica atolado.
Há toda uma nova abordagem, um sistema complementar adicional, que realmente entra em jogo quando você está lidando com uma nova iniciativa estratégica. E isso é o que chamamos de coalizão administrativa, e isso é um acelerador. E, quando você combina isso com esta organização hierárquica, as coisas realmente começam a acontecer.

Gostou? Assine o Jornal do Empreendedor e receba novidades direto no seu email:

Todos os dias, você recebe no seu email um apanhado geral das notícias do Jornal do Empreendedor. Fique sempre atualizado com o que há de mais recente no mundo do Empreendedorismo no Mundo. Assine grátis agora.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot