X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Na Web

Empreendedor, o que você quer transformar?


Via RSS de Papo de Empreendedor

Comecei a me interessar pelo universo dos PMEs quando me dei conta de que uma pequena empresa bem-sucedida transforma muito mais do que o status da conta bancária do empresário. Um negócio é também um sonho realizado, um projeto de vida que muda uma realidade. Tudo bem, essa mudança acontece em pequena esfera, mas “de grão em grão a galinha enche o papo”. Pequenas mudanças são sempre parte de uma transformação em grande escala. Meu interesse por esse universo cresceu ainda mais quando descobri o empreendedorismo social. A partir daí, pipocaram na minha frente pessoas com ideias de negócios e processos inovadores cujo objetivo, além do lucro, é causar um impacto social positivo.

Algumas organizações apóiam essas iniciativas, e o The Hub é uma delas. Trata-se de uma organização presente em grandes cidades como Londres, Berlim, Atlanta, Milão e Nova York, entre outras. No Brasil, ele está em São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte. Para simplificar, cada unidade do The Hub funciona como um escritório colaborativo que sedia negócios sociais. Para quem se interessa pelo tema, foi aberta na última segunda-feira, dia 31, a Hub Escola de Verão, um festival de palestras, workshops e vivências com profissionais das mais variadas áreas de conhecimento, cujo objetivo comum é buscar, encontrar e aplicar soluções inovadoras para criar um mundo melhor.

Essa é a segunda edição do evento no Brasil, e o tema escolhido para nortear as apresentações é a pergunta “O que você quer transformar?”. Os eventos estão organizados em categorias, entre elas Empreendedorismo Social, Inovação & Tecnologia e Gestão e Negócios, temas que muito me interessam. Fica a dica!

Separei algumas sugestões de palestras:

4/2: “Como construir e gerir sua reputação na internet”

7/2: “Minha empresa sustentável: um jeito simples de projetar seu negócio”

8/2: “Gestão participativa: métodos e vantagens”

8/2: “Conversa com Adam Kahane”

14/2: “Desafios para o desenvolvimento sustentável de organizações e negócios”

16/2: “E-commerce: o que fazer para colocar seu negócio na rede”

16/2: “Transforme sua ideia em um negócio”

18/2: “Plano de negócio: teoria geral”

19/2: “Coaching Lab”

23/2: “Conversa com Leo Figueiredo : Gestão de negócios sociais”

25/2: “Geração Y: como atrair, motivar e reter?”

Os interessados devem entrar em contato com a organização do evento. As atividades não são gratuitas. As inscrições para as palestras podem ser feitas pelo site da Hub Escola de Verão e a programação completa está disponível no próprio site.

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot