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1000 Idéias Empreendedoras.


Se você alimentar a sua mente, o corpo, o espírito, o seu tempo irá expandir. Você irá ganhar uma nova perspectiva de vida, e nunca mais será o mesmo. 

Querida(o) Amiga(o), 

1000 Idéias Empreendedoras? 

Você tá louco? 

Eu sou louco! 

A melhor coisa que você pode fazer pelo mundo é empreender. 

Empreender é sobre resolver problemas para salvar o mundo, o país, o estado, a cidade, o bairro, a sua rua, a sua família. 

Empreender é sobre mexer com o status quo das coisas, tirar as pessoas da zona do conforto, incomodar o sistema, implodir as coisas de dentro para fora, ou melhor ainda, tornar o sistema obsoleto. 

Se fôssemos esperar pelo Correios do Brasil inventar o e-mail, vocês nunca teriam me conhecido; se fôssemos esperar as Páginas Amarelas lançar o Google, nunca teria surgido o Google Maps. 

Daqui há pouco você vai se levantar da cadeira, se direcionar até a privada mais próxima da sua mesa, baixar as calças e fazer cocô em cima de água potável. Daqui 20 anos os seus netos vão te questionar porque você não fez nada para mudar isso. 

Você não fez nada para mudar isso porque você não entende nada de saneamento básico, água potável, esgoto, whatever. 

Por outro lado, você entende muito do seu dia-a-dia, da empresa em que você trabalha, e tem consciência da necessidade de mudar algumas coisas. 

Se você tem consciência da existência de um determinado problema, você precisa fazer alguma coisa a respeito.

Em homenagem a Semana Global do Empreendedorismo que está rolando nesse momento, eu preparei uma lista “rápida” de 1000 Idéias Empreendedoras para estimular o seu espírio empreendedor.

Eu acredito de coração que você consegue colocar essas idéias em prática se tiver boa vontade e atitude para fazê-lo. 

Escolha as idéias que tocam o seu coração, e use o cérebro para fazer acontecer. 

Conheça agora as primeiras 800 idéias empreendedoras, e descubra as outras 200 idéias nos próximos dias. 

(1) A coisa mais valiosa que você pode fazer é cometer um erro – não existe nada a aprender com a perfeição

(2) Quanto mais você aceitar a sua responsabilidade, maior credibilidade você terá.

(3) “A nossa vida curta. Não desperdice vivendo o sonho de outra pessoa”, Steve Jobs

(4) “Vc tem que ser grande para admitir seus erros, inteligente para lucrar com eles, e forte para corrigí-los”.

(5) “Aprenda a dizer ‘não’ para o bom para que você possa dizer ‘sim’ para o excelente.

(6) Não basta saber quem são os clientes, ou o que eles compram, é preciso saber PORQUE eles compram.

(7) Redobre os seus esforços para conversar com clientes via redes sociais, blogs e fóruns.

(8) Assegure-se que todos que atendem os clientes via fone perguntam onde o cidadão ouviu falar da empresa.

(9) Faça follow-up em todos que te procuram dentro de 24 horas.

(10) Faça da inovação um trabalho de todos, crie sessões de brainstorm para todos os funcionários.

(11) Distribua prêmios especiais para os indivíduos que derem as sugestões mais inteligentes.

(12) Você tem um email marketing frequente que é enviado para toda a sua base de contatos?

(13) Faça parceria com alguma ONG que defende uma causa que você acredita. Comércio & Social devem colidir!

(14) Qual foi a última vez que você atualizou o conteúdo do seu web site?

(15) Qual é o próximo evento da sua empresa? Fica difícil alavancar fiéis se vc não reza missa.

(16) Levante um BLOG. O Blog pode aumentar a visitação do seu web site em 30% (no mínimo)

(17) As pessoas compram o líder antes de comprar a visão que ele tenha.

(18) “Retuite”! Demonstra respeito pelas pessoas que você segue ou seguem você.

(19) A propósito, você deveria seguir clientes, potenciais clientes, parceiros, funcionários e jornalistas no twitter.

(20) Preste atenção ao que os TOP 20% dos seus clientes estão dizendo!

(21) Responda as 10 perguntas que os clientes estão se fazendo em formato de artigos & videos. Espalhe pela web.

(22) Construa o CRM da sua empresa para saber quando vc NÃO está conversando com os clientes.

(23) Seja o síndico da sua indústria, levante bandeiras, defenda alguma causa comercial.

(24) Construção de Relacionamento é o novo marketing.

(25) Para ser empreendedor, você não pode ser egoísta. Precisa ter TESÃO para compartilhar!

(26) Fale pouco, seduza mais.

(27) Participe dos fóruns que os seus clientes estão participando.

(28) Empreendedorismo é sobre contar a sua história em vídeo!

(29) Monitore no twitter as palavras relacionadas aquilo que você vende.

(30) Tenha personalidade, seja autêntico, APAGUE todos os cliches da sua indústria do seu web site.

(31) Experimente alguma coisa que nunca experimentou TODOS OS DIAS. Site novo, app novo, qualquer coisa.

(32) Comece a usar o Google Alerta para alguma coisa.

(33) Idéia MATADORA: Venda um produto, dê o outro de graça!

(34) Tranforme o seu marketing em uma atividade de entretenimento para o cliente.

(35) Se a cultura da empresa for a certa, o serviço ao cliente será o certo.

(36) Faça Marketing para os seus Funcionários!! Faça Marketing Direto, Anúncios, Web Sites para os seus funcionários!

(37) A qtde de drogas só vai aumentar, SEJA HUMANO e AJA COMO HUMANO com os seus clientes.

(37) Adicione personalidade à sua empresa, inclua fotos de funcionários em materiais de marketing.

(38) Inclua uma frase e foto de um cliente no seu web site – ajuda a construir credibilidade para vc.

(39) Use deadlines para tudo, inclua em todas as suas promoções.

(40) Conecte a sua empresa a algum evento que está bombando nas mídias tradicionais ou sociais.

(41) Compre anúncios que duram meses, não dias. BLOGUE!!!

(42) Cartões de visita, pastas, folhetos e embalagens devem ser FODÁSTICAS. Essa não é uma área para cortar custos.

(43) Agradeça a quem indica negócios para vc com um cartão, uma ligação, flores, descontos, ou até um jantar.

(44) Não terceirize o relacionamento com fornecedores para o comprador. Agradeça e aumente as compras com quem merece.

(45) Todos os seus funcionários tem cartão de visita? Deixa de ser miserável e faz para a recepcionista e motoboy!

(46) Todo funcionário terá orgulho de deixar o cartão de visita da empresa em clientes potenciais.

(47) Incentive o funcionário a distribuir o seu próprio cartão de visita entre amigos e conhecidos.

(48) Existe alguma empresa que você admira? Pare um instante para analisar a estratégia de marketing dos caras.

(49) Use o que funciona. Coleciona o marketing que atraia a sua atenção, e adapte ao seu negócio.

(50) Faça uma festa! Convide os clientes para visitar a sua empresa, e faça uma demo dos seus produtos ou serviços.

(51) Torne fácil para as pessoas comprarem de você, aceite o máximo possível de formas de pgto.

(52) Estabeleça relacionamento com pelo menos 1 jornalista que cobre a sua indústria.

(53) Seja amigo e extrovertido. Se não for a sua personalidade, peça para um colega fazer esse papel.

(54) Ofereça um brinde que possa ser útil ao cliente, e lembre o que você faz

(55) Você precisa ser consistente. A mensagem precisa ser constantemente reforçada para o cliente lembrar de vc.

(56) Você precisa ter confiança no que está fazendo. Qualquer atividade de mkt leva 6 meses para dar algum resultado.

(57) Ofereça ao mercado produtos realmente úteis.

(58) Faça o que você AMA, o dinheiro é uma consequência do amor que vc coloca no que você faz.

(59) A cada 3 meses, coloque familiares, amigos e clientes em uma sala, e permita que eles critiquem abertamente o seu negócio.

(60) Ouça as críticas de todos! As pessoas de fora vêem coisas que você não consegue ver.

(61) Quando for vender algo ao seu cliente, pare a cada 30s para sentir se o cara está entendendo o que vc está falando.

(62) Se o cliente disser que vc pode continuar, ou se vc perceber que ele anotou alguma coisa, vc pode seguir em frente.

(63) Você não consegue vender, se a sua mensagem não é recebida.

(64) Nunca assuma que o cliente não pode pagar.

(65) Nunca assuma que o cliente te acha um chato, e por isso você não deva ligar para ele.

(66) Nunca assuma que o cliente entende tudo sobre o seu produto.

(67) Nunca assuma que o cliente não vai gostar de você.

(68) Nunca assuma que o negócio está 99% fechado e só falta a assinatura

(69) O cliente não tem prioridade de comprar. É vc que quer vender, portanto ensine seu cliente a querer seu produto

(70) Cara, os esquimós comem baleias! Em Vendas e MKT, venda um pequeno pedaço de vc de cada vez.

(71) O Google, Microsoft, IBM, GM, Walmart não tinham clientes, nem fábricas, nem nada quando começaram. Não comece oferecendo TUDO!

(72) Não leia livros de negócios, ESTUDE livros de negócios!

(73) Trabalhe enquanto os outros dormem.

(74) Faça com que seja fácil para o cliente reclamar da sua empresa!

(75) Envie um formulário de sugestões junto com o produto que vc vendeu, ligue 5 dias após a venda para saber a opinião do cliente.

(76) Se puder, contrate um Ombdusman ou Ombduswoman.

(77) Ligue 3 meses depois, e pegunte se “está tudo bem?” com aquilo que o cliente comprou de você.

(78) Posicione-se como alguém que se importa. NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

(79) É melhor começar com um projeto 80% perfeito, do que esperar pela perfeição.

(80) Use Software de CRM!!! O MKT de qualquer empresa começa, passa e termina no BANCO DE DADOS.

(81) Use o Google Docs ou algo muito parecido.

(82) Se você já usa software de CRM, use software de Social CRM.

(83) Use o iPhone, ou algo muito parecido.

(84) Use CRM no seu iPhone!!!

(85) Use software de gestão de projetos colaborativo on-line para te ajudar a trabalhar em equipe e não se perder.

(86) Use Basecamp, ZohoProject ou Central Desktop.

(87) Deixe os seus funcionários acessarem as redes sociais no horário do trabalho. 50% dos seus clientes tem permissão.

(88) Compre um iPad, plugue na rede 3G, vá para rua visitar clientes!

(89) As suas soluções não resolvem os problemas dos clientes. Não é porque é importante para vc que será para o cliente.

(90) Dê para o cliente mais do que ele espera. DÊ VALOR ao invés de agregar valor.

(91) O dono da empresa PRECISA saber VENDER os produtos da empresa. Lembre-se do Steve Jobs!

(92) Compartilhe os números (receita, despesas e lucros) com todos os funcionários. Deixe a turma ajudar a tocar o barco.

(93) Tenha um sócio. Ruim com ele, pior sem ele.

(94) Qual pequeno gesto você poderia fazer pelo seu cliente para surpreendê-lo sem custo adicional para a empresa?

(95) Envie ao cliente o link de um artigo que você acredita que o cliente vai gostar.

(96) Um serviço bom não recebe comentário algum, um serviço excepcional sim, tão quanto um serviço porco. O que vai ser?

(97) Os seus fornecedores estão cheios de informação. Use e abuse dos caras, almoce com eles TODAS as semanas.

(98) Estude a demografia do seu mercado alvo. Qual o No de empresas Y, verbas X e por ai vai.

(99) Assine as revistas da sua indústria.

(100) Assine os e-news das revistas da sua indústria.

(101) Deixa de ser miserável, e assine revistas de negócios e sucesso para circular dentro da empresa.

(102) Faça email marketing!!!! É impressionante como NINGUEM faz direito.

(103) Amarre e-mail marketing com Twitter com Linkedin com Facebook com o seu blog.

(104) Existem poucos fãs no mundo. A maioria das pessoas quer alguma coisa em troca. Pare de falar de você, AJUDE!

(105) Qual é a promoção do mês? Tenha uma! Não precisa ser no preço, pode ser de produto. Whats up?

(106) O que você dá de graça, o que você faz de graça, qual é a sua amostra grátis?

(107) O ponto é: se você veio pelo dinheiro, VOLTE PANGARÉ!!!

(108) O que o seu cliente quer?!! Você sabe? Qual foi a última vez que rolou alguma pesquisa entre você e seus clientes?

(109) Junte-se a alguma associação de classe! A sociedade civil no Brasil é ridícula, saia dessa, ENGAJA-SE!

(110) Crie um formulário para manter as solicitações dos seus clientes por serviços ou produtos especiais.

(111) 90% da sua imagem é construida pela sua força de vendas. What fucking coisa os seus vendedores estão falando?

(112) O seu vendedor deveria ser um marketeiro. Incentivo-o a fazer palestras!

(113) Estabeleça uma AGENDA de palestras, estabeleça a sua empresa como especialista em alguma coisa.

(114) Faça follow-up em todas as pessoas que participam dos seus eventos. (Eu já falei para usar CRM!)

(115) Crie categorias “A, B, C” de clientes baseado em critério, como lucro e mix de produtos, sirva-os de acordo.

(116) Você vai descobrir que aqueles que trazem os maiores volumes, não trazem tanto lucro assim. Sirva de acordo.

(117) Não tenha medo de mandar as grandes empresas para o pau! Se você for bom, eles voltam.

(118) Tá na hora das pequenas empresas pressionarem as grandes. Os criativos somos nós!

(119) Desenvolva um plano para comunicar quem são os clientes mais lucrativos para toda a empresa. Sirva-os de acordo.

(120) Marketing não é uma batalha de produtos, é uma batalha de percepções.

(121) Não basta ser honesto, você tem que parecer honesto.

(122) A melhor maneira de ser bem sucedido é ignorar a concorrência. Se vc acredita na sua visão, fuck the rest!

(123) Não se intimide com os obstáculos, se tiver rolando algum resultado, continue.

(124) Uma grande paulada de mkt, ou pequenas pauladas consistentes? A segunda.

(125) A maioria das pessoas não agem quando vêem um anúncio pela 1a vez.

(126) Nos dias de hoje, o cliente potencial precisa ouvir você 7x antes de sair do lugar.

(127) Quando emoção e razão entram em conflito, a emoção SEMPRE ganha.

(128) Até comprador B2B compra na emoção.

(129) A grande maioria das pessoas procuram motivos racionais para explicar suas decisões emocionais.

(130) Então, ainda que vc venda prego, balde, areia, arame, whatever, vc tem que EMOCIONAR o comprador para vender.

(131) Mande EMBORA todo vendedor que diz que perde por preço. O cara não entende nada de vendas.

(132) Vc já comprou 1 CD por causa de uma música, carro por causa da cor, ou Windows porque é da Microsoft? Onde está a razão?

(133) O seu laboratório deve ser o mundo! Quem tem a MELHOR força de vendas do MUNDO? Espelhe-se neles!

(134) Quem tem a MELHOR logística do mundo? Copie os caras!!!

(135) Quem tem o MELHOR web site do mundo? Roube a idéia deles!!!

(136) Quem tem o MELHOR atendimento ao cliente do mundo??? Clone os caras!!!

(137) Se o seu parâmetro é a sua concorrência direta, volta para casa! Eu não preciso de você!

(138) As pessoas preferem comprar de pessoas felizes do que corporações sem rosto. O seu chefe tem twitter?

(139) Quem está por trás da logística da sua empresa? Cadê o twitter do cara?

(140) Quem está por trás da área de vendas da sua empresa? Cadê a palestra do zé?

(141) Quem está por trás da área de marketing da sua empresa? Cade o livro do cara???

(142) Quem está por trás da área de finanças da sua empresa? Cade o blog do bicho???

(143) Tenha um programa de marketing anual para conquistar verbas cooperadas de fornecedores.

(144) A área de marketing deve ser um centro de lucro para a empresa. Vamos vender programas de marketing!

(145) Todos os dias ligue para os seus melhores clientes e ofereça alguma coisa especial feita para eles.

(146) Use os números de 2010 para planejar 2011. Sem desculpas, mergulhe nos fatos, vc vai descobrir como melhorar.

(147) TODOS OS DIAS procure contatar 10 novos clientes.

(148) Eu não tô nem aí para a sua posição na empresa, dedique-se 1 hora do dia para vender a empresa para alguém.

(149) Se você tentar contatar novos clientes TODOS OS DIAS, você nunca ficará sem clientes potenciais.

(150) Use Testemunhais de Clientes em toda a sua comunicação de marketing

(151) Crie um “Board of Directors” para a sua empresa. O encontro deve acontecer 1x a cada 60 dias.

(152) Abra as suas idéias, números, a aflições para o “board”, deixe-os criticar, opinar, compartilhar experiências.

(153) Diga aos clientes que você tem um board of directors composto por X, Y, Z – gera credibilidade para a empresa.

(154) Use ferramentas como o SocialMention para saber o que falam sobre você nas redes sociais.

(155) Use o Google Reader, o MELHOR software da Google.

(156) Use o MobileRSS no iPhone e iPad. LEIA RSS – a maneira mais produtiva de ler a web!!!!

(157) Transforme as perguntas que os clientes fazem a você em POSTS no seu blog.

(158) Filme os seus clientes falando bem de você.

(159) Fotografe os seus clientes usando os seus produto

(160) Coloque os slides da presentation da sua empresa no Slideshare e compartilha a bicha com todo mundo.

(161) Crie as suas contas no Flickr, YouTube e Slideshare para compartilhar fotos, vídeos e presentations.

(162) Use a Linkedin!!!!

(163) Participe ativamente de 5 grupos de discussão.

(164) Use a sua página na Facebook para divulgar a sua agenda de eventos.

(165) Coloque-se a disposição para responder qualquer pergunta no formspringme.

(166) Transfira o SAC + Suporte da sua empresa para a Web, crie uma comunidade MATADORA com o GetSatisfaction

(167) Descubra entre aqueles que te seguem quem são os caras mais ativos e os transforme em Embaixadores da sua Marca com o Flowtown.

(168) Trabalhe com as melhores pessoas possíveis independente de onde estão. Bater cartão em escritório é tão 1920!

(169) Cerque-se de pessoas que fazem o que você não sabe fazer.

(170) Vai malhar 4x por semana!!! Corpo são… mente sã!!

(171) Observe os atendentes do McDonalds trabalhar…viu como robô trabalha? Faça exatamente o oposto!

(172) Erre para caramba, mas aprende com os seus erros, e nunca mais os repita.

(173) Para aumentar a visitação do seu web site, escreva posts estilo mini e-books.

(174) Entreviste pessoas importantes da sua indústria, e transforme em posts do blog.

(175) Construa relacionamentos com outros blogueiros similares a você. Comente no blog deles.

(176) Transforme contatos virtuais em relacionamentos presenciais, essa é a métrica MAIS IMPORTANTE da internet.

(177) Defina metas realistas. Vc provavelmente não pode fazer tudo que fala que faz, corte coisas!

(178) Dedique 2 horas do seu dia para VENDER. As contas nunca param de chegar, vc precisa de vendas!

(179) Venda Direto! Ok, canais de distribuição são baratos, mas, VENDA DIRETO – pelo menos 50% das suas vendas.

(180) Tenha Parceiros, não canais. Vc é a mídia! Você precisa se relacionar direto com quem compra o seu produto.

(181) Qual é a sua história?

(182) Empreendedor tem que saber escrever! Escreva na Voz Ativa, Parágrafos Curtos, Descarte Palavras Clichês.

(183) Escolha palavras simples, edite, edite, edite, até ficar apenas o que interessa

(184) Quando perceber que um funcionário-talentoso está lento, tenha uma conversa direta, mostre como ele agrega valor.

(185) Os funcionários não entregam o que devem? Talvez eles não saibam o que se espera deles. Seja claro!

(186) A motivação das pessoas varia com a tarefa que faz. Descubra o que motiva cada um. Jogador certo na posição certa.

(187) Faça uma Pesquisa de Satisfação Anônima entre os funcionários para descobrir o que pode ser melhorado.

(188) Dobre, Triplique ou Quadruplique a qtde de horas de treinamento oferecidas para todos os funcionários.

(189) Saber que é possível crescer para algum lugar já é fator motivante para um funcionário.

(190) Assegure-se que todos sabem dos projetos represados e possibilidades de crescimento dentro da empresa.

(191) Ofereça a oportunidade para os funcionários mudarem radicalmente de área a cada 1 ou 2 anos.

(192) Crie o “Dia de Cuidar da Casa”, onde funcionários são premiados com um dia de folga para cuidar da família.

(193) Disponibilidade é mais importante do que preço. Disponibilidade de produtos, pessoas, tempo, dinheiro.

(194) Organize reuniões especialmente desenhadas para desafiar o status quo das coisas

(195) Reconheça financeiramente o funcionário que tiver sua idéia implementada na empresa.

(196) Leia os mesmos jornais, revistas e blogs que o seu cliente lê, ou deveria ler.

(197) Os Vendedores estão cheios de insights, sugestões e críticas de clientes. Faça-os falar, deixe-os falar!

(198) Você deveria analisar consistentemente a sua própria performance. Você faz isso?

(199) O que nos mantêm para trás é o nosso medo de cometer erros.

(200) Vista-se sempre um pouco melhor do que os seus clientes. Se ele não usa gravata, use pelo menos um paletó.

(201) Tudo é muito difícil. Escolha algo para fazer que vc realmente AMA, caso contrário vc vai desistir.

(202) Delegar é uma decisão pessoal, é a decisão de crescer.

(203) Se você quer que a empresa cresça, você precisa confiar em outras pessoas.

(204) Faça uma lista dos seus pontos fortes e fracos; das coisas que vc gost e odeia. Delegue as fraquezas e os seus ódios!

(205) Implemente um Sistema de Responsabilidade para fazer followup em cima e não perder a sensação de controle.

(206) Automatize tudo. Tecnologia deve ser o seu braço direito!

(207) O momento sempre será inapropriado para delegar alguma coisa. Feche os olhos, confie, e pau na máquina.

(208) As pessoas vão esquecer o que você disse, vão esquecer o que vc fez, mas não vão esquecer como vc as fez se sentir.

(209) É Tempo de planejamento de marketing para 2011. Aqui vão algumas perguntas que você deve se fazer:

(210) Quais foram os resultados das vendas nos últimos 3 anos?

(211) Qual é a sua expectativa de faturamento para 2011?

(212) O que você vai precisar fazer para atingir essa meta?

(213) O que pode evitar que você atinja essa meta?

(214) Descreva a visão que você tem para a sua empresa para os próximos anos.

(215) Qual é a sua meta pessoal mais importante para os próximos anos?

(216) Qual será o papel da sua empresa em te ajudar a atingir essa meta pessoal?

(217) Quantos leads você gera mensalmente?

(218) Quantos desses leads você converte para clientes?

(219) Você sabe qual é o seu custo por lead, e o seu custo por aquisição de lead?

(220) Você mesmo gera os seus próprios leads, ou vc fica mendigando com fornecedor ou esperando o lula fazer alguma coisa?

(221) A sua força de vendas gera os próprios leads e os converte em clientes?

(222) Quantos clientes você tem atualmente?

(223) Você tem ou usa algum modelo de plano de marketing?

(224) Você tem ou usa algum modelo de calendário de marketing?

(225) Você tem ou usa algum modelo de orçamento de marketing?

(226) Sobre o mercado-alvo: Descreva o seu cliente ideal em detalhes.

(227) Sobre a vantagem competitiva: O que faz os clientes voltarem a comprar?

(228) Sobre oportunidades: O que está rolando no seu mercado que vc poderia se beneficiar? 

(229) Sobre barreiras: O que impede as pessoas de indicar a sua empresa?

(230) Sobre os produtos: Qual mudança vc poderia fazer no que vc vende que faria as pessoas falarem mais sobre vc?

(231) Sobre credibilidade: Qual prova vc tem que mostra que você entrega o que promete?

(232) Sobre estratégia: Qual tem sido a sua estratégia de marketing principal ultimamente? Já sei: VENDER!!!

(233) Sobre pontos de contato: Qual é a melhor maneira de atingir o seu mercado-alvo?

(234) Algumas lições de casa para fazer antes (ou enquanto) responde as perguntas acima:

(235) Você tem que se dedicar a atender o Cliente Ideal. O esforço para vender 500 reais ou 50.000 reais é o mesmo.

(236) Se você se arrumou todo para a balada, é para pegar a menina mais gostosa da festa.

(237) Quando pensar no Cliente Ideal, pense em termos de produtos que ele quer comprar, atendimento que ele precisa ter.

(238) Descreva o Cliente Ideal nos mínimos detalhes: demografia, contatos, comportamento.

(239) Para fazer um plano de marketing bacana, é importante entrevistar os clientes atuais. Identifique 6 clientes, e ligue o gravador.

(240) Não se esqueça dos parceiros! Idenfique consultores, agência ou terceiros que podem te ajudar a chegar nos Clientes Ideais.

(241) Compile todo o material de marketing que vc já fez para a sua empresa. É hora da revisão! Ano Novo, Cara Nova!

(242) Sobre necessidades e frustrações dos clientes: O que os seus clientes valorizam?

(243) Quais metas os seus clientes querem atingir com o seu produto ou serviço?

(244) Como eles tomam a decisão de compra com relação ao seu produto ou serviço?

(245) Qual função racional o seu produto atende para o cliente?

(246) Qual função emocional o seu produto atende para o cliente?

(247) Qual estilo de vida você encaixaria o seu cliente: sobreviventes, tradicionais, experimentadores, profissionais, sociais?

(248) Sobre os seus concorrentes: quem são, e o que oferecem que você não oferece?

(249) Liste pelo menos três maneiras não usadas pela concorrência para alcançar o mercado-alvo.

(250) O que eles lêem? Qual evento eles frequentam além das tradicionais mega feiras?

(251) Qual é o universo total desse tipo de Cliente Ideal?

(252) Existe algum evento futuro que pode ameaçar a necessidade desses clientes pelos seus produtos ou serviços?

(253) O negócio é ser diferente! Os iguais ganham o American Idols, os Diferentes (John Lennon) conquistam o mundo.

(254) Maneiras de diferenciar o seu negócio: (1) Produto: vc consegue oferecer um produto único, ou que pega alguma onda do mercado?

(255) Você consegue oferecer algum serviço agregado ao produto para torná-la mais útil para o cliente?

(256) Dê um NOME MATADOR & PODEROSO para o seu serviço, exemplo: “Coaching Perfeito” para serviços de coaching.

(257) Escolha um nicho de mercado, e domine esse nicho. Defina um nicho que te permita ser conhecido por todos.

(258) Você não é vendedor de eletrônicos, você é um Arquiteto do Entretenimento.

(259) Você não é um vendedor de serviços de contabilidade, você é um Advogado Tributarista.

(260) Você não é uma vendedora de móveis, você é uma Designer de Ninhos.

(261) Você não é uma vendedora de computadores, você é uma Ativista de Inspiração.

(262) Você não é um vendedor de roupa, você é um Guru de Estilo de Vida.

(263) Você não é uma vendedora de produtos para animais, você é uma Médica de Almas.

(264) Você não é um vendedor de embalagens, você é um Protetor da Natureza

(265) Você não é um vendedor de serviços financeiros, você é um Realizador de Metas.

(266) Você não é um vendedor de serviços logísticos, você é um Transformador de Realidades.

(267) Você não é uma vendedora de cosméticos, você é Líder da Independência

(268) O que você quer ser não é igual ao que os clientes percebem que você é. Vc precisa entrevistar os clientes, e perguntar:

(269) Por que você nos contratou?

(270) O que nós fazemos que os outros não fazem?

(271) O que está faltando na nossa indústria?

(272) O que nós deveriamos fazer que o deixaria com um tesão do inferno?

(273) O que você tem que acabar fazendo porque não tem ninguém que faça?

(274) Os melhores empreendedores têm orgulho do seu trabalho, e mostram empenho pessoal em qualidade.

(275) Procuram ganhar maior responsabilidade.

(276) Antecipam, e não esperam indicação sobre que fazer, tomam iniciativa.

(277) Fazem tudo que é necessário para resolver um problema.

(278) São líderes de equipe.

(279) Se envolvem, não se restringindo as suas atribuições específicas.

(280) Escutam as necessidades daqueles a quem servem.

(281) São questionadores, observadores, sinceros e leais.

(282) Aceitam críticas construtivamente: ansiosos por aprender e se desenvolver.

(283) Aceitam bem as idéias das outras pessoas.

(284) Não têm a mentalidade de “só farei esse negócio se me pagarem”

(285) O que você fez que beneficiou a empresa nos últimos meses? Algumas coisas que você poderia ter feito:

(286) Fiz contribuições intelectuais e técnicas que foram usadas por outros.

(287) Fiz melhoramentos em métodos que outros usaram.

(288) Aumentei a consciência do mercado sobre a nossa operação

(289) Arrumei trabalho para outras pessoas.

(290) Vendi com sucesso meus colegas e meus próprios clientes

(291) Reforcei (além de manter) relacionamentos já existentes com clientes.

(292) Consegui um cliente novo, específico, que tem importância estratégica.

(293) Consegui um novo tipo específico de serviço, que nos ensinou novas aptidões

(294) Aumentei o meu valor no mercado.

(295) Alcancei níveis visivelmente mais altos de satisfação de clientes.

(296) Criei soluções inovadoras para problemas dos clientes.

(297) Descobri formas novas, eficientes, de reduzir o custo de executar os serviços.

(298) Ganhei recomendações não solicitadas, resultados do trabalho executado.

(299) Transformei pedidos isolados em relacionamentos de longo prazo

(300) Recolhi continuamente informações sobre o mercado e segui o rastro das necessidades emergentes dos clientes.

(301) Promovi a consciência de nossas capacidades em mercados emergentes. Desenvolvi novos serviços.

(302) Atrai novos funcionários de alta qualidade.

(303) Transferi habilidades para os funcionários que estão no chão da fábrica.

(304) Desenvolvi e cultivei novos profissionais superiores partindo de escalões inferiores.

(305) Ajudei os profissionais a continuarem crescendo e desenvolvendo suas capacidades durante toda a sua carreira.

(306) VELHO: Novos Produtos a cada 12 meses, NOVO: Novos produtos a cada 3 meses.

(307) VELHO: Cultura Paizão, NOVO: Religião Corporativa.

(308) VELHO: Analógico, NOVO: Digital.

(309) VELHO: Status Quo, NOVO: Empresa 2.0

(310) VELHO = Benefícios, NOVO = Diferenciais

(311) VELHO = Mensalão, NOVO = Salário

(312) VELHO = Livros, NOVO = Video Games

(313) VELHO = Falar mal do Chefe, NOVO = Falar com o Chefe

(314) VELHO = Peça por aumento, NOVO = Peça por Trabalho

(315) VELHO = Ombro para chorar, NOVO = Mentor para conversar

(316) VELHO = Propaganda, NOVO = Reputação

(317) Velho = Potencial, Novo = Essencial

(318) Velho = Jogo de Computador, Novo = Xadrez

(319) Velho = Big Brother, Novo = Small Business

(320) Velho = Marketing Pessoal, Novo = Propósito Pessoal

(321) Velho = Apresentação Multimídia, Novo = Cartão de Visita

(322) Velho = Vendedor, Novo = Comprador

(323) Velho = Propaganda, Novo = Boca-a-Boca

(324) Velho = Código de Barras, Novo = Código de Ética

(325) Velho = PIB, Novo = Chip

(326) Velho = Versões, Novo = Emoções

(327) Velho = Experiência, Novo = Realizações

(328) Velho = Teatro, Novo = Ao Vivo

(329) Velho = Feudalismo, Novo = Empreendedorismo

(330) Velho = Trata todos iguais, Novo = Recompensa quem faz acontecer

(331) Velho = Segmentos de Mercado, Novo = Segmentos de Comportamento

(332) Velho = Vida, Novo = Missão

(333) Velho = Escravidão, Novo = Desconhecido

(334) Velho = Novela, Novo = Biografia

(335) Velho = Marketing, Novo = Vendas

(336) Não assista televisão! 

(337) Escreva casos de sucesso. Cada caso deve conter: O Cliente, A Situação, O Problema, A Solução, O Resultado.

(338) Faça as suas compras em pequenas empresas locais.

(339) 70% do lucro de uma empresa local volta para a comunidade local, 40% do lucro de uma rede de lojas volta para a comunidade.

(340) Crowdsourcing alguma coisa!

(341) Crowdsourcing o design do seu site, ou muito mais com a turma do Freela

(342) Crowdsourcing a tradução que você tanto precisa com a turma do MyGengo

(343) Crowdsourcing a transcrição das suas palestras com a turma do CastingWords

(344) Crowdsourcing as suas necessidades de SEO com a turma da Trada

(345) Crowdsourcing tarefas rotinheiras com a turma do CrowdFlower

(346) Crowdsourcing os testes do seu site com a turma do UserTesting

(347) Crowdsourcing a fase de beta testes do seu software com a turma do TopCoder

(348) Crowdsourcing os escritos do seu web site com a turma do SquadHelp

(349) Crowdsourcing a criação do logo da sua empresa com a turma do Prova

(350) Crowdsourcing a criação do seu cartão de visita com a turma do Guerra Criativa

(351) Crowdsourcing a criação de banners e folhetos com a turma do 99Designs

(352) Crowdsourcing o design do seu web site para turma do Crowdspring

(353) Crowdsourcing a criação do nome da sua empresa para a turma do NamingForce

(354) Crowdsourcing a criação de videos com a turma do Tongal 

(355) Crowdsourcing a criação de embalagens com a turma do BootB

(365) Crowdsourcing a criação da sua próxima campanha de comunicação com a turma do IdeaBounty

(366) Crowdsourcing as receitas das suas idéias malucas com a turma do IdeaOffer.

(367) Lembre-se que Abraham Lincoln falou sobre liberdade e busca da felicidade. Ele deixou de fora “busca pelo lucro”

(368) Se tiver que demitir funcionários, não demita até que tenha cortado o seu próprio salário de empreendedor.

(369) Pare de cortar a qualidade dos seus produtos na busca de margens maiores. Os clientes vão notar – e punir você.

(370) Nunca gaste dinheiro com propaganda que não vende.

(371) Se você agir com ética e decência e sua empresa falir, tudo bem

(372) ” Celebrar a falência honesta é fundamental”, Jim Collins

(373) De um lado é preciso encarar os fatos sem rodeio, de outro é preciso ter uma fé impressionante de que tudo vai dar certo.

(374) Se você tem câncer no braço, tenha coragem de cortar o braço fora.

(375) A maioria dos seus produtos não vão dar certo, mas isso não quer dizer que a empresa vai quebrar.

(376) Os primeiros aviões da Boeing foram um fiasco, e por um tempo os funcionários fizeram móveis ao invés de aviões.

(377) Não tenha medo de apanhar por falar. Só se jogam pedras em árvores que dão fruto.

(378) Perguntas que aproxima você do seu cliente: Como o seu negócio funciona e como você ganha dinheiro?

(379) Quais são a suas metas de curto prazo e longo prazo.

(380) Existe alguma coisa que não estamos fazendo, e deveriamos fazer para te servir melhor?

(381) O que mudou na sua empresa desde que começamos a trabalhar juntos?

(382) Para descobrir as necessidades do cliente, crie relacionamentos com diferentes profissionais dentro do cliente.

(383) Toda vez que visitar o cliente, peça para ser apresentado para um profissional que ainda não conhece você.

(384) Livre-se dos clientes que não apreciam o valor dos seus serviços.

(385) Perguntas para responder antes de ligar para um cliente: (1) Qual é a meta da ligação?

(386) (2) O que eu preciso descobrir durante a ligação (3) Qual é o próximo passo depois da ligação? 

(387) Durante a visita: (1) Eu prestei atenção na decoração do escritório do cliente por dicas para criar empatia?

(388) Eu descobri quais são os interesses pessoais do cliente, hobbies, família etc?

(389) Eu descobri e tomei nota dos nomes dos outros influenciadores que participam do negócio?

(390) Eu escutei mais do que falei? 

(391) Perguntei sobre as metas e desafios que o cliente está vivendo?

(392) Para descobrir outros contatos: “Quem além de você está envolvido no processo de decisão de…”

(393) Descubra porque e quem escolheu o atual fornecedor e porque pretende trocar por você ou outro.

(394) Os funcionários não tem a mesma paixão pelo negócio que o empreendedor tem. Ajuste as suas expectativas.

(395) Resista ao hábito de comparar a sua performance com a performance dos funcionários na frente deles.

(396) Ao invés de estabelecer uma rivalidade com o funcionário, seja seu mentor. 

(397) Se você pensa que você perde os negócios por preço, você está completamente enganado.

(398) Se você pensa que vai aumentar o faturamento baixando o preço, você está mais enganado ainda.

(399) Mesmo que o seu cliente diga que você perdeu por preço, NÃO ACREDITE NO SEU CLIENTE!

(400) Mesmo que o seu cliente diga que você pode ganhar na próxima vez se abaixar o preço, NÃO ACREDITE NO CLIENTE!

(401) Responde rápido: qual é o preço de 1 litro de gasolina? Qual é o preço de 1K de açúcar? Qual é o preço de 1 TeraByte?

(402) O cliente não anda por aí pensando em preço.

(403) Os clientes são educados. Eles preferem dizer que você é caro, do que dizer que você não é um cara confiável.

(404) Os funcionários não são unidades de produtividade, mas blocos de democracia. Eles tem que participar!

(405) Se um funcionário abordar você com um problema, faça perguntas antes de oferecer a solução.

(406) Ouça os pronomes; se os seus funcionários usam “ele ou eles” ao invés de “nós”, você tem um problema.

(407) Antes da reunião começar, dê aos seus funcionários bolinhas de papel para jogar em você caso fale alguma besteira.

(408) Todos os funcionários deveriam trabalhar em uma grande távola redonda. Sem direito a cadeira, telefone ou mesa pessoal.

(409) Você sabe para onde está indo mas precisa comunicar, compartilhar onde você está indo semanalmente.

(410) Resultados e Métricas deveriam estar espalhados em áreas públicas da empresa.

(411) Pergunte-se: “Se eu tomar essa decisão sem consultar os funcionários, ela vai ferir a cultura mais do que ajudar?”

(412) Você deve focar no consenso apesar dele não existir.

(413) Contrate as pessoas pelas suas forças, e as ajude a consertar suas fraquezas.

(414) Quanto tempo do seu dia você se dedica a fortalecer as suas forças?

(415) Fraquezas são fraquezas, e não oportunidades de crescimento.

(416) Deixe todos saberem que você quer mudar as coisas, e quer que todos participem.

(417) Não é possível adivinhar o que é importante para os funcionários, Nós precisamos dar a eles maneiras de se comunicarem conosco.

(418) No Século 21, quanto mais pessoal você puder ser sem perder o profissionalismo melhor.

(419) O Empreendedor deve identificar as 3 TOP Prioridades para 2011, e assegurar que o staff estará focado nessas metas.

(420) Sem um claro conjunto de prioridades compartilhadas, a cultura de uma empresa não é capaz de se formar.

(421) Invista em 2011 o dobro do que investiu em 2010 nas atividades que deram certo.

(422) Pergunte-se: “Qual foi o produto mais vendido em 2010? O que fazer para vender mais em 2011?”

(423) Quais promoções e atividades de marketing e vendas funcionaram melhor em 2010?

(424) Cliente que requer alta manutenção e margens apertadas são impedimentos para investir tempo e recursos em iniciativas lucrativas.

(425) Rankeie os clientes em A-B-C; livre-se dos clientes C ou B.

(426) Ok atender as necessidades dos clientes, MAS, o cliente atende as suas necessidades? Relacionamento tem que ter mão-dupla.

(427) Qualidade e preço baixo não são o suficiente; para chamar atenção, faça um app para iPad, ou levante um canal de vídeos.

(428) Dê brindes para os clientes com significado nesse final de ano, recomendo A Origem

(429) “Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito.” Aristóteles, O CARA.

(430) As empresas deveriam perguntar regularmente aos seus funcionários “O que nós devemos fazer?”

(431) A gente perde muita energia proibindo as pessoas de perguntar alguma coisa.

(432) A vida é muito mais fácil quando damos permissão as pessoas de perguntarem o que elas quiserem.

(433) Uma pergunta não é uma ameaça.

(434) Se você não conseguir explicar o que você faz em OITO PALAVRAS, você nunca terá uma posição de mercado.

(435) Quando um fabricante que fornece para você começa a vender direto para o consumidor final, ele está dizendo que você é IRRELEVANTE!

(436) Se você não gosta de mudanças, você vai gostar menos ainda de IRRELEVÂNCIA. 

(437) Uma venda não termina até que a CULTURA do seu cliente tenha mudado após começar a utilizar o seu produto ou serviço.

(438) POR QUE você continua TORRANDO o seu dinheiro com telefone se existe o Skype?

(439) Todo marketing é MARKETING DE RELACIONAMENTO!

(440) Quantas vezes POR DIA você diz: MUITO OBRIGADO?

(441) SATISFAÇÃO DO CLIENTE não tem nada a ver com SUCESSO DO CLIENTE. NUNCA SE ESQUEÇA DISSO!

(442) 91% DAS MULHERES DIZEM: “AS LOJAS E OS ANUNCIANTES NÃO ENTENDEM A GENTE” (58% DELES BRINCAM COM A NOSSA PACIÊNCIA)

(443) “Nós temos um plano estratégico, e o nome dele é FAZER AS COISAS!”

(444) “Não é a espécie mais forte que sobrevive, nem a mais inteligente, mas aquela que responde mais rápido as mudanças.” Darwin

(445) “EXECUÇÃO é o principal trabalho de um líder.” Larry Bossidy

(446) Não aceite nada menos do que a TRANSFORMAÇÃO DAS COISAS!

(447) “Eu comecei com a premissa de que a função de um líder é criar outros líderes e não seguidores.” Ralph Nader

(448) Nada é mais fácil do que acreditar em estatísticas e relatórios

(449) Medir as coisas é ENTENDER a realidade. CONVERSE COM AS PESSOAS!

(450) Encare o seu Currículo Vitae como se fosse um Annual Report.

(451) “Uma vida melhor para o maior número possível de pessoas.” O Evangelho da Ikea

(452) Se não houver nada de ESPECIAL no trabalho que você faz, você nunca será notado, e nunca irá receber um aumento de salário!

(453) Faça alguma coisa… na próxima meia hora!

(454) As coisas novas que eu aprendi nos últimos 30 dias foram….

(455) AUMENTE os seus horizontes… Almoce com uma pessoa diferente amanhã.

(456) INVISÍVEL ou INESQUECÍVEL?

(457) “Nove entre dez usuários do Excel estão muito satisfeitos. O que nós estamos fazendo de errado?” Ad da Microsoft em 1990.

(458) Se não estiver crescendo, está morrendo.

(459) Você faria negócios com você mesmo?

(460) K.I.S.S.> Keep It Simple Stupid!

(461) Hoje eu sou conhecido por 2 ou 3 coisas. No ano que vem, nesse mesmo dia, eu serei conhecido por MAIS UMA COISA.

(462) As pessoas deixam seus chefes e não as empresas em que trabalham.

(463) Somente 10% das empresas executam suas estratégias!

(464) Somente 5% dos funcionários entendem a estratégia.

(465) Somente 25% dos gerentes tem incentivos para executar a estratégia.

(466) 85% dos gerentes gastam menos de uma hora por mês discutindo estratégia.

(467) 60% das empresas não conectam estratégia com orçamento.

(468) Quais são as 3 coisas mais importantes que você poderia fazer para melhorar a empresa?

(469) Quais são as 3 coisas mais importantes que o seu chefe deveria fazer para melhorar a empresa?

(470) O mundo dos negócios precisa de pessoas que olhem para uma balança e digam…

(471) …EU QUERO chegar a 75 kilos! E não apenas, eu quero perder alguns quilos.

(472) Saia na frente. Se entregue para Receber.

(473) Diga exatamente o que quer dizer.

(474) Nunca interrompa alguém.

(475) Demonstre o seu entusiasmo.

(476) Sempre ajude as pessoas a ver as coisas de uma maneira nova e diferente.

(477) Não tente forçar ninguém a fazer nada e nem comprar nada que não precise.

(478) Ajude os outros a separar o emocional do racional quando é necessário tomar decisões.

(479) Critique e corrija os outros com extrema educação.

(480) Sempre se lembre do que já foi falado (sem olhar anotações)

(481) Retornam as ligações e compromissos com extrema velocidade.

(482) “Se você não consegue alimentar uma equipe com duas pizzas, então a equipe está grande demais” Jeff Bezos.

(483) “Venda da maneira que os seus clientes querem comprar”. Ao invés de processos de vendas, alinhe-se com os processos de compras.

(484) Os clientes não compram o que vc faz, eles compram o POR QUE você faz.

(485) Como gerenciar gente mais velha que você? (1) Não tente ser chefe de ninguém, dê tempo ao tempo, foco na tarefa.

(486) (2) Use a experiência dos mais velhos, ouça os caras, eles não chegaram até ali por acaso.

(487) Entenda que existem diferentes estilos de vida. Tem funcionário que prefere ir para casa ver os filhos do que happy hour.

(488) Reorganize os eventos sociais para que todos possam participar

(489) Faça sempre o trabalho mais difícil antes do trabalho mais fácil, e faça pela manhã quando as distrações são menores.

(490) Dedique-se a tarefa por no máximo 90 minutos, depois faça uma pausa.

(491) 90 minutos parece que é o tempo máximo que conseguimos ter foco em qualquer atividade.

(492) “Corte sua própria lenha. Assim ela aquecerá você duas vezes” – Henry Ford

(493) Por onde você andou em 2010?

(494) O quê e quem recebeu a maior parte do meu tempo, energia e recursos?

(495) Quem pode me ajudar a ir para o próximo nível?

(496) Quem recebeu pouca atenção, energia e recursos em 2010?

(497) Como eu posso tomar melhores decisões de negócios?

(498) Onde eu posso melhorar?

(499) Como eu vou medir o meu progresso?

(500) Como eu posso me preparar para ser a pessoa certa no momento certo?

(501) Para onde eu quero ir em 2011?

(502) Insegurança de vez em quando faz bem.

(503) A segurança é amiga do conforto que é amiga da preguiça que é amiga da complacência que é amiga da mediocridade.

(504) Nunca pergunte aos clientes o que eles querem, diga a eles o que eles precisam!

(505) Ou você se torna um herói ou vive tempo suficiente para se tornar um vilão. 

(506) Se tudo que você faz, é o que vc sempre fez, então tudo que você terá é o que você sempre teve.

(507) Déjà vu é quando você olha uma situação não familiar e acha que já viu antes…

(508) …mas o negócio é Vuja Dé, olhar uma situação familiar como se nunca tivesse visto antes.

(509) O que mantém você acordado a noite é importante…

(510) …mas o que te dá tesão para levantar toda manhã é muito mais importante.

(511) Empreendedorismo não é sobre pensar diferente da concorrência, mas sobre se importar mais do que a concorrência.

(512) Quantos funcionários você pretende transformar em sócios em 2011?

(513) Quando uma empresa atinge a sua meta, ela deveria morrer, e não encontrar outra missão.

(514) Quantos e quais funcionários você vai premiar nesse final de ano?

(515) Quem foi o funcionário do ano em 2010? Reconheça na frente de todos!

(516) Quem foi o vendedor do ano em 2010?? Quem trouxe mais clientes? Quem aumentou as margens da empresa?

(517) Quem mais vendeu novos produtos e serviços? Quem se importou em fazer coisas novas?

(518) Antes que o ano termine premie os melhores funcionários na frente de todos!

(519) Você realmente acredita que os seus clientes gostam de ser chamados de mercado-alvo?

(520) Pare de agir como um marketeiro, trate as pessoas como seres humanos.

(521) Propaganda faz as pessoas saberem que algo existe, mas não faz as pessoas se importarem.

(522) Goste ou não, a sua vida é uma mídia por onde flui a sua mensagem.

(523) A sua empresa não é o que você diz que ela é, mas as histórias que as pessoas espalham que ela é.

(524) Vá onde a festa está acontecendo, não comece a sua festa e espere todos aparecerem.

(525) Não tem problema ouvir críticas negativas; vc fica sabendo dos problemas e pode consertá-los.

(526) Agora é tempo de ser fã dos nossos fãs.

(527) Estar certo não é a meta. A maioria dos conflitos da vida tem a ver com a vontade das pessoas estarem certas.

(528) Preocupa-se em fazer a coisa acontecer, e não em estar certo.

(529) Procure cumprir a sua palavra; vivemos em uma era onde integridade é rara; diferencie-se por isso.

(530) Não tem graça escrever um livro que as pessoas comprem, mas escrever um livro que as pessoas leiam, e comentem.

(531) Aqueles que são bem sucedidos na vida são aqueles que tem uma visão de longo prazo das coisas.

(532) A habilidade para pensar, planejar e trabalhar duro no curto prazo e para ter disciplina para fazer o que é certo..

(533) …e necessário antes do que é fácil e divertido é fundamental para ir mais longe do que a grande maioria das pessoas.

(534) O empreendedor de verdade é o cara que faz coisas que os vagabundos e medíocres não gostam de fazer.

(535) O empreendedor também não gosta de fazer as coisas que os vagabundos não gostam, mas eles fazem porque sabem que são importantes.

(536) Faça coisas que tem a ver com “atingir metas”, e não com “aliviar a tensão”

(537) Tudo é difícil antes de ser fácil.

(538) Em 2011, torne-se um especialista no seu campo de atuação; mas, continue atualizando as suas habilidades mais importantes.

(539) Como seria o mundo se todas as pessoas fossem iguais a você?

(540) Somente 3% dos adultos do mundo tem metas por escrito. Você é um deles? 

(541) 97% dos adultos tem apenas desejos e vontades. Você é um deles?

(542) Metas que não viram planos por escrito não viram nada.

(543) Escrever metas não garante sucesso de ninguém, mas aumenta a probabilidade de atingi-las.

(544) O ato de escrever força você a pensar e se concentrar. Força vc a escolher o que é mais importante para o seu futuro.

(544) Quem não tem meta por escrito trabalha para quem tem meta por escrito.

(545) Faça uma coisa que poucas pessoas fazem: quando alguém te der um conselho, siga-o!

(546) Quem não tem meta por escrito trabalha para quem tem meta por escrito.

(547) Faça uma coisa que poucas pessoas fazem: peça conselhos para os melhores funcionários da empresa em que vc trabalha.

(548) Ninguém pede conselhos para os melhores…, que desperdício de conhecimento…

(549) Quantos % da sua receita mensal você investe em vc mesmo (educação)?

(550) Invista 3% do seu faturamento pessoal anual em cursos, livros e upgrade de vc mesmo.

(551) A pior maneira de usar o tempo é fazer bem feito uma coisa que não precisa ser feita.

(552) Se a empresa em que vc trabalha soltar uma pesquisa sobre quem mais entrega na empresa, em qual lugar vc ficaria?

(553) Em 2011, trabalhe para ficar em 1o lugar nessa pesquisa

(554) Quando alguém te pedir para fazer alguma coisa, faça rápido; e peça por mais responsabilidade.

(555) Fórmula para se dar bem: chegue um pouco mais cedo, trabalhe um pouco mais duro, fique até um pouco mais tarde

(556) Encoraje os gerentes a tratar os funcionários pensando que um dia podem vir a trabalhar para esses funcionários.

(557) Um empreendedor está errado 90% do tempo; para empreender tem que ser muito humilde para assumir que está errado.

(558) Todos os dias os seus concorrentes acordam pela manhã querendo os seus clientes, o seu faturamento, e o seu lucro.

(559) A maior causa de fracasso nos negócios acontece porque os empreendedores acreditam em teorias que nunca foram testadas.

(560) Uma das perguntas mais importantes que um empreendedor deve se fazer é: “O que eu estou fazendo agora vai me levar às vendas?”

(561) Em média, um vendedor dedica 1h e 1/2 por dia para vendas, o resto é enrolação e desculpas para evitar abrir novos negócios.

(562) Não há tempo de fazer tudo, mas há tempo de fazer as coisas mais importantes.

(563) Aqui vão algumas perguntas que vc deve se fazer para ficar sempre focado…

(564) Por que eu estou na folha de pagamento? Quais resultados são esperados de mim?

(565) Quais são as atividades mais valiosas que eu deveria estar envolvido?

(566) O que eu faço – e somente eu posso fazer – se bem feito faria uma grande diferença?

(567) Escute Atentamente, sem interrupção, escute como se a pessoa a sua frente estivesse prestes a revelar o segredo do universo.

(568) Faça uma pausa antes de responder uma pessoa, considere cuidadosamente o que foi dito; assim vc passa a percepção que vc ouviu.

(569) Nunca assuma o que uma pessoa está sentindo ou pensando a partir das suas palavras.

(570) Pergunte sempre: “O que vc quis dizer?”, “O que vc quis dizer exatamente?”

(571) Somente quando vc consegue repetir o que uma pessoa falou com suas próprias palavras que vc pode se considerar um bom ouvinte.

(572) Existe alguma coisa que vc deve fazer mais vezes, menos vezes, começar a fazer, ou parar de fazer? É assim que se muda na vida.

(573) A maior ação empreendedora da sua vida…

(574) …no momento em que o seu filho nasce, vc está se comprometendo em fazer o melhor pelos próximos 20 anos para fazê-lo feliz.

(575) Um amigo uma vez me disse, “Antes de ter filhos, eu tinha 4 filosofias sobre como criar uma criança…”

(576) “…hoje eu tenho 4 crianças e nenhuma filosofia”

(577) Se o seu filho mente para vc, quem vc acha que colocou medo nele de dizer a verdade?

(578) A chave para construir melhores relacionamentos é simples: fazer o outro se sentir importante. Ponto.

(579) Propaganda faz as pessoas saberem que algo existe, mas não faz as pessoas se importarem.

(580) As nossas forças tendem a se tornarem fraquezas. Reconheça que esse momento chegou e reinvente-se.

(581) Antes de sentar em uma mesa de negociação, saiba quais são as suas alternativas.

(582) Na falta de um acordo, você deve comparar a proposta com as opções que você tem.

(583) O conhecimento profundo dos interesses e motivos da outra parte irá te ajudar a avaliar as suas forças e fraquezas na negociação.

(584) Faça uma primeira oferta bastante agressiva.

(585) Vá contra todas as convenções sobre negociação; faça um primeiro movimento que se torna um ponto de referência

(586) Para aprender sobre a pessoa que está negociando com vc, ofereça propostas que enfatizam diferentes elementos da negociação.

(587) Se não puder fazer a primeira oferta, faça uma agressiva contra-oferta.

(588) Mesmo que a pessoa faça uma primeira oferta ideal, peça por concessões.

(589) Falar em reuniões é difícil para algumas pessoas. Então, algumas dicas…

(590) Se vc tem uma idéia mas não está seguro sobre ela, use a seguinte frase “Vc já pensou na seguinte idéia…”

(591) É difícil não concordar com uma pessoa sem parecer um idiota; então comece falando “Dando uma de advogado do diabo…”

(592) Não hesite em perguntar se não estiver entendendo; comece por “Talvez seja uma pergunta idiota…”

(593) Quantos Call-To-Action você tem no seu web site?

(594) Propaganda no futuro é como sexo hoje. Somente os zé manés precisarão pagar para ter.

(595) Jack Welch: “O líder tem que ter 4 coisas: energia, saber energizar os outros, saber dizer sim ou não com pulso, e execução.

(596) Vc não precisa de pessoas que fazem o que vc faz. Jesus escolheu 12 caras que faziam coisas que ele não fazia

(597) O empreendedor é o cara que traz algo para o mundo dos negócios que não existia antes.

(598) Vender roupa infantil em um shopping que vende roupa infantil não é empreendorismo; ajudar mães a reciclar roupa infantil sim.

(599) Vender carro não é empreendedorismo, iniciar um negócio de compartilhar o uso de carro sim.

(600) Abrir uma livraria em uma faculdade de administração não é empreendedorismo, ajudar os alunos a emprestar livros entre si sim.

(601) Não se esconda atrás do computador, a internet não permite a sua empresa ter uma sinalização igual ao M das lojas do MacDonalds.

(602) Não existem milhares de pessoas passando pela rua da sua empresa e vendo você.

(603) Você precisa fazer conexões sociais para ser visto

(604) Quanto mais conectado você estiver, mais sucesso terá.

(605) As pessoas vão escutar você, se você ensinar a elas alguma coisa antes.

(606) O maior elogio que um cliente pode fazer a vc é pedir a sua opinião quando ele não está comprando nada.

(607) Marketing é a manutenção preventiva do seu negócio

(608) “Todos tem um plano até levar um soco na boca” Mike Tyson

(609) Se vc procura por funcionários com perfil empreendedor, participe do processo de seleção.

(610) Como você combate a inexperiência? Se preparando além da conta?

(611) Não existe substituto para o entusiasmo; entusiasmo vence habilidades e experiência; quem tem entusiasmo sempre vence.

(612) Daqui 5 anos, vc será o resultado dos livros que está lendo e das pessoas que está se conectando hoje.

(613) Nunca se esquece de quem te ajudou a avançar na vida.

(614) Observe o que 83% do populacho mais do mesmo está fazendo, e faça exatamente o oposto.

(615) Palavras que vão guiar as minhas ações sempre: Rebeldia, Entusiasmo, Vídeo, Começar Pequeno, Crescer Rápido, Pensar Grande.

(616) Seja lá qual for o seu orçamento para começar a sua empresa, multiplique por três.

(617) Fique ligado! 75% abandonam os chefes, e não seus empregos ou a empresa em que trabalham.

(618) Einstein: “Não é que eu sou muito esperto, é que eu fico pensando nos meus problemas por mais tempo que os outros”

(619) Os melhores líderes quebrem os problemas em pequenas tarefas que as pessoas conseguem executar.

(620) Ser um líder é como ser um T-Rex; todas as criaturas menores prestam atenção a todos os movimentos que vc faz.

(621) O funcionário sabe muito mais sobre o chefe do que o próprio chefe sabe sobre si mesmo.

(622) É fato: um seguidor olha muito mais o líder, do que o líder olha os seus seguidores.

(623) Um líder deve ser medido pelos resultados que traz, e pela maneira faz os seus seguidores se sentirem enquanto trabalham.

(624) O líder que merece ser seguidor luta diariamente para encontrar o balanço correto entre performance e humanidade.

(625) O melhor líder é ao mesmo tempo competente e benevolente.

(626) O líder, como todos os outros seres humanos, são péssimos em julgar a si mesmo.

(627) Você faz tudo que pode para garantir que os seus funcionários experimentam dignidade e orgulho no trabalho?

(628) Mas a questão é: o líder não importa tanto quanto a maioria das pessoas acredita.

(629) Um fato sobre liderança: quando os funcionários fazem um bom trabalho, o líder recebe mais crédito do que merece.

(630) Quando vc pergunta a um grupo de 5 gerentes qual foi a participação de cada um no resultado, o total é sempre 150%

(631) “150%” prova que os gerentes se acham muito mais do que na realidade são.

(632) Todos ganham quando o gerente dá mais crédito as pessoas do que a si mesmo.

(633) Pior do que não saber escutar é fazer poucas perguntas.

(634) O líder inteligente sabe que sempre tem informações incompletas, por isso é tarado por aprender o que não sabe.

(635) O melhor empreendedor toma decisões com o que tem na mão, mas provoca diferentes situações para descobrir que está errado.

(636) Você tem que tomar decisões com pulso forte, mas não tem problema algum em mudar de opinião mais tarde.

(637) Não se apaixone pelo seu primeiro diagnóstico!

(638) Explique tudo que puder para todos; quanto mais pessoas souber o que vc sabe, mais ajuda vc terá.

(639) Diga “eu não sei” regularmente, e vá atrás da resposta.

(640) Nunca pare de perguntar porque as coisas são feitas de uma determinada maneira.

(641) Os funcionários não informam o líder sobre o que rola na empresa porque acreditam que o empreendedor vai matar o mensageiro.

(642) Os melhores líderes incentivam os seus funcionários a agir com antecipação.

(643) Quais truque vc usa para identificar potenciais problemas mesmo quando as coisas parecem normais?

(644) Lute pelas suas idéias como se você estivesse certo, ouça como se você estivesse errado.

(645) Os melhores líderes não obrigam os seus funcionários a beber, fazem os seus funcionários terem sede.

(646) As melhores idéias se formam, e são selecionadas; vc precisa forçar a discussão para ver nascer o que interessa. # empreendedorismo

(647) Os melhores líderes proíbem os seus funcionários de usar poder, experiência e senioridade para vencer uma batalha de idéias.

(648) Você está preocupado porque as coisas estão indo muito bem, ou está tranquilo e aproveitando a boa maré?

(649) Onde estão os funcionários que estão frustrados na sua empresa?

(650) Quem sabe de uma nova maneira de fazer as coisas mas ninguém escuta o cara?

(651) Faça os funcionários exibirem os seus trabalhos uns para os outros; todos serão humilhados e encorajados juntos.

(652) Se existe uma solução, todos tem que ouvir a solução e adicionar o seu pensamento nela.

(653) Criticismo prematuro está proibido; as novas idéias precisam ser maturadas e não detonadas.

(654) As vezes as suas idéias serão rejeitadas; não seja vingativo, e NUNCA diga: “eu te disse, eu te disse”.

(655) Não envolva as pessoas em tudo; quantas pessoas precisam participar da decisão sobre como controlar material de escritório?

(656) É incrível o quanto você consegue realizar quando as pesosas não se importam com quem vai levar o crédito.

(657) Gerentes de Gente que falhar ao compartilhar as idéias da empresa com os seus funcionários não devem ser promovidos.

(658) As pessoas deveriam ser analisadas nas empresas pelo grau de ENERGIA que elas tiram ou colocam nas outras pessoas.

(659) Os caras energéticos não são os caras que tem empatia, mas aqueles que espalham otimismo sobre as possibilidades a frente.

(660) Como vc sabe que as pessoas estão escutando você? Não vomite informação! A cada 3 minutos pergunte se vc pode continuar

(661) Pergunte: “Tem mais uma coisa que eu gostaria de falar sobre esse tópico. Você gostaria de ouvir?

(662) Não assuma que as pessoas entenderam o que vc falou; se não rolar perguntas, ninguém entendeu nada!

(663) As pessoas conseguem engolir dois ou três pedaços de informação de cada vez; se você der quatro, as pessoas rejeitam tudo.

(664) Um dos piores erros em comunicação é não dar às pessoas tempo para processar a informação.

(665) Eu sei que é meio brega, mas ainda funciona: faça a reunião mensal na empresa para celebrar os aniversariantes do mês.

(666) Os fumantes voltam com TESÃO renovado depois de uma fumada no escritório; deixe os não-fumantes pararem para renovar o tesão.

(667) Os melhores fazem mais que energizar as pessoas, eles eliminam as maçãs podres que detonam o ambiente.

(668) Pesquisas apontam que equipes com apenas 1 babaca são 40% menos produtivas que equipes sem nenhum babaca.

(669) Para a maioria das pessoas comentários negativos tem um efeito muito maior que comentários positivos.

(670) Quando os comentários negativos superam a proporção máxima de 5-para-1 positivo, o relacionamento vai para o saco.

(671) Elimine os babacas destrutivos que trazem energia negativa para a equipe.

(672) As interações negativas provocadas pelos babacas consomem o emocional das pessoas e tira o foco do que interessa.

(673) Quando um funcionário pede para sair o motivo raramente é dinheiro; o fato é que ele se sente pouco reconhecido

(674) O líder de verdade tem que dar um jeito de se livrar das tarefas rotineiras e mostrar amor pelos seus funcionários.

(675) O líder deve esperar o melhor das pessoas; o fato do funcionário perceber que vc acredita nele o fará melhor.

(676) Quando uma pessoa está destruída emocionalmente, ela para de focar o trabalho, e se concentra em melhorar o seu humor.

(677) Os melhores chefes protegem os seus funcionários de reuniões desnecessárias, executivos bobocas, e outros interrupções

(678) O futuro é tão brilhante para a área de vendas que você vai ter que usar óculos escuros para enxergar.

(679) A desobediência é necessária!

(680) Conselho de Napoleão: “Todo soldado que considerar suas ordens erradas deve colocar suas razões na mesa. Lutar para que o plano mude”

(681) É melhor pedir para sair do que ser instrumento de um plano que não faz sentido.

(682) Você iria para a guerra pelos seus funcionários?

(683) É melhor dar uma explicação que os funcionários não gostam, do que não dar explicação nenhuma.

(684) A rádio peão está do seu lado?

(685) Quando vc sentir que está sendo roubado pelos funcionários, diga que a diferença será repassada no preço para os clientes…

(686) …as vendas devem cair, e eles podem perder os seus empregos

(687) O seu filho ficaria orgulhoso ou envergonhado ao ver a maneira que você trata as pessoas?

(688) Se vc quiser me persuadir, vc tem que pensar os meus pensamentos, sentir os meus sentimentos, e falar as minhas palavras.

(689) A Internet se tornou a maior concorrente de um Vendedor.

(690) 90% do comportamento de uma pessoa é inconsciente, por isso deve-se contratar as pessoas pelo seu cará

(691) Se vc tivesse que escolher apenas uma coisa pelo qual gostaria de ser conhecido, qual seria?

(692) Quem vai quebrar a Wikipédia? Não importa quão inovar vc seja, o seu dia vai chegar!

(693) Você pode fazer tudo que quiser pelos clientes, mas será excelente em apenas 2 ou 3 coisas.

(694) Vencer é um hábito, não existe essa coisa de fazer o certo de vez em quando, se isso acontece com vc, mude o que vc faz.

(695) Seja um professor ou mentor para alguém. Não importa em qual fase da sua carreira vc está, todos tem algo para oferecer. 

(696) O preço do sucesso tem que ser pago adiantado.

(697) Toda empresa tem a sua cultura. Ou você gerencia a cultura da sua empresa, ou ela gerencia você. 

(698) Algumas perguntas importantes para fazer a candidatos em uma entrevista: (1) Existe alguma coisa que vc é realmente apaixonado?

(699) Se o cara conseguir te convencer da paixão que ele tem por algo, contrate o cara

(700) Qual fraqueza impediu você de crescer na sua carreira?

(701) É melhor saber qual é a fraqueza do candidato durante a entrevista do que 1 ano depois. Se ele for o cara, treine o bicho.

(702) Contrate as pessoas pelo caráter, e ajude-as a desenvolver suas habilidades com programas intensivos de treinamento.

(703) Você faz algum trabalho voluntário?

(704) Você não quer trabalhar ao lado de pessoas que só pensam em dinheiro. A verdade é: Se veio pelo dinheiro, volte!

(705) Atividades extra-curriculares falam muito sobre o caráter de uma pessoa, sua habilidade de trabalhar em equipe, auto-motivado etc

(706) Descreva uma situação onde você teve que trabalhar com uma pessoa que você não gostava.

(707) O que você quer saber sobre a nossa empresa?

(708) Essa pergunta ajuda você a descobrir o interesse do candidato pela sua empresa, se ele é um cara curioso, se está preparado.

(709) Quais eram as suas principais responsabilidades na última empresa?

(710) Qual foi o projeto mais difícil que você gerenciou na última empresa?

(711) Com tantas responsabilidades, como você organizava o seu dia-a-dia?

(712) Quais qualidades pessoais você acredita que são necessárias para ser bem sucedido nessa posição?

(713) O que você tem orgulho de já ter feito?

(714) Pense em uma situação onde as coisas sairam do controle. Por que aconteceu, qual foi o seu papel nos eventos e na solução?

(715) Descreva o melhor chefe que você já teve. Em quais áreas o seu chefe poderia ter feito um trabalho melhor?

(716) Me fale sobre uma ocasião onde houve objeções as suas idéias. O que você fez para convencer os outros do seu ponto de vista?

(717) Como você quantifica os seus resultados como gerente?

(718) Me fale de uma situação, em circunstância adversas, que você uniu toda a equipe.

(719) Quais são as razões comuns para desistir de alguma coisa na sua área de responsabilidade?

(720) Descreva uma situação onde você teve que ser líder de um grupo.

(721) O que você fez nas suas férias?

(722) O que você já fez que demonstra iniciativa e incrível vontade de trabalhar?

(723) Qual posição você vai trabalhar para conquistar no futuro dentro da nossa empresa?

(724) Não seja um workaholic seja um workafrolic.

(725) Trabalhe a sua resistência. Você encontra mais pessoas bem sucedidas na academia de ginástica do que em uma sala de cinema.

(726) Pessoas de sucesso começam o dia com uma lista por escrito dos objetivos que querem atingir no dia.

(727) Pessoas que começam a fazer uma coisa a cada 3 minutos, terminam a hora fazendo coisas que servem apenas para manter o status quo.

(728) É muito melhor concentrar a sua mente em fazer 3 tarefas por hora.

(729) Ter novas idéias não é o suficiente. O que conta é a qtde de novas idéias que você implementa.

(730) O que impede as pessoas de inovar não é a dificuldade de implementar novas idéias…

(731) …mas o que as pessoas dizem quando começam a compartilhar essas novas idéias.

(732) Se você quer inovar, você precisa estar preparado para ouvir todas as pessoas te chamarem de louco.

(733) Sucesso tem a ver com a maneira que você encara as porradas da vida. A maioria se encolhe e desiste no primeiro tapa que leva.

(734) Se tudo que você faz funciona, então você não está assumindo risco algum, e muito menos inovando. 

(735) Quando entrar no escritório, não ligue o computador até que você tenha se “conectado” cara-a-cara com todos os funcionários.

(736) Você não consegue fazer grandes coisas se estiver contente em fazer 10% melhor que a concorrência. 

(737) Qual foi a última vez que você rejeitou o pensamento tradicional?

(738) Qual foi a última vez que você utilizou estratégias consideradas tabu na sua indústria?

(739) E se, ao invés de se diferenciar, você redefinisse a categoria inteira?

(740) Se vc não estivesse no negócio que está hoje, você entraria? Se a resposta é não, o que vc vai fazer a respeito?

(741) Como fazer as pessoas visitarem o seu site/ blog mais de uma vez? Ensine as pessoas a fazerem alguma coisa.

(742) Divirta as pessoas.

(743) Faça as pessoas refletirem sobre alguma coisa.

(744) Apresente resultados interessantes sobre alguma pesquisa.

(745) Faça as pessoas sorrirem.

(746) Faça a resenha de um produto ou serviço que ajude o cliente a tomar alguma decisão.

(747) Diga porque e como alguma coisa tem a ver com o cliente.

(748) Mostre o estudo de caso de alguma coisa que você já fez.

(749) Faça uma previsão sobre o que vai acontecer no futuro.

(750) Colecione o que outras pessoas estão dizendo sobre um determinado assunto.

(751) Dê uma missão ou um projeto que o cliente possa fazer.

(752) Faça o cliente perceber que ao fazer negócios com você, ele estará fazendo parte de algo maior.

(753) Explique o que determina tecnologia significa.

(754) Resuma um tópico ou uma questão.

(755) Apresente o cliente a alguma coisa ou alguém interessante.

(756) Deixe o cliente saber qual é a sua opinião sobre alguma coisa.

(757) Faça o link com alguma coisa que o cliente precisa ler ou assistir.

(758) Estimule o cliente a participar de um debate ou diálogo.

(759) Dê um ponto de vista para o cliente que é diferente do resto da galera.

(760) Ajude o cliente a resolver um problema que ele tem.

(761) Tudo que está errado na sua empresa pode ser curado pelo que está certo.

(762) Para ter uma grande idéia, você precisar ter um monte de idéias.

(763) Se você quer que as pessoas escutem você, foque 80% do tempo no problema e 20% na solução.

(764) Se você não pode inventar o futuro, a melhor coisa a fazer é financiá-lo.

(765) Não brinque de empresário com coisas que não conhece, mesmo que muita gente esteja ganhando muito dinheiro.

(766) Você não pode aprender na escola o que o mundo vai fazer no ano que vem.

(767) A melhor maneira de desenvolver disciplina é se reportar para alguém.

(768) Você só descobre se a sua idéia é relevante depois de compartilhar com alguém.

(769) O sucesso da noite para o dia leva 1.000 dias.

(770) As pessoas compram com o coração e justificam com a cabeça.

(771) Se vc perguntar para 20 pessoas se elas preferem passar a tarde com um vendedor ou com um dentista, a maioria vai dizer que prefere o dentista.

(772) 40% do tempo de qualquer reunião de vendas deve ser usado para treinamento de vendas.

(773) Os clientes querem insights e não técnicas de vendas!

(774) Não dê muitas opções para o seu cliente escolher. Ele ficará paralisado pelo “paradoxo da escolha”.

(775) Peça para que os seus clientes atuais enviem testemunhos sobre o seu trabalho. Peça por Indicações.

(776) Contate os velhos clientes quando tiver um novo serviço para vender. (O óbvio que absolutamente NINGUÉM faz).

(777) Envie ofertas e promoções com as suas notas fiscais.

(778) Faça um poster que tem a ver com o que você vende para os clientes pendurarem na parede dos seus escritórios.

(779) Sugira novos projetos para os seus clientes atuais. (Outra obviedade que NINGUÉM faz).

(780) Patrocine o evento de um cliente.

(781) Faça trabalho voluntário!

(782) Se ofereça para palestrar em algum lugar!!!

(783) Pratique o Discurso de Elevador sobre o que você faz e esteja pronto para usá-lo em qualquer lugar!

(784) Comente em blogs relevantes para atrair pessoas para o seu web site.

(785) Crie um blog que é relevante para os seus clientes potenciais.

(786) Se ofereça para blogar gratuitamente em blogs que são relevantes para o seu cliente potencial.

(787) Faça camisetas com o endereço do seu web site, ou twitter, ou blog, ou facebook. Onde?

(788) Os feriados são seus amigos! Envie e-cards desejando “criativamente” UM BOM FERIADO para todos os seus clientes.

(789) Tenha um Cartão de Visita MATADOR, e não esses lixos feitos com papel mais fino que seda.

(790) Envie Tutoriais ou artigos sobre COMO FAZER para web sites que são visitados pelos seus potenciais clientes.

(791) Faça um concurso que tem a ver com o que você vende.

(792) Pergunte a lojas locais se você pode colocar os seus cartões de visita ou folhetos em exposição.

(793) Crie espaços dentro da empresa para incentivar a colisão de idéias opostas. 

(794) Crie um IntraTwitter para troca de informações e updates entre os funcionários da sua empresa.

(795) Enquanto você motivar a competição interna entre os funcionários, você não será bem sucedido em construir uma equipe. 

(796) Comunique, comunique, comunique, mas não esqueça de conversar.

(797) Crie Momentos para Pensar para você e para todos os seus funcionários. 

(798) Desencana da idéia de zerar a caixa postal de emails. Guardar emails em pastinhas é coisa de tarado.

(799) Cancele ou reagende reuniões que não tem a ver com as coisas que você tem que matar no próprio dia. 

(800) Encontre a Revolução antes que ela encontre você! 

As idéias só fazem sentido quando alguém as coloca em prática.

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

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