X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Na Web

Cortar a taxa de entrega pode fidelizar mais


Via RSS de Papo de Empreendedor

Moro sozinho em São Paulo há cinco anos e, sem a presença da minha adorada mãe para me preparar seus melhores pratos vegetarianos, pedir delivery de comida no fim de semana às vezes não é a melhor opção – é a única. Já ouviram falar da preguiça do domingão?

Sou, portanto, um grande conhecedor do sistema de entrega em domicílio de diferentes estabelecimentos. Até fiz uma matéria para a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios sobre como criar um sistema de delivery. Nessa apuração, conversei com alguns consultores que afirmaram que não cobrar a taxa de entrega a partir de uma determinada quantia gasta era uma tendência. Você já deve estar acostumado a ver isso em sites de compras virtuais, correto? Compre acima de tal valor e o frete é gratuito. Mas por que isso não acontece com alguns restaurantes?

Parece que, independentemente de estar comprando apenas um sanduíche ou uma refeição para uma família de sete pessoas e alguns adjuntos, a taxa sempre é a mesma, impiedosa e irreduzível. Outra coisa que notei é que, mesmo que o restaurante esteja a alguns metros de distância, a entrega ainda é cobrada.

Se a taxa não pode ser eliminada pelo valor gasto, pelo menos deveria ser variável de acordo com o local de entrega. Essa estratégia com certeza fidelizaria mais clientes. O que vocês acham? Além das taxas de entrega, o que pode ser modificado para melhorar um sistema de entrega em domicílio?

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot